quinta-feira, 1 de maio de 2014

Cidade Molyvos em Lesbos, na Grécia

Lesbos  é uma ilha grega localizada no nordeste do mar Egeu. Lesbos é parte da prefeitura de mesmo nome, e seus habitantes são chamados Lesvioi. É a terceira maior ilha grega e a sétima maior do mar Mediterrâneo. 
Possui uma área de 1630 km² com 320 quilômetros de litoral. Sua população é de aproximadamente 90 000 habitantes, um terço dos quais vive em sua capital, Mitilene, no sudeste da ilha. A população restante é distribuída em pequenas cidades e aldeias. As maiores cidades são Kalloni, Gera, Plomari, Ayassos, Eresos e Molyvos, a antiga Mithymna.

A ilha é montanhosa. Dois picos — "Lepetymnos"  e "Olimpo", dominam suas seções norte e central. A origem vulcânica da ilha é manifestada em várias nascentes quentes. A ilha é verde, competentemente chamada "Ilha Esmeralda", com uma variedade de flora que camufla sua proporção. Oliveiras cobrem 40% da ilha juntamente com árvores de outros frutos. Florestas de pinheiros e alguns carvalhos ocupam 20% e o resto é arbustos, pastos e urbano. Na parte oeste da ilha está a segunda maior floresta petrificada do mundo de sequóias.


Fonte: wikipedia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...