sexta-feira, 18 de julho de 2014

Sibiu, Roménia

 É a maior cidade do sul da Transilvânia, capital de província e principal centro econômico e cultural da região. Por ela passa o rio Cibin, um afluente do rio Olt, estradas nacionais e internacionais, bem como um dos principais nós ferroviários da Romênia.
Sibiu conta com 155.045 habitantes  e com uma densidade populacional de 1.417 hab./km² . O complexo turístico de inverno de Păltiniş encontra-se a 37 km de distancia, o lago glaciar e as cataratas de Balea a uns 100 cidade medieval. km desta bela Sibiu foi fundada no século XII por colonos alemães, que lhe deram o nome de Hermannstadt. Em consequência a arquitectura local é tipicamente germânica. Segundo o último recenseamento, mais de 2% da população de Sibiu é de ascendência alemã.

Sibiu encontra-se perto do centro geográfico da Roménia. Situada na Depressão de Cibin, a cidade localiza-se a 1 km das montanhas Făgăraş, a 12 km da serra de Cindrl e a 15 km da serra de Lotrului, que a bordam a Sudoeste. A Norte e Este de Sibiu encontra-se a meseta de Târnavelor, através da qual se acede ao vale de Cibn. Sibiu tem um clima temperado-continental.

Veja também: Timisoara - Romênia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...