sábado, 29 de março de 2014

Dresden - Alemanha

Capital do estado da Saxónia. Localiza-se nas margens do rio Elba. Tem cerca de 523 mil habitantes no censo de 2010. Dresden é uma cidade independente (kreisfreie Stadt) ou distrito urbano (Stadtkreis), ou seja, possui estatuto de distrito (Kreis).
Tem origem num povoado eslavo de nome Drezdane, que começou a ser germanizado no século XIII. Dresden tem uma longa história como capital e residência real dos Reis da Saxónia e é possuidora de séculos de extraordinária cultura e esplendor artístico. O controverso bombardeamento de Dresden na Segunda Guerra Mundial em 1945 onde cerca de 35 mil pessoas morreram e quarenta anos de RDA mudaram a face da cidade dramaticamente.

Desde a reunificação Alemã, Dresden tem sido um importante centro cultural politico e económico na parte este da República Federal Alemã. Em Dresden surgiu o segundo curso de Fisioterapia do mundo, em 1918, sendo o primeiro surgido na cidade de Kiel, também na Alemanha.


Fonte: wikipedia

quinta-feira, 27 de março de 2014

Praça de São Marcos - Veneza

A Praça de São Marcos é a única praça de Veneza, e o seu principal destino turístico, com permanente presença de fotógrafos, turistas e pombos. Atribui-se a Napoleão Bonaparte, embora muito provavelmente o deva fazer-se a Alfred de Musset, a autoria do o salão mais belo da Europa.
Também é um dos únicos grandes espaços urbanos numa cidade europeia onde as vozes das pessoas se impõem sobre os sons do tráfego motorizado, o qual está restrito aos canais da cidade. A Praça de São Marcos é o lugar mais baixo de Veneza, e quando a água sobe no Mar Adriático por tempestades ou excesso de chuva é o primeiro sítio a inundar-se. A água drena diretamente para o Grande Canal, o que é ideal quando chove, mas quando a maré sobe  tem o efeito inverso, e a água do canal escoa para a praça.


Fonte: wikipedia

Toronto - Canadá

É a maior cidade do Canadá e a quarta maior cidade da América do Norte, sendo a capital da província de Ontário. Situa-se na margem norte do Lago Ontário. A cidade de Toronto propriamente dita possui, aproximadamente, 2,8 milhões de habitantes, com 6,1 milhões de habitantes na sua região metropolitana. 
Aproximadamente um terço da população canadense vive dentro de um raio de 160 quilômetros da cidade. Toronto é considerada uma das cidades mais multiculturais do mundo, sendo uma metrópole que atrai dezenas de milhares de imigrantes anualmente. Seus habitantes são chamados de torontonianos (Torontonians, em inglês).

Toronto é a capital financeira do Canadá, e é considerada uma cidade global alfa, exercendo significativa influência em nível regional, nacional e internacional.4 e é considerada um dos principais centros financeiros do mundo. É o centro financeiro do Canadá, bem como um dos principais centros culturais e científicos. 

Toronto é o maior pólo industrial, financeiro e de telecomunicações do Canadá. A cidade possui uma das economias mais diversificadas da América do Norte, com a maior concentração de sedes de empresas, instituições culturais e a maior comunidade artística do país.


Fonte: wikipedia

quarta-feira, 26 de março de 2014

Vila Nubia no Egito

Os núbios são um povo que há mais de 3 mil anos foram englobados ao império egípcio com características completamente distintas em termos de cultura e etnia. Os núbios nunca se permitiram “se dissolver” na cultura egípcia. 
Possuem suas próprias tradições, moradias, vestimentas e cultura. Mesmo assim é um povo muito receptivo e festivo. As cores das fachadas das construções são as primeiras coisas que chamam atenção. Muito coloridas e bonitas. Casas pintadas com cores fortes, como laranja, amarelo, azul, vermelho. 


Fonte: bellydance

segunda-feira, 24 de março de 2014

Catedral de St. Patrick, em Dublin, Irlanda

Além de ser a sua maior catedral, St. Patrick também é considerada a igreja nacional da Irlanda. Construída no local onde St. Patrick (São Patrício, patrono da Irlanda), batizou os primeiros cristãos conversos, a catedral foi aberta como igreja em 1192. 
A catedral atual segue um estilo arquitetônico gótico irlandês em suas formas externas. Quanto à parte interna, a maior parte de seu conteúdo ornamental data do séc. XII. Além disso, a catedral também conta com o maior órgão da Irlanda e está decorada com vários bustos e estátuas.


