quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Ponte Golden Gate em São Francisco no Estados Unidos

A Golden Gate Bridge (em português: Ponte do Portão de Ouro) é a ponte localizada no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, que liga a cidade de São Francisco a Sausalito, na região metropolitana de São Francisco, sobre o estreito de Golden Gate. A ponte é o principal cartão postal da cidade, uma das mais conhecidas construções dos Estados Unidos, e é considerada uma das Sete maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.
É uma ponte pênsil com 2737 metros de comprimento total, incluindo os acessos, e 1966 metros de comprimento suspenso, sendo a distância entre as duas torres de 1280 metros. Estas torres de suspensão, por sua vez, erguem-se a 227 metros acima do nível do mar, suportando os cabos que, nas pontes com esta arquitectura, suportam o tabuleiro suspenso. Isto significa que os dois cabos principais que a suportam têm de estar preparados para suportar todo o peso do tabuleiro e dos cabos que partem dos cabos principais. Cada um destes, por conseguinte, tem um diâmetro de 92 centímetros, sendo formado por 27572 cabos menores.


Fonte: wikipedia

Coruja parece sorrir

 
Uma coruja parece sorrir para a câmera em um parque dos EUA (Foto: Caters News / Tim Man Lee)


Veja também: Além dos humanos, outros animais podem sorrir ou chorar? 


Fonte: maracajunahora



terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Praia da Marinha, Algarve - Portugal

A Praia da Marinha é uma das mais bonitas e emblemáticas praias de Portugal, considerada, ainda, como uma das 10 mais belas praias da Europa e uma das 100 mais belas praias do Mundo pelo Guia Michelin, tendo chegado inclusive a ser distinguida com o galardão "Praia Dourada" pelo Ministério do Ambiente, em 1998, devido aos seus valores naturais singulares. 
Além dessa honrosa distinção, passou ainda a ser a imagem promocional do 'Guia de Portugal' distribuído por todo o mundo. Esta praia situada em Caramujeira, na zona costeira do concelho de Lagoa, no Algarve, tornou-se bastante conhecida não só pelas suas belas falésias, como ainda pela alta qualidade da água que permite vislumbrar o fundo marinho com uma visibilidade única. A Praia da Marinha tem sido muito utilizada pelas agências de publicidade internacionais e pelas televisões para a gravação de anúncios.

Veja Também: Praias de Portugal
Fonte: wikipedia

Portofino - Itália

Trata-se de um vilarejo minúsculo, com apenas 600 moradores fixos, plantado em frente a uma pequena baía em forma de meia-lua, tomada por veleiros e iates ancorados, cercada por casas coloridas coladas uma às outras, que costumavam ser casas de pescadores. No centro de tudo, fica a praça, a Piazzeta, com calçadas de pedras e bons restaurantes.
Portofino é um lugar singelo, mas de muito bom gosto. Ganhou fama a partir dos anos de 1950, quando virou quintal de celebridades do cinema. No chamado Golden Book, "livro de ouro", do Hotel Splendido, o cinco estrelas mais tradicional de Portofino, o primeiro a deixar a assinatura foi o Duque de Windsor, em 1952.

Veja também  a postagem sobre: Portofino na Itália

Fonte: viaje

domingo, 26 de janeiro de 2014

Mono Lake Moonrise, Califórnia, EUA

O Lago Mono (em inglês: Mono Lake) é um lago alcalino e super salgado no estado da Califórnia, Estados Unidos. O lago serve como refúgio para espécies de aves e é um dos sistemas ecológicos mais produtivos da América do Norte.
Conhecido pela hipersalinidade e pela alta concentração de arsênio. Em grandes quantidades, este elemento químico é tóxico para a maioria dos seres vivos. Mas o microorganismo descoberto pela Nasa conseguiu se adaptar ao ambiente hostil, substituindo o fósforo – um dos seis elementos considerados essenciais à vida – pelo arsênio. 


