Também pode lhe interessar:

In-feed

Epirus ou Épiro - Grécia

O Épiro ou Epiro é o nome de uma das 13 periferias da Grécia, localizada no sudoeste da península balcânica.

Épiro é uma região geográfica da Grécia continental, no lado noroeste da Grécia, entre a Macedônia e o mar Jônico. A maior parte desta região é montanhosa, enquanto do lado do Mar Jônico há algumas belas praias e cidades litorâneas.

Epirus ou Épiro - Grécia

A sua capital é Janina. Historicamente, cobre parte da Grécia e da Albânia. 

Geografia

Como um todo, a região do Épiro é acidentada e montanhosa. As montanhas Pindus, uma cadeia montanhosa que teoricamente atravessa toda a Grécia até Creta, fica no centro do Épiro. Os parques naturais dos Parques Nacionais Vikos-Aoos e Pindus são regiões de beleza deslumbrante com muitas espécies de flora e fauna especiais. A flora do Épiro consiste principalmente de espécies coníferas, enquanto a fauna inclui ursos, lobos, raposas, veados e outros animais selvagens.

Turismo

Nas últimas décadas, o Épiro se desenvolveu muito no turismo. O turismo de verão concentra-se principalmente nas costas jônicas do Épiro e, em particular, nas cidades de Parga , Sivota e Preveza. Essas cidades têm lindas praias e uma atmosfera relaxante.

O turismo de inverno é desenvolvido na parte montanhosa do Épiro, particularmente Ioannina, Metsovo e Zagoria. Essas regiões costumam nevar no inverno e os visitantes podem praticar esportes, desde trekking e rafting até esqui.

Epirus ou Épiro - Grécia

Gostou da paisagem?  Muito linda, né?

Então veja mais sobre a Grécia aqui: Aldeia Monodendri em Epirus - Grécia







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santuário de Las Lajas - Colômbia

Anguilla

Montefalco - Itália