sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Vale dos Dez Picos

Localizado no Parque Nacional Banff localizado nas Montanhas Rochosas canadense, na província de Alberta. O acidente geográfico é coroado por dez picos notáveis e inclui também o Lago Moraine.
Os 10 picos foram originalmente chamado de Samuel Allen, um explorador precoce da região.Dentro do Canadá, uma das áreas mais conhecidas. Sinônimo, aliás, de paz e de tranquilidade. 

Se você gostou do Vale dos Dez Picos no Parque Nacional Banff - Canadá, não dei de conhecer O Lago Moraine no Parque Nacional de Banff - Canadá

Fonte: Wikipedia

Ilha de Mainau - Alemanha

Anualmente, mais de um milhão de turistas visitam a ilha Mainau, que tem 45 hectares de tamanho e se situa no Lago Bodensee, no sul da Alemanha, próximo à cidade de Constança. É um verdadeiro paraíso de pássaros, flores e plantas. 
Há centenas de roseiras, rododentros, azaléias, dálias, orquídeas, tulipas, etc. Pode-se apreciar a beleza da natureza, em meio a cerca de 20 mil roseiras de dezenas de espécies diferentes. No total, a ilha possui mais de 20 mil plantas de 240 espécies.

Existem poucas construções na ilha. Além de um restaurante, tem o castelo (residência dos proprietários), a igreja barroca, a Casa das Borboletas, o orquidário, com mais de três mil orquídeas, e a estufa com 30 tipos diferentes de palmeiras, onde convivem papagaios, pavões e outros pássaros exóticos, e são cultivadas várias espécies de cítricos, que são plantas típicas de países de clima quente.

Se você gostou do jardim na Ilha de Mainau na Alemanha, não deixe de conhecer o Castelo dos contos de fadas na Alemanha

Gudvangen - Noruega

É um vilarejo da Noruega, localizado no condado de Sogn og Fjordane, no final do fiorde de Nærøy. Sua população é na maioria idosos. A extração de ardósia e a criação de animais são as únicas atividades econômicas do local. 
A ardósia é utilizada pela indústria de cozinha Arctic Design. Existe ainda em Gudvangen um único posto de gasolina, que serve ainda de supermercado e agência de correios. O local ainda possui dois hotéis e três locais de camping.

Se você gostou de Gudvangen na Noruega, não deixe de conhecer Preikestolen - "Pedra do Púlpito" maravilhas da natureza na Noruega


Fonte: Wikipedia

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Kyoto - Japão

Quioto (Kyoto-shi, Kyoto) é uma cidade do Japão na província de homônima no centro sul do país. Fundada no século I, foi a capital do Japão Imperial, sendo substituída por Tóquio em 1868. 
Com uma população estimada em quase 1,5 milhão de pessoas (2010), Kyoto forma, juntamente com as cidades de Osaka e Kobe, uma região metropolitana conhecida como Keihanshin, que abriga mais de 18,6 milhões de pessoas (dados de 2010), figurando como a segunda mais populosa região metropolitana do país, atrás apenas da Grande Tóquio. 

Foi em tempos conhecida no Ocidente por Meaco (japonês: ?; miyako), que significa, literalmente, "capital". Kyoto é ocasionalmente apelidada de "Velha Capital" e "Cidade dos Samurais". Apesar de existirem vestígios arqueológicos que datam a presença humana nas ilhas do Japão por volta de 10 000 a.C., a zona de Quioto só começou a ser habitada já no século VII.

 Durante o século VIII, quando o clero budista se tornou influente junto do governo imperial, o imperador optou por colocar a capital numa região distante da influência budista. Quioto é a única grande cidade japonesa que ainda tem bastantes edifícios de construção anterior à guerra, como os machiya (casas tradicionais).