Fonte: 

sábado, 25 de janeiro de 2014

Jerico - Vermont - EUA

Jericó é uma cidade em Chittenden County , Vermont , Estados Unidos . É famosa em todo o mundo como o berço e a casa ao longo da vida de Wilson "Floco de neve" Bentley (1865-1931). 
Um fazendeiro americano que fotografou mais de cinco mil cristais de neve. Obras fotográficas finas da Bentley são apresentados no The Old Red Mill & Museum, no centro da cidade.

Veja também: Os caminhos subterrâneos de Zion em Utah nos Estados Unidos

Fonte: en/wikpedia

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Tahiti - Praia de Papeete

Imagine-se a descansar num bungalow à beira de um mar azul-turquesa, com praias que oferecem momentos de total prazer... Estamos a falar do Tahiti, um verdadeiro paraíso de sonho para desfrutar a dois, em clima de paixão e romance.
É a ilha mais importante da Polinésia Francesa, onde fica a capital Papeete e o único aeroporto internacional.

Embora tenha ótimas praias para o surf, não são de boa qualidade. Tahiti é também a ilha com maior atividade noturna e lugares de interesse cultural.

A península de Tahiti Iti, no lado oposto de Papeete, com montanhas, cascatas e selvas é ideal para o ecoturismo ou para os que querem um contato com o povo local. Mas é bom ficar atento, pois no local não há hotéis de turismo, apenas pousadas locais.


Veja também: Bora Bora, Ilha Paradisíaca da Polinésia Francesa.


Fonte: viajandoadois - aproximaviagem


quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

As piscinas de fadas na Ilha de Skye - Escócia

Localizadas na Ilha Skye, a maior das ilhas do arquipélago escocês das Hebridas, as “Piscinas das Fadas” são uma série de cachoeiras e lagos de águas cristalinas, frias, profundas e de um azul turquesa muito brilhante devido ao acúmulo de minerais nas rochas. Para chegar ao local é necessário se aventurar por trilhas maravilhosas e paisagens deslumbrantes.
Toda a região do Vale do Rio Brittle, onde as Piscinas das Fadas estão, é muito procurada por turistas e pessoas que gostam de praticar trilha e mountain bike, destacando-se as Cuillin (as maiores montanhas de Skye), as praias ao sul do vale (onde existem belos locais para se acampar) e a rica diversidade animal e vegetal do vale, mas as lagoas são a grande atração, especialmente pelos fãs de mergulho (apesar das suas águas geladas).


Amatoa Resort in Bira - Sulawesi - Indonesia

 Amatoa Resort está localizado no extremo sul-oriental do sul Sulawesi, uma unidade de 3,5 hora do Aeroporto Internacional Hassanuddin em Makassar.
 
Os hóspedes podem solicitar serviços de aeroporto pick-up em uma carga.






segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Ilha de St. Maarten

São Martinho (em francês: Saint-Martin; em neerlandês: Sint Maarten) é uma ilha do nordeste das Antilhas localizada 250 km ao norte do arquipélago de Guadalupe e 240 km a leste de Porto Rico. Seu território é compartilhado por dois países: 
- A porção setentrional, que constitui uma coletividade ultramarina desde 2007, pertence à República Francesa;
- A porção meridional, que até 2010 integrou as Antilhas Neerlandesas , pertencendo, assim, aos Países Baixos, tem agora administração autônoma, sendo um país pertencente ao Reino dos Países Baixos.

O litoral da ilha é cortado por diversas baías com cerca de 30 praias de areia branca, embora algumas baías apresentem apenas seixos. Há muitas lagunas de água salobra, como Grand Étang de Simsonbaai, Great Bay, Étang aux Poissons, Étang de Grand-Case, Étang Chevrise, Étang Guichard e Grand Étang des Terres Basses, que se formaram no fundo de baías por barreiras de areia. O restante do litoral apresenta falésias abruptas que podem chegar a quatro metros de altura.

