Também pode lhe interessar:

In-feed

Lago Melissani em Kefalonia, na Grécia

Está localizada na ilha de Kefalonia, a noroeste de Sami, cerca de 5 km de Agia Efthymia, na Grécia.  As cavernas são cercados por florestas, e para o oeste encontra-se a encosta. Um lugar mágico. Cerca de um terço do seu comprimento é um lago. 

Criado por um fenômeno geológico único, este lago secreto foi descoberto em 1951 depois que uma caverna desabou, revelando uma lagoa abaixo. Durante as escavações em 1962, alguns objetos fascinantes, como lâmpadas a óleo, pratos e estatuetas, que datam dos séculos III e IV aC, foram recuperados - sugerindo que a caverna tinha um antigo propósito sagrado.

Lago Melissani em Kefalonia na Grécia

Está localizada a leste das montanhas de Evmorfia e Agia Dynati e é muito visitada por turistas. A água sobe a partir do sistema de caverna, a uma profundidade de 30 metros a partir de um lado da caverna e flui para a outra extremidade da caverna. 

Lago Melissani em Kefalonia na Grécia

Florestas rodeiam a caverna e as encostas da montanha fica a oeste. Um lugar de água limpa e formação surpreendente de rochas.  Possui um lago de coloração azul intenso. Na mitologia grega, Melissani era a caverna das ninfas. 

Lago Melissani em Kefalonia na Grécia

A água aqui é tão límpida que, sob determinada luz, uma ilusão de ótica afeta seus olhos, fazendo com que os barcos alugados pelos visitantes pareçam estar flutuando no ar. Ao meio-dia, a caverna inteira é lançada em uma névoa de azul cintilante quando o sol atinge seu zênite e a luz é refratada em suas paredes altas.

Lago Melissani em Kefalonia na Grécia

O Lago Melissani é coberto pela caverna na ilha de Kefalonia e atrai muitos turistas. Do lado de fora a caverna é cercada pela floresta e do lado de dentro se abre um magnífico local: uma caverna rochosa cheia de águas cristalinas.

Na mitologia grega, o local é conhecido como Caverna das Ninfas. Possui dois grandes salões e uma ilha no meio. Um dos corredores abre-se à superfície e deixa entrar a luz, o que torna a água tão límpida que parece que os barcos estão a deslizar no ar.

Por que ir lá?

  • Uma impressionante maravilha natural é uma das principais atrações da bela ilha resort.

Quando ir para lá?

  • A melhor época para visitar a caverna é no meio do dia de sol. No entanto, diz-se que as visitas matinais e noturnas têm suas próprias vantagens.

Como chegar lá?

  • É fácil encontrar o local, que fica a uma curta viagem de Sami ou Agia Efimia. O lago é acessível apenas por barco; os visitantes podem facilmente alugar um com um guia no local. Depois de caminhar por um túnel subterrâneo, você embarca em um barco a remo para entrar no mundo azul esverdeado do lago. 
  • As estalactites ficam suspensas no túnel sombrio, mas quando você está na lagoa, a caverna se abre, com luz natural entrando pela abertura cercada por árvores exuberantes.

Informação útil:

  • Avise os barqueiros, que farão o passeio e contarão sobre a caverna. Não é permitido nadar na lagoa, o que pode parecer decepcionante, mas depois de ver toda a caverna brilhando com sua beleza etérea, você pode entender o porquê. Nada além de água leve e suave perturbando a clareza de suas profundezas. É uma visão verdadeiramente memorável.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santuário de Las Lajas - Colômbia

Anguilla

Montefalco - Itália