quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Veneza - Itália

Uma das impressões mais comuns que se tem ao chegar a Veneza é que se está em uma cidade de outro mundo, criada por uma civilização de outra galáxia. Veneza fica na Itália, mas às vezes você se esquece que está no país, pois a cidade não se parece com o resto da Bota. Aliás, ela não se parece com nada no planeta.
Uma cidade flutuante, erguida no meio de um lago, com ruas aquáticas onde veículos são barcos, tudo circundado por vielas, becos, pontezinhas e praças com todos aqueles dourados e surpreendentes detalhes escondidos em sua arquitetura bizantina. Tudo fruto da miscelânea de povos que passaram pela cidade, que foi importante ponte entre Ocidente e Oriente.

Se você gostou de Veneza na Itália, não deixe de conhecer Aveiro - A Veneza Portuguesa

Fonte: viagem/uol 

Beech em Gorbea - País Basco - Espanha

Gorbea ou Gorbeia é maior montanha em Biscay e Alava ( País Basco , Espanha ), com uma altura de 1.481 m. O maciço abrange uma grande área entre as duas províncias. A principal montanha é uma cúpula coberta de grama rodada, onde uma cruz metálica de 20 metros de altura foi construída para alcançar a altitude de 1.500 m. Outros importantes montanhas do maciço são a Berretin (1.227 m), Lekanda (1.301 m) e Aldamin (1.376 m) de calcário picos.
Parte do maciço é delimitado a Norte pela alta karstic planalto de Itxina, uma paisagem intrincate de calcário cheio de poços e cavernas como Supelegor. Caverna Olho do Atxular é o único acesso a pé para o planalto. O Sul é delimitado pela montanha Berretin e as florestas luxuriantes de Zuia. Todo o maciço foi fechado em um parque natural de 200 km ² criado pelo Governo basco em 1994 para preservar a flora local de faia e carvalho e fauna selvagem javali e veado . Os principais pontos de acesso para a montanha são Murgia de Alava e Areatza de Biscaia.

Se você gostou de  Beech em Gorbea no País Basco na Espanha, não deixe de conhecer o Rio Tinto na Espanha.

Fonte: en/wikipedia

Resort Quatro Estações - Bora Bora

Uma ilha paradisíaca do grupo das Ilhas de Sotavento da Polinésia Francesa. É um território da França e possui apenas 29,3km² de área. Pequena no tamanho, mas grande em beleza, Bora Bora economicamente sobrevive do turismo. 
A ilha tem vários Resorts de luxo. Famosa por seus bangalôs à beira-mar, Bora Bora é conhecida pelas águas calmas e cristalinas, perfeitas para a prática de mergulhos. Outro forte turístico da ilha são as trilhas e passeios para apreciar a belíssima vista. Além disso, você pode visitar as antigas fortificações da Segunda Guerra Mundial.

Se você gostou de conhecer o Resort Quatro Estações em Bora Bora, não deixe de conhecer o  Sipadan-Kapalai Dive Resort na Malásia

sábado, 26 de outubro de 2013

Lake Powell - Arizona - EUA

Com o comprimento máximo de 299 km e a largura máxima de 40 km e uma superfície de 658 km2, o Lago Powell é o segundo maior lago dos EUA, depois do Lago Mead.
O Lago Powell resultou da Barragem do Glenn Canyon, no rio Colorado e estende-se no Utah, a maior parte, e no Arizona. John Wesley Powell foi um veterano da Guerra Civil norte-americana, que explorou o rio Colorado, a bordo de barcos de madeira, em 1869.

Se você gostou do Lake Powell no Arizona - EUA, não deixe de conhecer Cachoeira Havasu - Arizona Falls - EUA

Fonte: jalaestive

Fukuroda Falls - Ibaraki - Japão

 É considerada uma das três cachoeiras mais bonitas do Japão. Ela também é um ponto turístico para ser visitado várias vezes porque muda bastante de aparência conforme a estação do ano. Tanto a vazão e estado físico da água, como a floresta à sua volta.
Todo começo de ano, muita gente fica na maior expectativa, torcendo para a Fukuroda-no-taki congelar completamente. A Fukuroda-no-taki fica congelada a partir do meado para o final de janeiro. Uma rara paisagem para se curtir no inverno na cidade de Daigo (Ibaraki). 

