quarta-feira, 30 de abril de 2014

Saturno "cobrindo" o Sol


Capturada pela nave espacial Cassini, a foto acima mostra Saturno em uma posição inusitada: “cobrindo” o sol, o planeta deixa pouca luz passar e dá a impressão de que teve suas cores alteradas digitalmente.


Fonte: Mundo da Ciência
 

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Colmar - França

Colmar é assim... linda! Colmar situa-se em uma paisagem relativamente plana, banhada pelo rio Lauch, a aproximadamente 20 km a leste do Reno, entre a Basiléia (60 km) ao sul e Strasburgo (65 km) ao norte, próximo à fronteira alemã.
É uma cidade encantadora e linda, e é aonde se localiza a Petit Venise (pequena Veneza), que é um "bairro" repleto de canais navegaveis, fazendo lembrar a cidade italiana.


 

Se você gostou da paisagem, veja mais aqui: Colmar - um conto de fadas na Alsácia - França 


sábado, 26 de abril de 2014

Lago Flathead em Montana nos EUA

O lago transparente, tem uma área de quase 500km² e é a maior reserva natural de água doce do país. A sua profundidade máxima é de 113m. A fotografia foi publicada pela americana Gretchen Bredeson em agosto de 2009 no site/comunidade de fotografias Your Shot, mantido pela revista National Geographic.


Fonte: e-farsas

Via Láctea sobre Patriarca Grove

Esta é uma exposição tomada no topo de uma colina em Patriarca Grove. 11.000 pés é difícil suportar a altitude durante toda a noite. Este é um lugar incrível, em cada direção que você olhar vai se deparar com vistas impressionantes da natureza.

"As estrelas eram tão brilhantes que iluminavam a pedra branca que cobria o chão. Fiquei tão surpreso com a quantidade de detalhes que eu era capaz de puxar a partir de apenas uma exposição ". (Fotógrafo Michael Shainblum)



Veja também: Já viu a Via Láctea em 9 gigapixels? Então veja agora!! Clicando Aqui



Fonte: Mundo da Ciencia


quinta-feira, 24 de abril de 2014

Pôr-do-sol na praia da Lagoinha - Paraipaba - Ceará


A Praia da Lagoinha tem aproximadamente 3Km de extensão, e junto com as praias do Sapê e Maranduba forma a maior faixa contínua de praia de Ubatuba, totalizando 7 Km. 

A areia é bem compactada e as águas calmas, sendo indicada para banho e esportes náuticos. Passeios de barco saem da foz do Rio Lagoinha (lado direito) para as ilhas e a praia Grande do Bonete.


Veja também: Praia da Lagoinha do Leste - Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Fonte: ubatubatrip

sábado, 19 de abril de 2014

Castelo de Santo Ângelo - Roma - Itália

Também conhecido como Mausoléu de Adriano, localiza-se na margem direita do rio Tibre, diante da ponte Sant'Angelo, próximo do Vaticano, em Roma, Itália. O castelo é atualmente um museu.
Sua primitiva estrutura foi iniciada no ano 135 pelo imperador Adriano como um mausoléu pessoal e familiar (Tumbas de Adriano), concluído por Antonino Pio em 139. O monumento, em travertino, era adornado por uma quadriga em bronze, conduzida por Adriano.

Em pouco tempo, entretanto, a sua função foi alterada, sendo utilizado como edifício militar. Nessa qualidade, passou a integrar a Muralha Aureliana em 403. De seu terraço superior, tem-se uma magnífica vista do rio Tibre, dos prédios da cidade e até mesmo do domo superior da Basílica de São Pedro. O Castelo de Santo Ângelo foi usado por Giacomo Puccini como cenário do último Ato (Ato III) de sua grande ópera "Tosca".


