domingo, 31 de agosto de 2014

Neist Point, Escócia

É o ponto mais ocidental da península Duirinish na Ilha de Skye. O basalto em Neist Point é muito semelhante ao que a Calçada dos Gigantes na Irlanda do Norte.
Baleias , golfinhos , botos e tubarão-frade pode ser visto a partir do ponto. Aves marinhas comuns incluem Alcatrazes , Preto Guillemots , Razorbills e Shags europeus . Várias plantas raras são encontradas.

Veja também: Ilha Skye e as piscinas das fadas na Escócia

Fonte: wikipedia

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Erawan Falls

Parque Nacional de Erawan que está localizado no distrito de Sawat Si Kanchanburi Província ocidental da Tailândia. Erawan National Park abrange mais de 550 quilômetros quadrados e oferece uma abundância de cenários serenos, com bela fauna e flora, perfeito para caminhadas e passeios de lazer relaxantes.
Entre novembro a fevereiro tem temperatura confortável de 30 ° C, com pouca chuva e é amplamente considerada como a melhor época do ano para visitar a Tailândia. 




domingo, 24 de agosto de 2014

Castelo de Książ na Polônia

Foi construído no século XIII e impressiona seus visitantes pela riqueza de detalhes da sua arquitetura. Várias lendas falam que os nazistas criaram uma rede de túneis no castelo durante a segunda guerra para fins ainda não conhecidos.
Nos meses de abril a setembro, durante os dias de semana, o castelo fica aberto das 10h até 17h, já nos finais de semana, o castelo fecha às 18h. Nos meses restantes, o castelo não abre nas segundas e durante a semana seu horário é normal, fechando às 15h e nos finais de semana ele fecha às 16h.


Fonte: mala pronta

domingo, 17 de agosto de 2014

Arara-vermelha (Ara chloropterus)

É uma ave psitaciforme, nativa das florestas do Panamá, Brasil, Paraguai e Argentina. A sua alimentação é baseada em sementes, frutas e coquinhos. No Brasil ocorre desde a Amazônia até oeste do Piauí, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo. 
A observação de bandos de araras vermelhas expandindo e migrando está tornando possível a ocorrência desta espécie na divisa dos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, onde já era considerada extinta.

O ninho dessa arara é feito em ocos de árvores, mas ela também se aproveita de buracos em paredes rochosas para colocar os ovos, os quais são chocados apenas pela fêmea, que fica no ninho. Quem cuida de garantir a alimentação tanto da fêmea como dos filhotes é o macho, que, nessa espécie, é fiel, mantendo a mesma companheira durante a vida inteira.


quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Phugtal Monastério ou Phugtal Gompa na Índia

É um mosteiro no sudeste da Zanskar , Ladakh , no norte da Índia .Fundada por Gangsem Sherap Sampo no início do século 12, o mosteiro é uma construção única construído no penhasco como um favo de mel. 
Ele está localizado na entrada de uma caverna na face do penhasco de uma garganta lateral do principal afluente do Lungnak (Lingti-Tsarap) River.


Fonte: wikipedia

sábado, 9 de agosto de 2014

Pienza - Itália

É uma comuna italiana da região da Toscana, província de Siena, com cerca de 2.231 habitantes. Estende-se por uma área de 122 km², tendo uma densidade populacional de 18 hab/km². 
Faz fronteira com Castiglione d'Orcia, Chianciano Terme, Montepulciano, Radicofani, San Giovanni d'Asso, San Quirico d'Orcia, Sarteano, Torrita di Siena, Trequanda. Em 1996 o centro histórico de Pienza foi inscrito como Patrimônio Mundial da UNESCO pela sua importância arquitetônica, nos estilos Renascentista e Gótico.


Fonte: wikipedia

Praia em Lagos - Portugal

Lagos é uma cidade portuguesa no Distrito de Faro, região e sub-região do Algarve. Localiza-se no Barlavento Algarvio (a zona ocidental do Algarve). É sede de concelho e tem uma população residente de aproximadamente 22000 pessoas (31049 na totalidade do município).
É uma cidade historicamente ligada aos Descobrimentos Portugueses, sendo hoje um dos mais atrativos centros turísticos do Algarve, com praias e vida noturna de grande dinamismo. Atualmente, a maioria da população reside dispersa no território do concelho, fora do centro histórico da cidade, trabalhando sobretudo nos serviços e indústria turística. O centro histórico é praticamente todo pedonal, proporcionando uma vasta oferta de estabelecimentos comerciais, restaurantes, bares ou cafés.

Veja também: Praias de Portugal

Fonte: wikipedia

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Penacova - Distrito de Coimbra

Penacova é uma vila portuguesa no distrito de Coimbra, região Centro e sub-região do Baixo Mondego, com cerca de 3 200 habitantes.


Veja também: Vila de Appenzell - Suiça 

 
(Fonte: Wikipédia) - Foto de Cidônio Rinaldi

sábado, 2 de agosto de 2014

Ilha Koh Nang Yuan na Tailânda

Pequena ilha pertencente a Koh Tao.Nang Yuan é o que Koh Tao tem de melhor. São três pequenas ilhotas interconectadas por bancos de areia com uma água tão azul e com uma areia tão branca, que realmente você pensa: cheguei no paraíso.
o lugar ainda tem um mirante. A subida até o mirante cansa um pouco, mas certamente o esforço é recompensado.A ilha tem um lugar ótimo para snorkels chamado Japanese Garden. A ilha tem algumas restrições, como por exemplo, não pode desembarcar com garrafas.

Veja também: Ilhas paradisíacas

Lago Sørvágsvatn - Ilhas Faroé

Leitisvatn/Sørvágsvatn é o maior lago nas Ilhas Faroé. Situa-se na ilha de Vágar entre os municípios de Sørvágs Kommuna e Vága Kommuna. Em tamanho é 3,4 km 2, mais de três vezes o tamanho do segundo maior lago Fjallavatn, localizada na ilha de Vágar.
Sørvágur; ao lado de Bour e Sandavágur é considerado um dos três originais Landnámsbygdum (local de origem) em Vágar. Os três Landnámsbygdir dividiu a terra na ilha entre eles em três tamanhos iguais de 60 marcas . A divisão da ilha em três porção igual trará Sørvágsvatn firmemente dentro dos limites da Sørvágur e, portanto, o lago foi nomeado após esta aldeia. Os moradores em sua maioria referem-se a Sørvágsvatn/Leitisvatn simplesmente chamando-o 'Vatnið' (o lago). 

Veja também: Ilhas Faroé

Fonte: wikipedia

Lago Thun - Suíça

O lago de Thun ou lago Thun(em alemão: Thunersee) é um lago no Oberland Bernês, na Suíça. Com 17,5 km de comprimento por 3,5 km de largura máxima, a área total é de 48,3 km² e a profundidade máxima de 217 m. 
A cidade de Thun está situada a norte do lago e dá-lhe o seu nome. 400 000 pessoas vivem em redor do lago, que é alimentado pelo glaciar Steingletscher através do rio Aar. O Lago de Thun foi criado aquando da última glaciação. Originalmente estaria unido com o lago de Brienz. O lago completo (Thun e Brienz) é designado "Wendelsee".

O lago está localizado a 558 metros de altitude. A área de cobertura é de aproximadamente 2500 km². Esta área é frequentemente inundada quando as chuvas são demasiado fortes, e isto sucede já que o rio Aar, que é o efluente do lago, é demasiado estreito, o que não permite a saída de suficiente água.


Fonte: wikipedia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...