quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Bali - Indonésia

Bali é uma das mais de 17 mil ilhas que formam a Indonésia — o país de maior população islâmica do mundo — e a única do arquipélago a ter maioria hindu.


A independência do país, declarada em 1945, só foi reconhecida em 1949, quando a ilha foi agregada à república. 

A palavra Bali, com a qual a ilha foi batizada no século IX, deriva de wali (ou wari), que tem origem no sânscrito e significa sacrifício oferecido ao deus, adoração, culto ou oferenda. 

Ali se professa um tipo único de hinduísmo: o hindu bali. Não por acaso, há praticamente um templo em cada esquina (estima-se que haja uns 20 mil santuários pela ilha). E, em frente a cada casa, estabelecimento comercial e mesmo na praia há uma cestinha de palha com flores, arroz, biscoitos, balas e incensos como oferenda. São as chamadas canangs (lê-se “chanangs”).


Veja também: Templo Tanah Lot - Bali - Indonésia

 

Fonte: oglobo


terça-feira, 28 de outubro de 2014

Ilha de Syros - Grécia

O local tem como principal fonte de renda o turismo e é ponto de parada de diversos cruzeiros!




Veja também: Ilha de Zakynthos - Grécia


segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Torre de Belém - Belém - Lisboa

A Torre de Belém é um dos monumentos mais expressivos da cidade de Lisboa. Localiza-se na margem direita do rio Tejo, na freguesia de Belém, onde existiu outrora a praia de Belém. 


Inicialmente cercada pelas águas em todo o seu perímetro, progressivamente foi envolvida pela praia, até se incorporar hoje à terra firme.

O monumento destaca-se pelo nacionalismo implícito, visto que é todo rodeado por decorações do Brasão de armas de Portugal, incluindo inscrições de cruzes da Ordem de Cristo nas janelas de baluarte; tais características remetem principalmente à arquitetura típica de uma época em que o país era uma potência global (a do início da Idade Moderna).

Classificada como Património Mundial pela UNESCO desde 1983, foi eleita como uma das Sete maravilhas de Portugal em 7 de julho de 2007.

Foto de Cidônio Rinaldi



Veja também: Torre dos Clérigos - Cidade do Porto - Portugal

Fonte: Mais Portugal 

Flam - Noruega

É uma vila no Flamsdalen, na extremidade interna do Aurlandsfjorden. A aldeia está localizada no município de Aurland em Sogn og Fjordane na Noruega.
 A aldeia de Flam tem desde o final do século 19 foi um destino turístico. Atualmente, recebe cerca de 450.000 visitantes por ano. A maioria utilizam a Linha Flam entre Flam e Myrdal, um dos mais íngremes trilhos de trem  no mundo. Um edifício da antiga estação ferroviária em Flam abriga agora um museu dedicado à estrada de ferro Flam. O porto de Flam recebe cerca de 160 navios de cruzeiro por ano.


Fonte: wikipedia

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Castelo Bojnice , Eslováquia

O castelo foi mencionado pela primeira vez no ano de 1113, em um documento que se encontra hoje na Abadia de Zobor. Originalmente construído como uma fortaleza de madeira, que foi gradualmente substituída por pedra, Bojnice pertenceu primeiro a Maté Csák, que o recebeu, em 1302, do rei Ladislau V da Hungria. Mais tarde, no século XV, passou para as mãos do rei Matias I. 
Ele gostava de Bojnice, onde costumava anunciar seus decretos reais abaixo de sua árvore favorita. Um ano antes de sua morte, o rei doou ao seu filho ilegítimo, João Corvino. Os próximos donos foram a família Zápolya (ver João Zápolya). Em 1528, os Thurzo, a família mais rica do norte do reino da Hungria (atual Eslováquia) adquiriu o castelo e realizou uma grande reconstrução deste. A antiga fortaleza transformou-se em um castelo do Renascimento. A partir de 1646, os novos proprietários foram os Palffy, que continuaram com as reformas.