Fonte: wikipedia

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Honfleur - Normandy - France

Honfleur é uma comuna no departamento de Calvados, no noroeste da França. Ele está localizado na margem sul do estuário do Sena, em frente de le Havre e muito perto da saída da Pont de Normandie. Seus habitantes são chamados Honfleurais.
Ele é especialmente conhecido pelo seu antigo, bonito pitoresco porto, caracterizada pelas suas casas com fachadas cobertas de ardósia, pintado muitas vezes por artistas, incluindo, em particular, Gustave Courbet, Eugène Boudin, Claude Monet e Johan Jongkind, formando a école de Honfleur (Honfleur escola), que contribuiu para o aparecimento do movimento impressionista. A igreja de Sainte-Catherine, que tem uma torre sineira separada do edifício principal, é a maior igreja feita de madeira, na França.


Veja também: As Cidades Floridas da França


Fonte: furkl


segunda-feira, 14 de abril de 2014

Lago Arrow - Colúmbia Britânica - Canadá

Esta formação lagunar era inicialmente dividida em Lago Arrow Superior e Lago Arrow Inferior e devem a sua formação ao rio Columbia. O lago está situado entre as Montanhas Selkirk para leste e as Montanhas Monashee para oeste. As sua margens são intercaladas por promontórios rochosos e penhascos íngremes.
As encostas das montanhas em redor são fortemente arborizadas, e fazem aumentar drasticamente a elevações em torno do lago que ronda os 2600 m. Esta formação lagunar tornou-se um só lago com 230 km de comprimento, devido à construção da Barragem Keenleyside criada em 1960. Os dois lagos permanecem distintos, ligados por uma secção estreita. O represamento do lago resultou numa subida da água de 12 metros acima dos níveis naturais.


Fonte: wikipedia

domingo, 13 de abril de 2014

Machu Picchu - Peru

Machu Picchu (em quíchua Machu Pikchu, "velha montanha"), também chamada "cidade perdida dos Incas", é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, Peru. 

sábado, 12 de abril de 2014

Vitória-régia - Victoria amazonica

Uma das maiores plantas aquáticas do mundo. Com um aspecto exuberante e ornamental, ela pertence à família Nymphaeceae  e é nativa da região amazônica. É dotada de folhas circulares, enormes, que podem alcançar até 2,5 metros de diâmetro. Seus bordos alcançam até 10 cm e revelam uma face inferior espinhenta e avermelhada. 

Possui ainda uma notável capacidade de flutuação, devido a uma rede de grossas nervuras e compartimentos de ar em sua face interior. A superfície da folha apresenta uma intrincada rede de canais para o escoamento da água, o que também auxilia na sua capacidade de flutuar, até mesmo sob chuvas fortes.

A vitória-régia depende bastante das inundações do rio Amazonas para a sua sobrevivência, pois à medida que as águas sobem, crescem também as suas hastes (pecíolos), que ficam longuíssimos, chegando a medir até cinco metros de comprimento. O nível alto das águas permite à plante viver cerca de dois anos. Caso as águas se mantenham baixas, a planta não consegue sobreviver.


Fonte: infoescola

terça-feira, 8 de abril de 2014

Bonito - Mato Grosso do Sul - Brasil

Bonito é um município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul. Pólo do ecoturismo em nível mundial, suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas. Juntamente com Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena, é o principal município que integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, apresentando grande potencial turístico.
É a principal cidade turística da região da Serra da Bodoquena (juntamente com Bodoquena, Jardim e Guia Lopes da Laguna), sendo o turismo a principal atividade da região10 há muito tempo, além de estar em constante evolução buscando a interferência mínima na natureza. 

Bonito reúne um conjunto de equipes, empresas, ONGs e órgãos governamentais que buscam organizar e coordenar o ecoturismo, visando sempre a sustentabilidade local e a conservação da natureza. A cidade tem seu próprio gestor de turismo, o Bonito Convention & Visitors Bureau, este que gerencia mais de 30 opções turísticas na região.


Fonte: wikipedia

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Verona, cenário de amor eterno no Nordeste da Itália

Verona, no norte da Itália, ficou mundialmente famosa por ter sido o palco da trágica história de amor entre Romeu e Julieta, imortalizada por Willian Shakespeare. 
Embora para muitos esse romance não passe apenas de uma peça de teatro, há quem diga que ela tem um fundo de verdade e teria acontecido nos primeiros anos do século XIV.