Fonte:  wikipedia

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Judiaria - Castelo de Vide – Alentejo (Portugal)

Fica na zona medieval da vila de Castelo de Vide, junto ao Castelo, no outrora bairro judeu local, conforme demonstram documentos do século XIV e XV. 
O bairro era atravessado por um dos principais eixos de comunicação do castelo e a sua desagregação verificou-se a partir do reinado de Dom Manuel I, após o decreto que impunha obediência católica aos judeus que, para não serem obrigados a abandonar a vila, foram se convertendo em cristãos-novos. Em algumas ombreiras das portas é possível ver símbolos hebraicos. 


Se você gostou do Castelo de Vide, não deixe de conhecer os Maravilhosos Castelos.



sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Sunwapta Falls - Canadá

É uma cachoeira do rio Sunwapta localizado no Parque Nacional de Jasper, Canadá. É acessível através de uma curta viagem de carro próximo a Icefields Parkway, que liga Jasper e Banff National Parks . As quedas têm uma de cerca de 18,5 metros. Sunwapta significa águas turbulentas. É mais espetacular no final da primavera. 
Na verdade, existem duas quedas, uma inferiores e um superior. A maioria das pessoas vê uma, que é a quedas superiores com acesso fácil. As quedas mais baixas estão a uma curta distância. A água se origina do Athabasca Glacier e volumes são maiores no início do verão, causado pela crise glacial.

Se você gostou da Sunwapta Falls no Canadá, não deixe de conhecer: Havasu Falls em Arizona no EUA

Fonte: wikipedia

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Castelo Hirosaki-jo - Japão

Hirosaki é uma cidade japonesa da província de Aomori na região de Tohoku. Em 2003 a cidade tinha uma população estimada em 174 827 habitantes e uma densidade populacional de 638,50 h/km². Tem uma área total de 273,81 km². Recebeu o estatuto de cidade a 1 de Abril de 1989.
O Castelo de Hirosaki, um ponto de referência da cidade, é considerado tesouro nacional do Japão. Para os japoneses, Hirosaki é uma referência turística no nordeste do país. Na primavera, tem lindas paisagens de montanhas cobertas de neve.  A área do castelo Hirosaki-jo foi transformada em um parque onde anualmente acontece o festival das cerejeiras.

Se você gostou do Castelo Hirosaki-jo no Japão, não deixe de conhecer a Sakura - Floração das cerejeiras no Japão

Leros Island - Grécia

É uma ilha com 55 km² do arquipélago do Dodecaneso, Grécia, no sul do mar Egeu. Os seus portos principais são Lakki para os ferrys (na costa oeste) e Agia Marina para os hovercrafts (costa este). A cidade principal, Platonos, tem um magnífica fortaleza bizantina recentemente restaurada na qual se encontra a Igreja de Panagia (Todos-os-Santos). 
As outras cidades são Jerokambos e Parzéni. A maioria dos habitantes da ilha de Leros vive da pesca de esponjas. A ilha é ligada ao resto da Grécia por um serviço de ferry-boat e por um aeroporto, com dois voos diários para Atenas. É frequentada por um grupo de intelectuais europeus, entre os quais o francês Bernard-Henri Lévy e o belga Patrick De Deken.

Se você gostou da Ilha Leros na Grécia, não deixe de conhecer a Aldeia Oia em Santorini na Grécia

Fonte: wikipedia

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Parque Nacional das Cataratas Vitória - Zimbabwe

 Existem seis Monumentos Nacionais dentro do parque, incluindo as cataratas. Em conjunto com o Parque Nacional de Mosi-oa-Tunya na Zâmbia, estes parques foram inscritos pela UNESCO em 1989 na lista dos locais que são Patrimônio da Humanidade.
As cataratas Vitória são a parte mais espetacular do curso do rio Zambeze - a maior queda de água do mundo, com uma extensão de 1708 m e uma altura de 99 m - e localizam-se na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbabwe. Abaixo das cataratas, o rio entra numa série de sete gargantas, que representam os locais onde as quedas de água se situavam ao longo da sua história, que se pensa ter começado há cerca de 2 milhões de anos com a elevação da área conhecida como “Makgadikgadi Pan”. 

