quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Berna - Suíça

Capital da Suíça, é uma cidade predominantemente germanófona, capital do cantão homônimo e também uma comuna.A cidade conta com 133 920 habitantes e estende-se por uma área de 51,6 km², possuindo uma densidade populacional de 2 595 hab/km². É atravessada pelo rio Aar e limita-se com outras onze comunas.
Berna está inscrita no Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO, graças ao patrimônio medieval de sua Cidade Antiga, que conseguiu atravessar os séculos. Entre os berneses ilustres encontram-se o cientista Albrecht von Haller, o poeta Jeremias Gotthelf, o escultor Bernhard Luginbühl e os pintores Ferdinand Hodler e Paul Klee. O físico de origem alemã Albert Einstein desenvolveu sua Teoria da Relatividade em Berna. A língua oficial nesta comuna é o alemão.


Fonte: wikipedia

Paris - França

Paris é a capital econômica e comercial da França, onde os negócios da Bolsa e das finanças se concentram. A densidade da sua rede ferroviária, rodoviária e da sua estrutura aeroportuária — um hub da rede aérea francesa e europeia — fazem-na um ponto de convergência para os transportes internacionais. 
Essa situação resultou duma longa evolução, em particular das concepções centralizadoras das monarquias e das repúblicas, que dão um papel considerável à capital do país e, nela, tendem a concentrar, ao extremo, todas as instituições. Desde os anos 1960, os governos sucessivos têm desenvolvido políticas de desconcentração e de descentralização a fim de reequilibrar o país.

Abrigando numerosos monumentos, por seu considerável papel político e econômico, Paris é também uma cidade importante na história do mundo. Símbolo da cultura francesa, a cidade atrai quase 30 milhões de visitantes por ano, ocupando, também, um lugar preponderante no mundo da moda e do luxo.


Fonte:wikipedia

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Pôr do sol no Taj Mahal na Índia

O Taj Mahal é um mausoléu situado em Agra, uma cidade da Índia e o mais conhecido dos monumentos do país. Encontra-se classificado pela UNESCO como Património da Humanidade. Foi recentemente anunciado como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno em uma celebração em Lisboa no dia 7 de Julho de 2007.

A obra foi feita entre 1632 e 16532 com a força de cerca de 20 mil homens, trazidos de várias cidades do Oriente, para trabalhar no sumptuoso monumento de mármore branco que o imperador Shah Jahan mandou construir em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A jóia do palácio"). Ela morreu após dar à luz o 14º filho, tendo o Taj Mahal sido construído sobre seu túmulo, junto ao rio Yamuna.

Assim, o Taj Mahal é também conhecido como a maior prova de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do Corão. É incrustado com pedras semipreciosas, tais como o lápis-lazúli entre outras. A sua cúpula é costurada com fios de ouro. O edifício é flanqueado por duas mesquitas e cercado por quatro minaretes.

Veja também: Templo de ouro na Índia

Fonte: wikipedia

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Wat Phra Kaew, Banguecoque na Tailândia

Wat Phra Kaew, que significa "Capela Real" está situada ao lado do Grande Palácio, antiga residência da monarquia tailandesa. Wat Phra Kaew contém o Templo do Buda de Esmeralda, o templo mais sagrado da Tailândia. Este templo foi terminado em 1784 e ainda hoje é usado como capela particular do monarca, sendo a única capela tailandesa na qual não residem monges. 
Apesar do conjunto de estruturas do templo ser aberto ao público, o Buda de Esmeralda só pode ser visto em determinados dias, e não são permitidas câmeras fotográficas. Assim que se sai da capela, há um modelo do Angkor Wat, o mais famoso conjunto de templo e palácios do Camboja. Estátuas ornadas e outras figuras mitológicas abundam em toda a extensão deste complexo de templos.

Veja também: O Templo dos Tigres na Tailândia

Fonte: wikipedia

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Rio Douro - Portugal

O rio Douro é um rio que nasce em Espanha na província de Sória, nos picos da Serra de Urbião (Sierra de Urbión), a 2.080 metros de altitude e atravessa o norte de Portugal. 
A foz do Douro é junto às cidades do Porto e Vila Nova de Gaia. Tem 927 km de comprimento e é o terceiro rio mais extenso da Península Ibérica. A UNESCO incluiu, em 14 de Dezembro de 2001, a Região Vinhateira do Alto Douro na lista dos locais que são Patrimônio da Humanidade, na categoria de paisagem cultural.