A história do casal desafortunado arrasta milhares de pessoas até Verona todos anos e, acredite você ou não na sua veracidade, a cidade vale a visita, não apenas pelo clima de romance que está no ar, mas por todos os seus grandes monumentos do período romano – o que lhe rendeu o nome de La Piccola Roma - e do período medieval. Ela é uma cidade que impressiona!



Veja também:  Verona - Itália


Fonte Texto:  Turista Profissional 


domingo, 6 de abril de 2014

Lago di como - Itália

É o terceiro maior da Itália, fica atrás apenas do Lado di Guarda  e Lago Maggiore. Em volta dele têm várias cidades minúsculas e lindas, pela beleza e encantamento.

Veja também: Cinque Terre na \itália

Ótranto - Itália

É uma comuna italiana da região da Puglia, província de Lecce, com cerca de 5.273 habitantes. Estende-se por uma área de 76 km², tendo uma densidade populacional de 69 hab/km². .
Faz fronteira com Cannole, Carpignano Salentino, Giurdignano, Melendugno, Palmariggi, Santa Cesarea Terme, Uggiano la Chiesa.

Veja também: Verona - Itália

Fonte: wikipedia

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Leopardo das neves

O leopardo-das-neves é um mamífero carnívoro originário das montanhas da Ásia Central. Ele habita encostas remotas de até seis mil metros de altitude e pode ser encontrado na Rússia, Mongólia, China e Tibete. É reconhecido pela pelagem macia e densa, cauda larga e comprimento excepcional. Na idade adulta, chega a pesar entre 35 e 55 quilos.
Os leopardos são muito procurados por sua pele exótica. Embora não se conheça a quantidade exata de indivíduos em estado selvagem, calcula-se que restem cerca de cinco mil exemplares. Assim como os leões, que podem desaparecer dentro de alguns anos, os leopardos-das-neves correm o risco de se tornar apenas uma recordação.


Fonte: animal planet

Kakadu National Park - Austrália

É um parque nacional australiano localizado no Território do Norte. Localiza-se a 171 km, ao leste, da cidade de Darwin, capital do território. Foi estabelecido em 1981 e cobre uma área de 19.804 km². A sua gestão é conjuntamente feita pelo governo australiano e pelos aborígenes da área.
O parque é reconhecido pela UNESCO como um patrimônio mundial, devido às gravuras rupestres aborígenes e ao ecossistema com rica biodiversidade. A area tem sido habitada por mais de vinte mil anos e algumas das gravuras supõem as manifestações pictóricas mais antigas da humanidade conservadas até os nossos dias.


Fonte: wikipedia

Praia de São Jacinto - Portugal

Em plena Reserva Natural das Dunas de São Jacinto, encontra-se uma das mais bonitas praias que existem no nosso país. 

A Praia de São Jacinto tem a sua beleza singular na sua paisagem de dunas, entre as quais se diluem passadiços de madeira que se confundem naturalmente.

Para quem parte à aventura e aqui chega, tem sem dúvida uma agradável surpresa, sobretudo pela paisagem de vegetação que casa com o limpido azul do mar.


Os bons apoios de praia são apenas um complemento que asseguram uma opção bem tomada ao chegar à Praia de São Jacinto.


 

Veja também: Praia The Baths - Virgin Gorda - Ilhas Virgens Britânicas


Fonte: guiadacidade

terça-feira, 1 de abril de 2014

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

Rio de Janeiro, capital do estado homônimo, é a segunda maior metrópole do Brasil, situada no Sudeste do país. Cidade brasileira mais conhecida no exterior, maior rota do turismo internacional no Brasil e principal destino turístico na América Latina e em todo Hemisfério Sul, a capital fluminense funciona como um "espelho", ou "retrato" nacional, seja positiva ou negativamente. 
Atualmente, o Rio de Janeiro é a segunda maior cidade do país, depois de São Paulo. É também conhecida por Cidade Maravilhosa, e aquele que nela nasce é chamado de carioca. 
Em 2012, a paisagem urbana da cidade foi considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.


Fonte: wikipedia

Verona - Itália

Verona, na Itália foi cenário da famosa história de Romeu e Julieta e até hoje inspira os casais apaixonados a visitarem essa cidade que respira romance. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...