Se você gostou da cachoeira Fukuroda Falls, não deixe de conhecer Sakura - Floração das cerejeiras no Japão.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Torre Eiffel - Paris - França

É uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris, que se tornou um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. A Torre Eiffel, que é o edifício mais alto de Paris,1 é o monumento pago mais visitado do mundo, milhões de pessoas sobem à torre cada ano. 
Nomeada em homenagem ao seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel, foi construída como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889. Possui 324 metros de altura. Foi a estrutura mais alta do mundo desde a sua conclusão até 1930, quando perdeu o posto para o Chrysler Building, em Nova York, Estados Unidos. A torre tornou-se o símbolo mais proeminente de Paris e da França. A torre é uma parte do cenário caracterizado em dezenas de filmes que se passam em Paris.

Se você gostou da Torre Eiffel, não deixe de conhecer  Os 10 lugares mais fotografados de 2012

Fonte: wikipedia

Whitaker Point - Arkansas

Se os amantes do rio Buffalo foram pressionados para nomear o seu local favorito, este mais belo ícone de Arkansas só poderia se tomar o primeiro lugar. Apesar de toda sua fama, Whitaker Ponto ainda é "lugar do povo."
Seja qual for o seu motivo para estar lá, a rocha não decepciona. Nem a trilha ao longo do caminho, pois está alinhada com flores silvestres e uma bonita cachoeira na primavera. Mesmo no verão, pode-se percorrer a trilha e apreciar a vista sobre o rio Buffalo.

Gostou do Whitaker Point - Arkansas? Então, poderá gostar de conhecer A incrível Vista do rio Genesee - EUA

Fonte: buffaloriver

Monte Cangyan - China

É um espaço cênico em jingxing County, Hebei Province, China, famosa por sua combinação de cenário natural de montanha, com estruturas históricas feitas pelo homem. Está localizado a cerca de 50 quilômetros a sudoeste da capital provincial Shijiazhuang e perto da fronteira com o Shanxi província.
Monte Cangyan constitui o extremo oriental da Serra Taihang, seu pico mais alto tem uma altitude de 1.000 metros. O espaço abrange 63 quilômetros quadrados (180 quilômetros quadrados, de acordo com outras contagens). A vegetação da área é uma floresta de ciprestes e azul Sandalwood árvores (Pteroceltis tatarinowii).

Se você gostou do Monte Cangyan, conheça as montanhas sagradas da China

Fonte: wikipedia

terça-feira, 22 de outubro de 2013

A Donzela de Opatija

A Donzela de Opatija, com vista para o mar Adriático, Istria, Croácia.

 Obra do escultor Zvonko Car, colocado perto do mar em 1956. É um dos símbolos de Opatija.


segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Hoa Lu - Tam Coc - Vietnã

A área de Tam Coc e Hoa Lu é caracterizada pela geologia calcário que dá origem aos cársticos altas que fazem desta pitoresca área tão singular. Nesta viagem de um dia agradável, o ambiente é descontraído como você casualmente pedalar e remar seu caminho passado campos de arroz verde, ao longo de cursos de água e através de passagens subterrâneas.

Se você gostou de Hoa Lu - Tam Coc no Vietnã, na deixe de conhecer a Baía Ha Long - Vietnã.

Fonte: sinhcafe

Bergpark Wilhelmshöhe - Alemanha

Esse parque alemão foi criado em 1689 na cidade de Kassel e é um dos maiores da Europa, com 2,4 quilômetros quadrados. Lá existe uma grande variedade de quedas d’água, cachoeiras e riachos que dão uma beleza especial ao lugar. 
No topo da colina onde está o parque, foi erguida uma estátua do herói grego Hércules, que copia a obra “Farnese Hercules”, que expressava os ideais da monarquia absolutista. 

Se você gostou de Bergpark Wilhelmshöhe - Alemanha, não deixe de conhecer: Externsteine - Floresta de Teutoburgo.