Veja também: Maho Beach na Ilha de Saint Martin

Fonte: wikipedia

domingo, 12 de janeiro de 2014

Templo de Karnak no Egito

Uma das principais e mais singulares atrações turísticas não só de Luxor, mas de todo o Egito, o complexo de templos de Karnak é parada obrigatória para todos os turistas. Uma multitude de obeliscos, pátios, salões cerimoniais, pilones, estátuas e paredes com relevos, tudo finamente decorado com hieróglifos, chamam a atenção dos visitantes. 
Durante um período de cerca de 1500 anos, todos os faraós do Egito imprimiram sua marca a Karnak. Cada um deles adicionou um detalhe, muitas vezes de dimensões musculosas,  em homenagem aos deuses, mas principalmente para eles próprios. Logo na entrada você será recebido por uma fileira de esfinges que abrem passagem para o Recinto de Amón, cujo gigantesco pilone dá espaço para o Grande Pátio. 

Logo depois você se deparará com uma floresta de enormes colunas, a Grande Sala Hipostila. Preste atenção no alto de algumas delas, ainda com os vestígios das coloridas pinturas que as recobriam. Depois dos maciços terceiro e quarto pilones está o finamente decorado obelisco de Hatshepsut, de inimagináveis 290 toneladas e 27,5 metros de altura, um dos pontos altos das artes decorativas do período. Após o quinto e sexto pilones estão uma série de templos menores, como o hall de Tutmósis III e os "jardins botânicos". A leste do complexo está o grande lago sagrado, onde os sacerdotes faziam banhos cerimoniais.

Fonte: viaje aqui

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Leão cruzando rio infestado de crocodilos

Este leão precisou cruzar um rio infestado de crocodilos para se unir a outros e caçar búfalos.

  A cena foi registrada no Delta do Okavango Delta, em Botsuana, e recebeu o grande prêmio do concurso. (Foto de Brian Hampton para o Windland Smith Rice International Awards 2008 do Museu Nacional de História Natural Smithsonian)

Foto Premiada em Concurso do Museu Smithsonian de História Natural.
 
 
Veja também: As Águias: Foto Premiada em Concurso do Museu Smithsonian de História Natural


Fonte: bbc


terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Santuário de Las Lajas - Colômbia

O atual edifício, o quarto desde o século XVIII, substituiu uma capela do século XIX e é uma igreja de pedra cinza, branca de estilo gótico do final do século XIV, composta por três naves construídas em uma ponte de dois arcos que se cruzam sobre o rio e faz com que o átrio da basílica se una com o outro lado do cânion.
A altura do templo, de sua base até a torre é de 100 metros, já a ponte tem de 50 metros de altura por 17 metros de largura e 20 metros de comprimento. O edifício principal mede 27,50 m de comprimento por l5 m de largura. No interior, as três naves são cobertas por abóbadas. Tem mosaicos em fibra de vidro feitos pelo italiano Walter Wolf que, durante o dia, filtram a iluminação natural.

O fundo das três naves é uma parede de pedra natural da garganta do Canion e na nave central se vê em destaque a imagem da Virgem do Rosário, pintada por um autor desconhecido em uma laje de pedra. A base do templo propriamente dita, além dos dois arcos da ponte, é uma cripta em estilo romântico, de três naves cobertas com abóbadas do canion de estrutura em pedra de cantaria, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus.

Na parte exterior se destacam três torres que terminam em agulhas decoradas com toucerias e folhagens. Os muros que cercam os acessos ao santuário se confundem com a topografia do terreno e estão cheios de oferendas votivas e placas com gratidão por favores recebidos, bem como com aparelhos ortopédicos para testemunhar curas.

