segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Templo Zen-budista Kinkaku-ji - Kioto - Japão

O templo Zen-budista Kinkaku-ji, conhecido como Pavilhão Dourado, está na beira de um lago e coberto com uma película de ouro.


Um pequeno e singelo templo budista defronte a uma tímida lagoa, tendo ao fundo um amplo bosque, é o símbolo de Kyoto e uma das imagens mais reconhecidas do Japão. 

Tudo por conta de suas estruturas de madeira folheadas a ouro. 

O Shokokuji, nome oficial do Kinkakuji, o Templo do Pavilhão Dourado, foi construído em 1397 pelo poderoso xogum Yoshimitsu Ashikaga como uma vila de descanso, este seria transformado em templo após a sua morte. 

Sua delicada beleza sempre atraiu muitos turistas de dentro e fora do Japão. Em 1950, um aprendiz de monge obcecado com as formas do Pavilhão de Ouro ateou fogo às suas estruturas, destruindo-as completamente. O edifício atual data de 1955. Essa história é narrada, com tons ficcionais, pelo não menos atormentado escritor e poeta Yukio Mishima.

O Kinkakuji encontra-se em meio a jardins e bosques do templo zen-budista Rokuonji, na parte norte da cidade. O passeio é bastante agradável, em qualquer época do ano, mas não é possível entrar no pavilhão dourado propriamente dito.


Veja também: Templos no Japão 

 

Fonte: viajeaqui


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...