Fonte: exame/abril

Outono em Quebec - Canadá

Em Quebec, o parque do Gatineau, em Hull, é um lugar muito popular para quem procura as atividades ao ar livre e no outono o parque é bastante visitado. Trilhas, pequenos lagos e até 3 praias de água doce são facilmente encontrados na sua área de 361.31 km². A estrutura é fundamental para o sucesso do parque que conta com varias áreas de piquenique e mirantes espalhados pelos seus caminhos. 
Lugares históricos, como o jardim e as ruínas de Mackenzie King, são muito bem preservados e permanecem abertos para visita. Suas trilhas são muito bem sinalizadas e oferecem segurança extra ao aventureiro. O caminho asfaltado que cruza o parque é repleto de ciclistas que exploram a região e a atenção do motorista deve ser redobrada. Há também como alugar canoas e caiaques, o que dá ao aventureiro uma visão privilegiada das árvores e montanhas do parque garantindo-lhe, acima de tudo, belas fotos.

Ainda na província de Quebec, Wakefield reserva ao visitante uma paisagem exuberante. Aproximadamente a 20  minutos da capital nacional, a pequena cidade de Wakefield guarda um passado rico da região e inspira os artistas locais. Muitas lojas, bistrôs e boas padarias com forte influência francesa podem ser encontrados. A cidade é cortada pelo Rio Gatineau, o que dá a vila um charme especial.

Se  você gostou da imagem do outono em Quebec, não deixe de  conhecer: As paisagens deslumbrantes de Alberta.


Coliseu de Roma – Itália

Denominado como uma das “Sete maravilhas do mundo moderno”, o Coliseu de Roma é uma das maiores construções arquitetônicas da Roma Antiga. Sem sombra de dúvidas, o Coliseu de Roma é uma das principais atrações turísticas de Roma, além da sua forte ligação com a igreja, o catolicismo e o Papa.


Você também pode aproveitar para conhecer as Montanhas Dolomitas, na Itália, elas  formam uma cadeia montanhosa dos Alpes orientais no norte da Itália, a origem do nome deriva da rocha dolomite.

Fontepoptudo.com

sábado, 19 de outubro de 2013

São Francisco – Califórnia (EUA)

Uma das cidades mais populosas da Califórnia, São Francisco é conhecida por receber milhões de turistas por ano, exatamente por ser uma cidade que envolve uma belíssima arquitetura, gastronomia e diversos passeios. Se você gosta de frio, essa é uma boa pedida! São Francisco possui uma das obras arquitetônicas mais famosas do mundo: a Ponte Golden Gate.



Você pode visitar também Ocean Beach, na Califórnia, A praia corre ao longo da costa oeste de San Francisco, Califórnia, Estados Unidos, e é banhada pelas águas do Oceano Pacífico. Está localizada ao lado do Parque da Golden Gate, além de próxima ao Distrito de Richmond e o Distrito Sunset.

Fonte: poptudo.com

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Orlando - Flórida

Famosa por possuir um dos principais pontos turísticos dos EUA, Orlando é uma das maiores cidades da Flórida, considerada um polo turístico e financeiro. Se você tem vontade de conhecer  o Walt Disney World Resort, é para Orlando o seu destino!


Mas se você prefere um ponto turístico  nos Estados Unidos voltado para a natureza, você vai gostar de conhecer a Cachoeira Cummins, no Tennessee.

Fonte: poptudo.com

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Tschuggen Grand Hotel - Suiça

Os hóspedes nesse hotel de ponta, com suas vistas de tirar o fôlego, são levados diretamente para a estação de ski e caminhada de Arosa a bordo do "Tschuggen-Express" (ski-in e ski-out). 
Os 130 quartos e suítes foram projetados por Carlo Rampazzi, enquanto o badalado arquiteto Mario Botta criou o complexo de bem-estar de 5.000m² do hotel. O hotel também dispões de jardim de infância, 5 restaurantes e loja de esporte.

Se você gostou do Tschuggen Grand Hotel, não deixe de conhecer  A beleza efêmera do hotel de gelo

Fonte: myswitzerland

Riomaggiore - Spezia - Ligúria - Itália

Riomaggiore é uma comuna italiana da região da Ligúria, província da Spezia, com cerca de 1.802 habitantes. Estende-se por uma área de 10 km², tendo uma densidade populacional de 180 hab/km². Faz fronteira com La Spezia, Riccò del Golfo di Spezia, Vernazza.
Pertence a Cinque Terre, que é o nome dado a um acidentado trecho de terra, na Itália, na costa da Riviera Ligure situado entre Punta Mesco próximo a Levanto e o Cabo de Montenero próximo a Portovenere e compreende as comunas de Monterosso, Vernazza, Riomaggiore com os distritos de Corniglia e Manarola. Constituem uma das principais atrações turísticas da Riviera Ligure.