Veja também:  O Salto del Tequendama e o Hotel del Salto na Colômbia

Fonte: wikipedia

domingo, 5 de janeiro de 2014

Golden Bay (Baía Dourada) - Nova Zelândia

Fica a norte da ilha sul na Nova Zelândia. Grande parte da baía é formada pelo Farewell Spit, um braço de areia (ou cordão litoral), que se estende por mais de 26 km e que protege a Golden Bay de ventos e marés, tornando as praias da baía simplesmente paradisíacas. 
É muito mais do que um destino de praias. Por estar rodeada de parques naturais, a baía concentra vários tipos de atividades: exploração de cavernas, caminhadas pelos rios, observação de vida selvagem, pesca, visita aos penhascos, visita à nascente mais transparente do mundo, passeios a cavalo pelas praias e muito mais. 


Fonte: myguide

sábado, 4 de janeiro de 2014

Lago de Lucerna - Suíça

A cidade que é a síntese suíça em termos de beleza e organização — se passa ao redor do lago homônimo emoldurado pelos Alpes. No verão, pedalinhos, caiaques, barcos a vapor, iates e veleiros dão vida às águas. Na margem, ciclovias e caminhos arborizados repletos de fontes atraem turistas e moradores. 
As piscinas públicas ficam lotadas, bem como a praia lacustre com areia natural Strandbad Lido. O clima ameno caracteriza a região e a neve chega só mais tarde, usualmente. No outono e no inverno, a vida acalma um pouco, mas os barcos a vapor mantêm os passeios.

A cidade tem origem medieval, o que é possível notar pelas torres de fortificação que formam um anel pela cidade. Treze delas foram construídas no período de 1350 a 1550. Hoje só quatro permanecem, e é possível visitá-las. 

Veja também: Vale Verzasca na Suíça

Fonte: o globo

Parque Nacional do Grand Canyon - Arizona - EUA

É um dos primeiros parques nacionais dos Estados Unidos e está localizado na região do Grand Canyon, no Arizona.
É considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo e um ponto turístico visitado por milhares de turistas anualmente, gerando receita para as cidades e populações ribeirinhas ao desfiladeiro.


Fonte: wikipedia

Costa Amalfitana - Itália

Ao sul de Nápoles, mais ou menos na canela da graciosa bota que é o mapa da Itália, esse paraíso do Mar Tirreno atrai famosos, milionários ou simplesmente entusiastas de um litoral maravilhoso. A costa de 50 quilômetros é um verdadeiro showroom de exuberância natural, com mar azulzíssimo, vistas espetaculares, estradinhas com vilarejos incríveis, luxo, glamour – e, evidentemente, preços salgados e praias cheias (sobretudo no verão). 
A Costa Amalfitana delimita-se ao norte por Vietri Sul Mare, um pouquinho acima de Salerno, e ao sul pela Península de Sorrento. Os points recomendáveis são vários: em Amalfi, principal cidade da região e uma das com melhor infraestrutura turística, existe uma impressionante catedral do século 9, erguida sob a influência de estilos diferentes como bizantino, barroco e árabe-normando. 

Positano faz o visitante esfregar os olhos diante de suas casinhas, posicionadas no morro íngreme, deslumbrantes quando iluminadas à noite, e fica pertinho da Grotta dello Smeraldo, uma espetacular caverna com águas entre o verde e o azul-turquesa. Já as vistas de Ravello, sede de importante festival de música (www.ravellofestival.com), são páreo para as ilhas gregas. A vista a partir de Villa Rufolo, sobre dramáticos penhascos, é belíssima. E as praias como as das cidadezinhas Maiori e Minori são imperdíveis.


Fonte: viaje/aqui

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

O Fenômeno da "Super Lua"

Essa imagem foi feita por Miguel Claro, juntamente com o Castelo de Sesimbra (datado do século XIII), Setúbal. 
Em Junho de 2013, ocorreu o fenômeno da "Super Lua", nesse dia a Lua estava 14% "maior" e 30% mais brilhante. 

Esse efeito da "lua amarelada" é causado pela distorção atmosférica que ocorre junto ao horizonte. Segundo o astrofotografo Miguel Claro, teremos que esperar até 2018 para vermos a lua "tão de perto" mais uma vez.




Veja também: Superlua

 

Fonte: CiencTec.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...