A Catarata do Diabo, no Zimbabwe pode ser o embrião duma nova catarata que eventualmente poderá deixar o bordo atual da existente num ponto mais alto que atualmente, em relação ao curso inferior do rio.

Se você gostou do Parque Nacional das Cataratas Vitória, não deixe de conhecer as Cataratas Multnomah em Oregon nos Estados Unidos

Fonte: wikipedia

sábado, 16 de novembro de 2013

Arco-íris duplo em Quechee - Vermont

Está localizado junto ao rio Ottauquechee na parte ocidental da cidade de Hartford - EUA. É o local de Gorge Quechee no Rio Ottauquechee e é também o lar dos Lagos Quechee, comunidade planejada iniciado na década de 1960.
Quechee é conhecida por uma pitoresca ponte coberta. A ponte foi severamente danificado por inundações causadas pelo furacão Irene , em 2011, mas já foi reconstruída.

Fonte: wikipedia

Salto del Laja Falls - Chile

É uma cachoeira localizada no Rio Laja no Chile. Situa-se junto à antiga estrada Pan-americana , entre as cidades de Los Angeles e Chillán . Abaixo das quedas do rio Laja formou um estreito desfiladeiro. Laja quedas composto de quatro quedas em forma de ferradura - um em cada braço do rio Laja. 
O mais alto (35 m) é a queda mais oriental, as quedas ocidentais são 20 m de altura. Largura total de todas as quatro, Aproximadamente 455 m.

Conheça também : Baia Inglesa no Chile

Fonte:wikipedia

Pôr do sol na praia de Jimbaran, em Bali

Jimbaran situa-se em Bali, na Indonésia. Praias da indonésia como Bali são paraísos naturais quase inexplorados pelos homens e que têm o potencial de atrair muitos turistas por causa das suas ondas consideradas perfeitas, por causa disso elas atraem muitos surfistas, tanto profissionais como amadores.
Bali assim como outras cidades da Indonésia, já abrigaram o principal campeonato mundial de surf, o WCT, mas para segurança dos surfistas e dos visitantes as praias indonésias deixaram de ser palco dessa disputa, tudo por causa dos acontecimentos terroristas que tocam Bali cada vez mais e com mais frequência, até por que os organizadores do concurso não poderiam deixar nada acontecer com o atual campeão do mundo Kelly Slater, que é Heptacampeão ou também com o tricampeão mundial Tom Currem.

Por isso em 1992 em vez do campeonato ser realizado em Bali ele veio a ser realizado no Brasil onde permanece até hoje.


Veja também: Pôr do sol em Girona, na Espanha e Santa Lucia ou Saint Lútia - Antilhas, no Caribe.


Fonte: wikipedia

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

As Águias: Foto Premiada em Concurso do Museu Smithsonian de História Natural

As águias no Parque Nacional Kiskunság, na Hungria, renderam ao fotógrafo o prêmio de melhor foto de ave.

 Esta fotografia está entre as 45 selecionadas em um total de 20 mil em várias categorias. (Foto de Zsolt Kudich para o Windland Smith Rice International Awards 2008 do Museu Nacional de História Natural Smithsonian)

Foto Premiada em Concurso do Museu Smithsonian de História Natural. 


Veja também: Chita ou guepardo - Acinonyx jubatus e Desolação de coala diante de floresta destruída por madeireira.


Fonte: bbc


quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O Monte Fuji - Japão

É a mais alta montanha da ilha de Honshu e de todo o Arquipélago do Japão. É um vulcão ativo, porém de baixo risco de erupção. Localiza-se a oeste de Tóquio (de onde pode ser visto num dia limpo) próximo da costa do oceano Pacífico da ilha de Honshu, na fronteira entre as províncias de Shizuoka e de Yamanashi. 
Existem três pequenas cidades que envolvem o Monte Fuji, Gotemba a leste, Fuji-Yoshida a norte e Fujinomiya a sudoeste. É um dos símbolos mais conhecidos do Japão, sendo frequentemente retratado em obras de arte e fotografias e recebendo muitas visitas de alpinistas e turistas.