Estas localidades, que junto com Porto Venere e as ilhas de Palmaria, ilha de Tino e Tinetto foram declaradas em 1997 Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, são caracterizadas pelo relevo montanhoso próximo ao mar. Típicos desta zona são os terraços devidos à particular técnica agrícola usada para usufruir tanto quanto possível os terrenos com grande inclinação.

Se você gostou de Riomaggiore, não deixe de conhecer Cinque Terre - Itália

Fonte:  wikipedia

Praias do Hawaii – EUA

O paraísos dos surfistas: as praias do Hawaii! Considerado o único estado mais isolado dos Estados Unidos, o Hawaii encontra-se no meio de um arquipélago do Oceano Pacífico, ou seja, é um estado completamente litorâneo. Sua economia é baseada no turismo, daí você já imagina a quantidade de turistas que visitam o Hawaii!


Você também poderá conhecer outras belezas naturais, como a Ilha de Molokini no Havaí

Fonte: poptudo.com

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Veneza – Itália

Muitos casais escolhem Veneza como seu destino para passar a lua-de-mel, pois a cidade é encantadora e dá para fazer muitos passeios românticos. Rica em museus, Veneza é uma cidade bastante cultural, onde lazer não falta: há muitas praças, palácios, castelos, igrejas, pontes e bibliotecas para se conhecer!


Você também pode conhecer os lugares mais lindo do mundo, entre eles, está Veneza, na Itália

Fonte: poptudo.com

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Dubai – Emirados Árabes

Se você admira lugares futuristas, Dubai é a cidade ideal para você conhecer, pois a estrutura é super moderna, com ruas e avenidas largas e muitos prédios enormes, os chamados arranha-céus. Dubai é um dos sete emirados dos Emirados Árabes Unidos (EAU), considerada uma cidade pequena, mas populosa.  Possui obras arquitetônicas invejáveis, como o Hotel Burj Al Arab, construído em uma ilha artificial.


Confira também em Dubai, você pode conhecer a maior fonte luminosa do mundo..

Fonte: poptudo.com

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Mesquita Azul – Istambul, Turquia

Sem dúvidas, a Mesquita Azul é uma das construções mais importantes e famosas da Turquia. Não é à toa que foi criada no século 16, daí você tem a noção da riqueza e tradição que ela representa para o país. Todo esse requinte atrai milhares de turistas, porém o lugar é extremamente sagrado: ao entrar na Mesquita, é preciso tirar os sapatos. Homens devem estar bem vestidos e as mulheres precisam cobrir os cabelos em respeito a religião muçulmana e a tradição do lugar.



Veja mais  sobre a Capadócia, na Turquia


Fonte: poptudo.com

domingo, 13 de outubro de 2013

Lago Quilotoa

Trata-se de uma “caldeira” cheia de água, e o vulcão mais a oeste nos Andes Equatorianos. A cratera tem cerca de 3 km de largura e o lago tem profundidade de 250 metros. A cor verde das águas é resultado dos minerais dissolvidos na mesma.


Confira também espetaculares lagos e crateras .

sábado, 12 de outubro de 2013

Costa do Algarve - Portugal

O Algarve é uma sub-região e província tradicional de Portugal continental, sendo a mais meridional entre todas. Coincide perfeitamente com o Distrito de Faro, tendo uma área de 5 412 km² e uma população de 451 005 habitantes (Censos 2011)2 (0,06% da população da Europa e 4,27% da população de Portugal), constitui a região turística mais importante de Portugal e uma das mais importantes da Europa. 
O seu clima temperado mediterrânico, caracterizado por Invernos amenos e curtos e Verões longos, quentes e secos, as águas tépidas e calmas que banham a sua costa sul, as suas paisagens naturais, o património histórico e etnográfico e a deliciosa e saudável gastronomia são atributos que atraem milhões de turistas nacionais e estrangeiros todos os anos e que fazem do Algarve a região mais visitada e uma das mais desenvolvidas do país. O Algarve é actualmente a terceira região mais rica de Portugal, a seguir a Lisboa e à Madeira, com um PIB per capita de 86% da média da União Europeia.

Veja também informações e fotos sobre o Festival Internacional de Esculturas na Areia que acontece todos os anos nas praias da região de Algarve.