Fonte: dreamguides

sábado, 22 de março de 2014

Lago Azul, Cervinia, Valle d'Aosta, Itália

O Vale de Aosta (nomes oficiais em italiano, Valle d'Aosta, e em francês, Vallée d'Aoste) é uma região autônoma com estatuto especial situada no noroeste da Itália dividida em 74 comunas com cerca de 126 mil habitantes e 3.262 km², cuja capital é Aosta. É oficialmente bilíngüe, adotando tanto a língua italiana como a francesa.
Tem limites ao norte com a Suíça (Cantão Valais), a oeste com a França (departamento de Alta Saboia e de Saboia na região Ródano-Alpes), ao sul e a leste com o Piemonte (província de Turim, província de Biella, província de Vercelli). 

Os principais serviços turísticos encontrados estão relacionados a esqui e alpinismo, como por exemplo o teleférico na comuna de Courmayeur, que leva a Aiquille do Midi, perto de Chamonix. A economia está ligada ao turismo e à produção de gado e produtos lácteos, como o queijo Fontina, com o qual se faz um excelente fondue. Nas regiões laterais das montanhas, e nos locais mais amenos, produz-se também um excelente vinho.


Fonte: wikipedia

quinta-feira, 20 de março de 2014

Vale Glaciar do Zêzere - Parque Natural da Serra da Estrela (Portugal)

O Vale Glaciar do Zêzere corresponde à língua glaciária de maior dimensão da Serra da Estrela, atingindo os 13 km de extensão.
Pode ser facilmente observado o local em que o glaciar ultrapassava a zona da atual vila de Manteigas, tendo-se dissolvido a cerca de 680 m de altitude. O enorme comprimento do vale glaciário, deve-se ao facto de ter sido alimentado pelas línguas da Nave de Santo António, Covão da Ametade, Candieira e Covões , progressivamente.

A espessura da língua de gelo atingia na parte montante do vale cerca de 300m, o que pode ser confirmado pela existência de moreias na Lagoa Seca. Na Nave de Santo António existem também moreias laterais espectaculares. A jusante, na margem esquerda do Rio Zêzere, abaixo do vale da Candieira, encontram-se moreias mais baixas às quais se chama Espinhaço do Cão. 


Veja também: Vale Verzasca na Suíça 

 Fonte: turismoserradaestrela

segunda-feira, 17 de março de 2014

Monastério de Tatev - Armênia

Na Armênia existe vários monastérios datados dos séculos IX ao XI e muito deles têm sido importantes centros espirituais do país. Antigamente foram também utilizados como escolas de ensino médio, onde se ensinava aos alunos histórias, literatura, filosofia, teologia, música, pintura, miniatura e outras ciências. 
É por isso que eles tiveram que construir casas especiais para armazenamento de livros. Essas casas foram caraterizadas pela arquitetura popular feita com pedra. Mosteiro de Tatev, era exatamente um mosteiro da Igreja Apostólica Armênia situado no Sudeste da Armênia, perto da aldeia de Tatev e não muito longe de Yerevan, capital da Armênia. 

Que foi fundado num antigo lugar pagão no século IX para se tornar um dos centros de ciência e educação mais importante da época. A sua localização estratégica favorável era conveniente para a criação de fortificações confiáveis.


Victoria Falls - Piscina do Diabo

 Não é uma obra humana, lógico. A piscina formada naturalmente, conhecida como Piscina do Diabo, é a grande atração de Victoria Falls, no sul da África.
 Ela espreita a beirada da cachoeira de mais de 100 metros e é visitada mais frequentemente durante os meses de setembro a dezembro.



sexta-feira, 14 de março de 2014

Laguna Beach

 É uma cidade localizada no estado americano da Califórnia, no Condado de Orange. Foi incorporada em 29 de junho de 1927. De acordo com o United States Census Bureau, a cidade tem uma área de 25,4 km², onde 22,9 km² estão cobertos por terra e 2,5 km² por água.
A instituição mais famosa da cidade é o Festival das artes, uma exibição anuária de arte no verão que permitiu que a cidade tivesse uma reputação para cidade da arte. Além de trazer artistas e colecionadores de arte, o Festival é também famoso pelo Concurso dos Mestres, uma amostra anual de estátuas humanas onde os voluntários reproduzem dezenas de obras de arte famosas (com a ajuda dos trajes elaborados e da composição).