Fonte: wikipedia

Lincoln Memorial - Washington

O Lincoln Memorial é um monumento localizado em Washington D.C., Estados Unidos, em homenagem ao 16º presidente estadunidense Abraham Lincoln. 
O monumento foi concluído em 1922 e arquitetado por Henry Bacon1 ; o escultor foi Daniel Chester French e o pintor dos murais internos foi Jules Guerin. Está aberto para visitação pública 24 horas por dia, e recebe cerca de 6 milhões de visitantes por ano.

Veja também: Monumento a Lord Shiva – A maior estátua da Índia.

 

Fonte: wikipedia

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Cumulonimbus vista em Brisbane, Queensland, Austrália

 Incrível Cumulonimbus vista durante um final de tarde em Brisbane, Queensland, Austrália. (Foto: Jacob Lambert)

Os Cumulonimbus são nuvens convectivas de trovoada que se desenvolvem verticalmente até grandes altitudes, com a forma de montanhas, torres ou de gigantescas couve-flores. Têm uma base entre 300 e 1.500 metros e um topo que pode ir até 23 km de altitude podendo até ter quase 3 vezes a altura do monte Everest, sendo a média entre 9 e 12 km. (Wikipédia)


Saiba mais a respeito de nuvens aqui nesta postagem: 10 tipos de nuvens.


terça-feira, 12 de novembro de 2013

Saarbug - Alemanha

A pequena cidade está localizada às margens do rio Saar onde este deságua no Mosel. O rio Saar mede 246km de comprimento. Ele atravessa o nordeste da França e o sudoeste da Alemanha. Saarburg fica a  53 km da cidade de Luxembourg. Ela tem mais de 1000 anos! Foi fundada em 964 pelo Conde Siegfried von Luxemburg com a construção de um castelo acima do Saar.  
O castelo hoje está em ruínas, mas pode-se subir em sua torre onde de lá pode-se apreciar belas vistas do rio Saar e da cidadezinha. Há um delicioso restaurante anexo as ruínas que só abre no verão. Essa romântica cidade medieval é um reconhecido lugar de passeio e ao mesmo tempo um centro de compras da região Saarburger Land. A pequena cidade é cercada por florestas e vinícolas (cultivo de uvas Riesling) e é drenada pelo rio Leukbach, um afluente do rio Saar.

Uma atração especial é a cachoeira de 20m de altura no centro da cidade, que fica entre casas em enxaimel e vira um vale, onde suas águas dão força às rodas do antigo moinho Hachenberger. A cidade tem uma fundição de sino, o Mabilion Glockengiesserei, que está em operação desde 1770, e desde 2003 é o único na Alemanha que faz sinos de bronze. O centro da cidade é maravilhoso com diversos hotéis típicos e restaurantes deliciosos. Não deixe de provar o vinho da região.


segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Lago Azul - Colorado - EUA

O chamado Blue Lake, em Colorado, USA, é conhecido pelos seus lagos de cor sólida e pelas suas oportunidades de passeios em contacto com a natureza, Ski quando há neve, passeios com a família  pesca, entre outro desporto que possa ser feito numas montanhas com cheiro e ambiente puro de natureza.
 Todo este ambiente e combinação de montanhas com árvores, diversos tipos de animais, paisagens únicas e locais escondidos faz das viagens a Blue Lake, colorado, uma das mais procuradas de viagens para os estados unidos


domingo, 10 de novembro de 2013

Cataratas do Niágara

 São um agrupamento de grandes cataratas localizadas no rio Niágara, no leste da América do Norte, entre os lagos Erie e Ontário, na fronteira entre o estado norte-americano de Nova Iorque e da província canadense de Ontário. 
As Cataratas do Niágara são compostas por três grupos distintos de cataratas: as Cataratas Canadenses, as Cataratas Americanas e as Cataratas Bridal Veil (Véu da Noiva). Embora não seja excepcionalmente alta, as Cataratas do Niágara são muito largas, sendo facilmente a mais volumosa queda d' água localizada na América do Norte. 