Fonte: wikipedia

Fingal Head - Gold Coast - Austrália

A cidade de Gold Coast localiza-se no sudeste do estado de Queensland, na Austrália. É a segunda cidade mais populosa da região e a sexta na lista de cidades mais populosas da Austrália. Gold Coast é renomada devido ao seu clima subtropical ensolarado, praias de surfe populares, além de várias outras atrações. 
Turistas vindos de toda a Austrália gozam as  suas férias na Costa do Ouro, que ganhou, justamente, o título do melhor local de férias do país. Com o seu clima temperado, a Costa do ouro é um excelente local de férias durante todo o ano. A Costa do Ouro é o lar dos parques temáticos. Seaworld, Dreamworld, Movieworld e Wet'n'Wild estão todos ao alcance do seu alojamento. Nadar com os golfinhos, chegar perto de um tigre de Bengala ou ter a emoção de uma vida em alguns dos passeios incríveis. Surfar umas belas ondas em Down ou  tentar a sua sorte em um ponto de pesca desportiva. 

Conheça também uma outra bela região da Austrália: os Cânions secretos das montanhas Azuis.

Fonte:

Lago Pinatubo, Filipinas

Formado após a erupção do Monte Pinatubo, em 1991, ele foi enchido pelas chuvas conhecidas como monções. Com 800 metros de profundidade, é o lago mais fundo nas Filipinas.


Confira também espetaculares lagos e crateras .

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Lago Heaven

O Heaven, ou “Céu”, está situado na fronteira entre a China e a Coreia do Norte. Situado dentro de uma caldeira, abrange 9,82 quilômetros quadrados. É um lago belíssimo tipicamente coberto por gelo de outubro a junho. É também o lar do lendário Monstro do Lago Tianchi. O primeiro avistamento da criatura aconteceu em 1903, quando ele supostamente atacou três pessoas e depois voltou para a água, após ser baleado seis vezes.

Em 1962, um homem que olhava através de um telescópio relatou que viu duas criaturas se perseguindo na água, e centenas de pessoas confirmaram o fato no mesmo dia. A descrição do monstro foi alterada ao longo dos anos. Em 2007, um repórter chamado Zhuo Yongsheng disse que gravou 20 minutos de vídeo que mostra seis criaturas não identificadas nadando no lago. Ele é fascinante, mas é preciso coragem para se aventurar pelas suas redondezas.


quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Lago Crater

O Crater é um belo lago de caldeira localizado nos EUA. Tem uma deslumbrante cor azul profunda e é a principal atração do parque Crater Lake National Park. O lago não tem quase nenhum sinal de poluição, e é um dos mais puros reservatórios de água nos Estados Unidos, com uma claridade recorde de 43,3 metros.

O lago foi formado há 7,7 mil anos, quando o vulcão Monte Mazama desmoronou. Muitas histórias e lendas surgiram de tribos que teriam presenciado a formação do lago. Ele tem sido muito bem preservado devido à água fria em seu interior.


quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Colmar - França

Colmar situa-se em uma paisagem relativamente plana, banhada pelo Rio Lauch, a aproximadamente 20 km a leste do Rio Reno, próximo da fronteira Alemanha-França.
Colmar é uma cidade da região Francesa da Alsácia, aos pés das montanhas Vosges, numa zona vinícula. Possui cerca de 60.000 habitantes.

 

Monte Katmai

Monte Katmai é um estratovulcão complexo encontrado no sul do Alasca. No seu centro, há uma caldeira que forma um lago, com cerca de 4 quilômetros de diâmetro. A caldeira foi formada na erupção Novarupta de 1912. Pouco se sabe sobre o vulcão antes dessa enorme erupção, devido ao aspecto inabitável da área.

A erupção de 1912 foi uma das duas maiores do século 20 (a outra foi a de Mount Pinatubo, em 1991). A erupção durou 60 horas e fez com que a caldeira caísse criando uma cratera na montanha, que resultou no belo lago.