Fonte: wikipedia

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Fiorde de Geiranger na Noruega

Situa-se em Sunnmøre, na região de Møre og Romsdal. É um fiorde com 15 km de comprimento, sendo, na realidade, um braço do Fiorde grande. Na parte mais interior do fiorde, encontra-se a povoação de Geiranger.
Ao longo da extensão do fiorde, encontram-se algumas quintas abandonadas, acessíveis por barco. Algumas delas foram restauradas pela associação dos amigos do fiorde grande. É um dos locais turísticos mais visitados da Noruega. A 14 de Julho de 2005 passou a fazer parte da lista do patrimônio da humanidade, da Unesco, em conjunto com o fiorde de Nærøy.


Fonte: wikipedia

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Kastelorizo - Grécia

Kastelorizo ou Castelorizo  é uma pequena ilha da Grécia, localizada no Mar Egeu a apenas 3 km da costa da Turquia, especificamente da cidade costeira de Kaş. O nome provém, segundo algumas fontes, do italiano castello rosso (castelo vermelho).

 É a segunda mais oriental ilha grega, apenas ultrapassada pela pequena Strongili. Tem 6 km de comprimento e 3 km de largura, com área de 9,2 km². Tem forma triangular, e está orientada NE-SW. A ilha tem três cabos: Agios Stefanos (norte), Nifti (este) e Pounenti (sudoeste).

A população permanente da ilha, estimada em 15000 habitantes em 1900, reduziu-se para cerca de 250 pessoas na actualidade. A maioria dos seus habitantes emigrou para a Austrália, onde são conhecidos com a alcunha de Kassies, para os Estados Unidos, para França, principalmente para a região de Marselha e para o Brasil, especificamente para Ilha de Santa Catarina conhecida por Florianópolis. Actualmente Kastelorizo é cada vez mais visitada por turistas em busca de uma ilha isolada e que querem ver os locais de filmagem do filme Mediterrâneo de Gabriele Salvatores, que recebeu o Oscar de melhor filme estrangeiro em 1991.


Fonte: wikipedia

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Tahiti - Polinésia Francesa

O Taiti (em francês Tahiti) é a maior ilha da Polinésia Francesa, localizada no arquipélago das Ilhas da Sociedade. A capital é Papeete, situada na costa noroeste da ilha. Ela tem um comprimento de 45 quilômetros nos seus pontos mais distantes, e cobre aproximadamente 1.036 quilômetros quadrados. Seu pico mais elevado, o monte Orohena, culmina a 2.241 metros sobre o nível do mar. O clima é quente e úmido.
A ilha consiste de duas porções quase circulares com centro nas montanhas vulcânicas, conectadas por um pequeno istmo chamado de Taravao, por causa da cidade ali situada. A parte nordeste é conhecida como Tahiti Nui (Grande Taiti), e a parte sudeste, muito menor, é conhecida como Tahiti Iti (Pequeno Taiti) ou Taiarapu. 

A parte Tahiti Nui é bastante populosa, principalmente perto de Papeete e tem uma boa infraestrutura, como estradas e rodovias, enquanto Tahiti Iti ainda é bastante isolado e sua parte sudeste (Te Pari) é acessível apenas por barcos. A vegetação predominante é de uma floresta tropical bastante abundante. O período de chuvas é entre novembro e abril.


Fonte: wikipedia

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Lago Hiller - Western - Australia

O lago, uma das maravilhas naturais da Austrália, tem uma característica tão distinta do restante do arquipélago que fica difícil para quem sobrevoa o local não tomar conhecimento: sua cor rosa, num tom bastante extravagante. A cor da água é permanente, uma vez que não se altera nem quando a água é recolhida num recipiente.




Veja também: Lago Retba - lago rosa em Dakar no Senegal

Fonte: wikipedia

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Ponza - Itália

É uma ilha do mar Tirreno, pertencente ao arquipélago das ilhas Pontinas, ocupada pela comuna italiana do mesmo nome, parte da região do Lácio, província de Latina, com cerca de 3.107 habitantes. Estende-se por uma área de 9,87 km², tendo uma densidade populacional de 315 hab/km². Faz fronteira com mar Tirreno.

Veja também: Ilha de Capri - Gruta azul na Itália


Fonte: wikipedia

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Castelo Burg Eltz - Alemanha

O Castelo de Eltz (em alemão Burg Eltz), situado por trás de Wierschem, nas proximidades da cidade de Münstermaifeld, no Estado da Renânia-Palatinado, é um dos mais belos castelos da Alemanha. Está situado no vale do Elz, na separação de Maifeld com a frente do Eifel. 
Juntamente com o Schloss Bürresheim, o Burg Eltz é a única construção na região Maifeld-Eifel que nunca foi capturada ou destruída, tendo sobrevivido intacto às guerras dos séculos XVII e XVIII, assim como às convulsões sociais causadas pela revolução francesa.