Quando o volume de água é alto, cerca de 168 mil m³ de água cai das quedas cada minuto, enquanto que a média é de 168 000 m³. As Cataratas do Niágara são famosas por sua beleza, bem como são uma fonte valiosa de energia hidrelétrica e um desafiante projeto de preservação ambiental. Tendo sido um destino turístico muito popular no continente por mais de um século, as cataratas do Niágara são divididas pelas cidades vizinhas de Niagara Falls, Ontario, e de Niagara Falls, Nova Iorque.


Fonte: wikipedia

Uluru - A Rocha


Uluru (também conhecido como Ayers Rock ou The Rock - "a rocha") é um monólito situado no norte da área central da Austrália, no Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta perto da pequena cidade de Yulara, 400 km a sudoeste de Alice Springs 

É o segundo maior monólito do mundo (depois de Monte Augustus, também na Austrália), com mais de 318 m de altura e 8 km de circunferência. Também se estende em 2,5 km de profundidade no solo. Foi descrito pelo explorador Ernst Giles em 1872 como "o seixo notável."

Uluru é notável pela sua qualidade de coloração variável de acordo com a iluminação que ocorre em diferentes horas do dia e do ano, apresentando ao pôr-do-sol uma visão particularmente notável. É feito de arenito impregnado de minerais como feldspato (arenito de arcósio) o que causa a emissão de um brilho vermelho ao amanhecer e ao pôr-do-sol. A pedra obtém sua cor ferruginosa da oxidação.

É sagrada para os aborígenes e tem inúmeras fendas, cisternas (poços com água), cavernas rochosas e pinturas antigas. Ayers Rock era o nome dado a ela por colonos europeus, em homenagem ao Primeiro-Ministro australiano Henry Ayers. Uluru é o nome aborígene, e desde os anos oitenta foi o nome oficialmente escolhido, embora muitas pessoas, especialmente os não-australianos, ainda o chamem de Ayers Rock.

Fonte: Wikipédia

Quebec - Canadá

É uma das dez províncias do Canadá. A maior do país, e a segunda mais populosa do Canadá, com cerca de 24% da população do país. A maior cidade de Quebec é Montreal, que é também a segunda maior do país, mas a capital da província é a Cidade de Quebec. Com a sua língua, sua cultura e suas instituições próprias, representa oficialmente uma nação dentro do Canadá.
A segunda maior divisão territorial canadense, ocupando uma área quase três vezes maior do que a França. Ao norte da província está o Oceano Ártico, ao sul, os estados americanos de Maine, Nova Hampshire, Nova Iorque e Vermont. A leste, as províncias canadenses de Nova Escócia e Terra Nova e Labrador, e a oeste a província canadense de Ontário.

Quebec é rico em rios e lagos, aspecto geográfico que permite a construção de grandes usinas hidrelétricas para a geração de eletricidade — de importância vital para a economia da província. O litoral do Quebec junto ao Oceano Atlântico possui 13 773 quilômetros de extensão. Isto inclui qualquer região banhadas pelo mar, como baías, estuários e ilhas oceânicas.

Veja também: Outono em Quebec - Canadá

Fonte:wikipedia

Varadero - Matanzas - Cuba

É acima de tudo uma cidade turística, com mais de 20 km de praias de areia branca. Os primeiros turistas visitaram Varadero já em 1870, e durante anos foi considerado um resort elite. 
Em 1910 foi iniciada a regata anual, cinco anos depois, o primeiro hotel, chamado Varadero e depois Club Nautico, foi construído. Turismo cresceu no início dos anos 1930. Além de seu recurso mais valioso, a praia, Varadero tem atrações naturais tais como cavernas e uma cadeia de virgens facilmente acessados ​​ilhotas . 