Um outro evento anual famoso é o Festival da arte do Sawdust, onde artistas locais mostram a sua arte numa vila do artista que é construída de raiz todos os anos. Uma outra tradição local são um grupo com 14 anos, os "Lagunatics", que parodiam com a sociedade de Laguna.  A cidade ficou conhecida por ser local de gravação do programa da MTV Laguna Beach: The Real Orange County.


Fonte: wikipedia

Capella Pedregal Resort - no México

Capella Pedregal é o primeiro resort spa em Cabo San Lucas, está localizado no pontal sul da Península da Baixa Califórnia.


quarta-feira, 12 de março de 2014

Brugges - Belgica

É a capital e maior cidade da província de Flandres Ocidental na Região de Flandres da Bélgica . Ele está localizado no noroeste do país. A área de toda a cidade atinge mais de 13.840 hectares, incluindo 1.075 hectares ao largo da costa, em Zeebrugge. 
O centro histórico da cidade é um importante Património Mundial da UNESCO . É cerca de 430 oval em forma e hectares de tamanho. População total da cidade é 117.073  dos quais cerca de 20.000 vivem no centro da cidade. A área metropolitana , incluindo a zona exterior do assinante, cobre uma área de 616 km 2 e tem um total de 255.844 habitantes. 

Junto com algumas outras cidades do norte à base do canal, como Amsterdam , é por vezes referido como "A Veneza do Norte ". Bruges tem uma significativa importância econômica, graças à sua porta . Ao mesmo tempo, foi a "cidade comercial principal" do mundo.


Fonte: wikipedia

Fotografia aérea de Xangai - China

É a maior cidade da República Popular da China e uma das maiores áreas metropolitanas do mundo, com mais de 20 milhões de habitantes. Localizada na costa central da China oriental, na foz do rio Yangtze, a cidade é administrada como um município da República Popular da China com um estatuto do nível de uma província.
Originalmente uma vila cuja economia era baseada na pesca e no setor têxtil, Xangai cresceu de importância no século XIX devido à sua localização favorável do seu porto e como uma das cidades abertas ao comércio exterior em 1842 pelo Tratado de Nanquim.5 A cidade floresceu como um centro de comércio entre o oriente e o ocidente e tornou-se um hub multinacional de finanças e negócios na década de 1930. 

No entanto, com a aquisição do Partido Comunista do continente em 1949, a influência internacional da cidade declinou. As reformas econômicas introduzidas por Deng Xiaoping em 1990 resultaram em um intenso desenvolvimento da cidade e, em 2005, Xangai tornou-se o maior porto de carga do mundo.

A cidade é um destino turístico famoso por seus marcos históricos, como o Bund, o Templo da Cidade de Deus, o moderno e em constante expansão centro financeiro de Pudong, onde está localizada a famosa Torre Pérola Oriental, e por sua nova reputação como um centro cosmopolita da cultura e do design.8 9 Hoje, Xangai é o maior centro comercial e financeiro na China continental e tem sido descrita como o grande exemplo da pujança da economia chinesa.


Fonte: wikipedia

segunda-feira, 10 de março de 2014

Königssee

É um lago no sudeste da Baviera, no território de Berchtesgadener Land, pouco distante da comuna de Schönau am Königssee. De forma retangular, ele é cercado de altas montanhas como a Watzmann. Ao sul do Königssee encontra-se o Obersee, que é apenas uns poucos metros mais elevado.

Veja também: Externsteine - Floresta de Teutoburgo na Alemanha

Fonte: wikipedia

Fernando de Noronha - Brasil

Fernando de Noronha é um arquipélago pertencente ao estado brasileiro de Pernambuco, formado por 21 ilhas, ocupando uma área de 26 km², situado no Oceano Atlântico, a nordeste da capital pernambucana, Recife. 
Constitui um Distrito estadual de Pernambuco desde 1988, quando deixou de ser um território federal, cuja sigla era FN, e a capital era Vila dos Remédios. É gerida por um administrador-geral designado pelo governo do estado. A ilha principal tem 17,017 km² e fica a 543 km da capital pernambucana.