No século XIX, o Conde Karl zu Eltz empreendeu um profundo restauro do seu castelo. Entre 1845 e 1888 investiu a soma considerável de 184.000 marcos, tendo muito cuidado na execução das obras e levando em linha conta a arquitetura existente. Essa quantia corresponderá, atualmente, a cerca de oito milhões de euros.

Nos últimos 800 anos, o Burg Eltz permaneceu na posse da família com o mesmo nome. O actual proprietário do castelo, o Dr. Karl, Conde e Edler Herr von und zu Eltz-Kempenich chamado Faust von Stromberg, vive em Frankfurt am Main e no Eltzer Hof, em Eltville am Rhein. Este assumiu a tarefa de manter o edifício aberto ao público, de garantir a sua riqueza e de passar o castelo à 34ª geração.


Fonte: wikipedia

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Pôr do Sol nas Ilhas Kalymnos - Grécia

As Ilhas Kalymnos, na Grécia, são famosas pela prática do alpinismo. O fotógrafo diz que conseguiu esta imagem da silhueta de seu amigo no mês de outubro, no outono do Hemisfério Norte. Esta foto foi a vencedora na categoria 'O Homem na Natureza'.

(Foto de Lukasz Warzecha para o Windland Smith Rice International Awards 2008 do Museu Nacional de História Natural Smithsonian)

Foto Premiada em Concurso do Museu Smithsonian de História Natural



Veja também: Ilhas Paradisíacas Aldeia Oia - Santorini - Grécia

 

Fonte: bbc

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Parque Nacional dos Lagos de Plitvice - Croácia

Foi fundado em 1949 e está situado na área montanhosa karst, no centro da Croácia, na fronteira com a Bósnia e Herzegovina. A área protegida se estende por 296.85 quilômetros quadrados (73,350 hectares). 
Foi um dos primeiros parques naturais a ser adicionado ao Patrimônio Mundial da UNESCO. As águas que fluem ao longo do calcário e giz, vem ao longo de milhares de anos, se depositando e formando barreiras de travertino, criando represas naturais que por sua vez criaram uma série de belos lagos, grutas e cachoeiras. 

As florestas do parque são o lar de ursos, lobos e muitas espécies de aves raras. Há 16 lagos interligados. O sistema é dividido em lagos superiores e inferiores: os lagos superiores se posicionam em um vale dolomita e são cercados por florestas densas e interligados por inúmeras cachoeiras. 


domingo, 2 de fevereiro de 2014

Lago de Como - Itália

É um lago de origem glacial na Lombardia, Itália. Com uma área de 146 km², é o terceiro maior lago da Itália, depois do Lago de Garda e do Lago Maggiore. Com uma profundidade máxima de 410 metros,  é um dos mais profundos lagos da Europa.
Localiza-se entre os Alpes e o vale do rio Pó, perto da divisa com a Suíça e tem um formato muito particular de um "Y" invertido. A cidade situada na parte mais setentrional do lago é Colico. As cidades de Como e Lecco situam-se nas partes sudoeste e sudeste respectivamente. 

As pequenas cidades de Bellagio, Menaggio e Varenna estão situadas na intersecção dos três ramos do lago e podem ser facilmente acessados através de barcos e balsas. O Lago de Como é circundado por montanhas altas acima de 2.000 m de altura e por serras baixas bastante arborizadas. As cidades maiores concentram-se nos vales mais largos de clima ameno e nas planícies ao redor do lago.


Fonte: wikipedia

Kasteel de Haar - Utrecht - Holanda

É o maior castelo dos Países Baixos, localizado perto de Haarzuilens na província de Utrecht. Foi totalmente reconstruído em estilo neogótico entre o final do século XIX e o princípio do século XX em substituição do castelo homônimo que se encontrava em ruínas. Originalmente, o castelo estava na posse da família De Haar. 
Através do casamento de Yosina van de Haar com Dirk van Zuylen, o castelo passou para a posse da família Van Zuylen em 1449. Os primeiros indícios da existência do castelo remontam a 1391. Ao longo dos anos, o castelo foi cada vez mais expandido. Alvo de repetidos ataques (1482) e desastres (1672), o castelo foi restaurado e ampliado cada vez, até o último ocupante morrer. 

A partir de então, o castelo entrou em declínio, restando nada mais que uma ruína. Em 1890, o castelo passou para as mãos do Barão Etienne van Zuylen Nijevelt van de Haar. Ele casou-se com a Baronesa francesa Hélène de Rothschild, uma herdeira da família Rothschild. Com o seu auxílio, ele pôde reconstruir o castelo novamente. A restauração do castelo que foi realizada de 1892 até 1912, ficou a cargo do renomado arquiteto neerlandês Pierre Cuypers.

Veja também: Castelo dos contos de fada na Alemanha

Fonte: wikipedia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...