Há também atrações culturais, históricas e ambientais na vizinhança, como as cidades de Matanzas e Cárdenas , a Península de Zapata ea estância de San Miguel de los Baños. Varadero, que é um porto livre, também possui instalações para mergulho, pesca de alto mar, vela e outros esportes aquáticos. Varadero recebe mais de 1 milhão de turistas por ano.

Veja também: Cayo-largo - Cuba
Fonte: wikipedia

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Burj Al Arab - Dubai - EAU

Torre das Arábias é um luxuoso hotel edificado em Dubai, Emirados Árabes Unidos (EAU). O Burj Al Arab é operado pelo Jumeirah Group e foi construído por Said Khalil. Ele foi projetado por Tom Wright da WS Atkins PLC.  Com 321 metros é a mais alta estrutura exclusivamente usada como hotel. 
No entanto, a Rose Tower, também em Dubai, já superou a altura do Burj Al Arab, e tirou este título após a sua abertura, em abril de 2008. O Burj Al Arab foi construído sobre uma ilha artificial de 280 metros fora da praia de Jumeirah, e está conectada com a ilha principal por uma ponte curvada particular. É uma estrutura ícone, desenvolvida para simbolizar a transformação urbana em Dubai, e para imitar a vela de um barco.


Fonte: wikipedia

Templo de Bahai em Haifa

As Casas de Adoração Bahá'í simbolizam, de acordo com os ensinamentos da Fé Bahá'í, a unidade de Deus, unidade de todos os Seus Manifestantes, a unidade da humanidade. Visa resgatar o aspecto transcendental dos seres humanos, através da celebração e reverência ao Criador.
Os escritos da Fé Bahá'í, associam os templos Bahá'ís com a construção de um complexo de edificações ao redor, que visam o benefício e progresso humano, tais como hospitais, escolas, orfanatos, universidades, e outros. Os Bahá'ís afirmam, que futuramente, as Casas de Adoração serão localizadas no centro de todas as cidades.

Os Escritos da Fé Bahá'i relativos à estrutura dos templos Bahá'ís, definem que estes devem possuir duas características básicas: possuir nove entradas e um domo central no topo. Atualmente, todas os templos Bahá'ís, até então construídos, possuem apenas uma sala sem divisão sob o domo, e os assentos do auditório são voltados para o Santuário de Bahá'u'lláh em Akka, Israel. É comum que ao redor destes templos se cultivem plantas e árvores.


Fonte: wikipedia

domingo, 3 de novembro de 2013

Águia capturando dois Peixes

Uma águia foi fotografada no instante exato em que capturava dois peixes, em um lago na Finlândia.
O autor das imagens, Miguel Lasa, de 49 anos, é médico na Inglaterra e viaja pelo mundo fazendo fotografias da vida selvagem.

Fotógrafo diz ter levado quatro anos até fazer as melhores imagens da ave.


Veja mais assuntos sobre águias nestes artigos: Águia coroada: uma ave muito feroz  e também:  A pesca da Águia (Bald Eagle) 
 


Fonte: G1

 

Jardins de Butchart - Canadá

Os Jardins de Butchart são um grupo de jardins em Brentwood Bay, Colúmbia Britânica, Canadá, perto de Victoria. é uma atração turística internacionalmente conhecida que recebe centenas de milhares de visitantes por ano. Entretenimento e serviço alimentar de alta qualidade complementam os meticulosamente mantidos jardins.
O local oferece completa infra-estructura para os visitantes poderem passar todo o dia a contemplar a beleza das flores e espécies vegetais ali existentes. São mais de 700 espécies e mais de um milhão de plantas que florescem durante todo o ano.

Leia postagem completa sobre os Jardins de Buchart em: Butchart Garden: 22 hectares de puro encanto

Fonte: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...