domingo, 2 de fevereiro de 2014

Kasteel de Haar - Utrecht - Holanda

É o maior castelo dos Países Baixos, localizado perto de Haarzuilens na província de Utrecht. Foi totalmente reconstruído em estilo neogótico entre o final do século XIX e o princípio do século XX em substituição do castelo homônimo que se encontrava em ruínas. Originalmente, o castelo estava na posse da família De Haar. 
Através do casamento de Yosina van de Haar com Dirk van Zuylen, o castelo passou para a posse da família Van Zuylen em 1449. Os primeiros indícios da existência do castelo remontam a 1391. Ao longo dos anos, o castelo foi cada vez mais expandido. Alvo de repetidos ataques (1482) e desastres (1672), o castelo foi restaurado e ampliado cada vez, até o último ocupante morrer. 

A partir de então, o castelo entrou em declínio, restando nada mais que uma ruína. Em 1890, o castelo passou para as mãos do Barão Etienne van Zuylen Nijevelt van de Haar. Ele casou-se com a Baronesa francesa Hélène de Rothschild, uma herdeira da família Rothschild. Com o seu auxílio, ele pôde reconstruir o castelo novamente. A restauração do castelo que foi realizada de 1892 até 1912, ficou a cargo do renomado arquiteto neerlandês Pierre Cuypers.

Veja também: Castelo dos contos de fada na Alemanha

Fonte: wikipedia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...