Após uma campanha liderada pelo ambientalista gaúcho José Truda Palazzo Jr., em 14 de outubro de 1988 a maior parte do arquipélago foi declarada Parque Nacional, com cerca de 11,270 ha, para a proteção das espécies endêmicas lá existentes e da área de concentração dos golfinhos rotadores (Stenella longirostris), que se reúnem diariamente na Baía dos Golfinhos - o lugar de observação mais regular da espécie em todo o planeta. 

O centro comercial em Noronha é Vila dos Remédios, mas não é considerada capital por ser a ilha um distrito estadual. A administração do parque nacional está atualmente a cargo do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).


Fonte: wikipedia

Parque Nacional Torres del Paine - Chile

Está localizado na Região de Magalhães ao sul da Patagônia chilena. É considerado um dos parques mais impressionantes do sul do Chile, e um dos lugares prediletos dos amantes da natureza.
Fundado como parque no final da década de 1950, foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO em 1978. Tem uma área de aproximadamente 242.000 hectares, na qual se encontra a cadeia montanhosa Del Paine, com as mundialmente famosas Torres del Paine e os não menos conhecidos Cuernos del Paine. Lagos, rios, cascatas e glaciares estão em perfeita harmonia no parque. 

Em 2012 houve um incêndio que queimou até 33 mil hectares do parque, queimando a maior parte das árvores. O principal ponto de entrada para os visitantes é a cidade de Puerto Natales, última da linha marítima proveniente de Puerto Montt.

Veja também:

Fonte: wikipedia

quinta-feira, 6 de março de 2014

Ponta de Piedade - Algarve - Portugal

A Ponta de Piedade é um monumento natural turístico de Lagos, no Algarve em Portugal.
É composta de várias formações rochosas do tipo falésia, com até 20 metros de altura aproximadamente, sendo um dos pontos turísticos de maior interesse fotográfico da região.




 

Veja também: Praias de Portugal


Fonte: Wikipédia.

terça-feira, 4 de março de 2014

Cantabria - Espanha

Cantábria é uma comunidade autônoma (comunidade histórica segundo o estatuto de autonomia) mono provincial localizada no norte de Espanha. É limitada a este pelo País Basco, a sul por Castela e Leão, a oeste pelo Principado de Astúrias e a norte pelo Golfo da Biscaia (também chamado de Mar Cantábrico). A sua capital é a cidade de Santander. 
Cantábria pertence à Cornisa Cantábrica, o nome dado à faixa de terra entre o Mar Cantábrico e a Cordilheira Cantábrica no norte da Península Ibérica. Possui um clima oceânico úmido e de temperaturas moderadas, fortemente influenciado pelos ventos do Oceano Atlântico que chocam contra as montanhas. A precipitação média é de 1.200 mm, o que permite o crescimento de frondosa vegetação.

Cantábria é a região mais rica do mundo em lugares de interesses arqueológicos do Paleolítico Superior. Os primeiros sinais de ocupação humana datam do Paleolítico Inferior, ainda que este período não esteja tão bem representado na região. Destacam-se neste aspecto as pinturas da caverna de Altamira, datada entre 16.000 e 9.000 adC. e declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Veja Também: Uma praia sem mar em Gulpiyuri - Astúrias na Espanha

Fonte: wikipedia

domingo, 2 de março de 2014

As Ilhas mágicas de Açores. Ou seria Atlântida?

Um arquipélago que mais lembra uma obra de arte. Assim é Açores, região formada por nove ilhas espetaculares: São Miguel, Santa Maria, Terceira, São Jorge, Pico, Faial, Graciosa, Flores e Corvo.
Cada uma com sua beleza particular, de traços únicos que parecem ter sido esculpidos pelas mãos de um sábio e talentoso artista.

Pertinho de Portugal, em pleno Atlântico Norte, há quem associe o conjunto de ilhas a Atlântida. A verdade é o que o arquipélago fica a 1600 km de distância do continente europeu e 3400 km da América. Juntos, os nove pedacinhos de terra abrigam pouco mais de 240 mil pessoas e recebem anualmente milhares de turistas, que chegam e partem do destino deslumbrados com as belíssimas paisagens.



Veja também: Ilha de São Miguel - Açores - Portugal


Fonte: malapronta

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...