O último dos donos Palffy, João Palffy (1829-1908), realizou uma grande reconstrução entre 1888 e 1909, criando a bela imitação dos castelos franceses do vale do Loire. Ele não só foi o financiador do projeto, como também o arquiteto e designer gráfico, utilizando seu gosto artístico e dedicação à coleção de peças de arte. Contudo, após a sua morte, seus herdeiros venderam a maioria das antiguidades, tapeçarias, desenhos, pinturas e esculturas do castelo e, no dia 25 de fevereiro de 1939, toda a propriedade. O comprador foi Ján Baťa, da firma de sapatos Bata.

Após o ano de 1945, quando o castelo foi confiscado pelo governo da Checoslováquia, tornou-se sede de várias instituições do Estado. Em 9 de maio de 1950, um grande incêndio atingiu-o, mas o governo o reconstruiu por completo. Desde então, um museu foi aberto em Bojnice.

Veja também: Maravilhosos castelos

Fonte: wikipedia

sábado, 18 de outubro de 2014

Basílica de Santa Luzia - Viana do Castelo - Portugal

Situada no alto do monte de Santa Luzia, em Viana do Castelo, a Basílica de Santa Luzia, foi começada a construir em 1903 e terminada em 1943, com projeto do arquiteto, Miguel Ventura Terra. 

 
A última fase da construção da basílica, que é considerada como inspirada na Basílica de Sacré Cœur, de Montmartre, Paris, viria a ser dirigida pelo arquiteto Miguel Nogueira, que contou para o trabalho sobre o granito, com o mestre canteiro, Emídio Pereira Lima. 

Está edificada sobre uma planta em forma de cruz grega e a sua arquitetura tem elementos neo-românicos e bizantinos, no topo da basílica uma varanda permite, em dias sem neblina, um vastíssimo panorama da região. 

A estátua de bronze, do Coração de Jesus, colocada na entrada, datada de 1898, é da autoria do escultor, Aleixo Queirós Ribeiro, os dois querubins do altar-mor, são da autoria do escultor Leopoldo de Almeida e esculpidos pelo Mestre Emídio Lima e Albino Lima, em mármore de Vila Viçosa. 

Os vitrais das rosáceas foram executados na oficina de Ricardo Leone, em Lisboa, o fresco que representa a via-sacra e a Ascensão de Cristo, na cúpula, tem como autor, M. Pereira da Silva. O carrilhão é composto por 26 sinos.


Veja também: Castelo de Azay-le-Rideau - França


Fonte: guiadacidade


sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Brisighella - Ravenna - Emilia-Romagna - Itália

Brisighella é uma comuna (município), na província de Ravenna , Emilia-Romagna , Itália. Faz fronteira com os seguintes municípios: Casola Valsenio , Castrocaro Terme e Terra del Sole , Faenza , Forlì , Marradi , Modigliana , Palazzuolo sul Senio , Riolo Terme . Origina-se de uma rocca castelo ordenados por Maghinardo Pagani e mais tarde expandido por Francesco Manfredi , senhor de Faenza.
É o berço de Dino Monduzzi (1922-2006), um cardeal da Igreja Católica Romana. A parte final do romance O Gadfly por Ethel Lilian Voynich (1897) é definido em Brisighella. Este romance histórico, quase desconhecido na Itália, se tornou muito popular na segunda metade do século 20, com base em uma reconsideração marxista de seu enredo, na URSS, os países comunistas da Europa de Leste , a China de Mao Tsé-tung, etc

Veja também: Villa d'Este em Tivoli na Itália

Fonte: wikipedia

domingo, 5 de outubro de 2014

Castelo em Utrecht - Holanda

Kasteel de Haar é o maior castelo da Holanda, localizado nos arredores de Utrecht e a meia hora de carro de Amsterdam. De Haar tem tudo que se espera de um castelo: torres, fossos, portões e pontes levadiças. Também tem muitos objetos de arte. Próximo ao castelo há uma capela romântica e lindos parques e jardins. Kasteel de Haar é, sem dúvida, um dos mais luxuosos castelos da Europa.
Só é possível visitar o interior de Kasteel de Haar na companhia de um guia. Durante essa visita guiada, você vai saber mais sobre a construção, arquitetura e o interior desse castelo. O guia também vai explicar um pouco da história do castelo e a sua ligação com a família Van Zuylen. Fica em uma área verde, com parques e jardins em bom estado de manutenção e uma linda capela. O lugar convida a caminhadas, piqueniques e até a pedidos de casamento espontâneos. 


Fonte: holland
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...