terça-feira, 8 de outubro de 2013

Triple Falls - Glacier National Park - Montana - EUA

Glacier National Park é um parque nacional localizado no estado dos EUA Montana , na fronteira Canadá-Estados Unidos, com as províncias canadenses de Alberta e British Columbia. O parque abrange mais de 4.000 km² e inclui partes de duas cadeias de montanhas, mais de 130 lagos nomeados, mais de 1.000 espécies diferentes de plantas e centenas de espécies de animais. Este vasto ecossistema primitivo é a peça central do que tem sido referido como o "coroa do ecossistema do continente", uma região de terra protegida que abrange 41.000 km². 
A região que se tornou Parque Nacional Glacier foi habitada primeiramente por nativos americanos e com a chegada dos exploradores europeus, foi dominada pelo Blackfeet no leste e no Flathead nas regiões ocidentais. Logo após a criação do parque, em 11 de maio de 1910, um número de hotéis e chalés foram construídos pelo Great Northern Railway . Estes hotéis históricos e os chalés são listados como marcos históricos nacionais , e um total de 350 locais estão no Registro Nacional de Locais Históricos . Em 1932, o trabalho foi concluído no Going-to-the-Sun Road , mais tarde designado como Marco Histórico Nacional de Engenharia Civil, o que proporcionou uma maior acessibilidade para automóveis no coração do parque.

Fonte: wikipedia

Doze Apóstolos - Parque Nacional de Port Campbell - Victoria - Austrália

É uma coleção de pilhas de calcário ao largo da costa do Port Campbell National Park, pela Great Ocean Road, em Victoria, Austrália. Sua proximidade a uma outra fez com que o local uma atração turística popular. Os Doze Apóstolos é uma coleção de pilhas Mioceno rocha calcária protuberantes da água em Port Campbell National Park, entre Princetown e Peterborough na Great Ocean Road. 
Atividades de turismo (incluindo passeios de helicóptero) são realizadas a partir de um centro de visitantes, situado no lado interior da Great Ocean Road, com estacionamento e áreas de visualização. Parques Victoria classifica a estrutura como a nível nacional significativa, com a área ser um dos principais recursos turísticos de Victoria; atrair cerca de dois milhões de visitantes por ano. Parques Victoria foi o responsável pela construção da placa-caminhadas, trilhas e áreas de visualização.

Fonte: touristlink


Lago Ijen

O lago Ijen é uma cratera localizada na Indonésia. Ele está situado em um grupo de estratovulcões, no interior do vulcão Ijen. O lago de bela cor azul-turquesa é ácido e tem um quilômetro de largura.

Nele acontece um fenômeno conhecido como mineração de enxofre, já que há uma abertura que traz de enxofre para a superfície continuamente. O enxofre é levado para fora através de tubos de cerâmica, é depositado no chão e se resfria, se transformando em uma cor amarela brilhante.



Fonte: hypescience.com

domingo, 6 de outubro de 2013

Capadócia - Turquia

É uma região histórica e turística da Anatólia central, na Turquia. Em 1985, o Parque Nacional de Göreme, uma das áreas mais famosas da região, com 9 576 ha, foi declarada Património Mundial pela UNESCO.
As características mais distintivas da região são as formações geológicas únicas, resultado de fenómenos vulcânicos e da erosão, e o seu rico património histórico e cultural, nomeadamente cidades subterrâneas e inúmeras habitações e igrejas escavadas em rocha, muitas destas com admiráveis frescos. A região é habitada há milhares de anos continuamente. Algumas civilizações antigas floresceram aqui, como a dos Hititas, tendo a região sido ocupada e sofrido influências de outras civilizações originárias da Europa e da Ásia Menor, tendo todas elas deixado a suas marcas.

As características geológicas deram origem a paisagens que são frequentemente descritas como lunares, se bem que a região não seja desértica. As rochas da região, principalmente tufo calcário, adquiriram formas caprichosas ao longo de milhões de anos de erosão, e são suficientemente macio para permitir que os humanos construam as suas habitações escavando-as, em vez de erigir edifícios, o que faz com que nessas paisagens lunares abundem cavernas naturais e artificiais, algumas delas ainda habitadas.

Toda a região se encontra num planalto com aproximadamente 1 000 m de altitude, o que, aliado à sua situação muito interior, explica o seu clima marcadamente continental, com verões quentes e secos e invernos frios com neve. A precipitação é esparsa e a maior parte da região é semi árida quando não mesmo árida. A paisagem única da região é o resultado da ação de forças naturais ao longo de milhões de anos.

Fonte: wikipedia

Havasu Falls - Parque Nacional do Grand Canyon - EUA

O Grand Canyon é um Património Mundial da UNESCO que se situa no norte do Arizona e é uma das maiores atrações turísticas dos Estados Unidos. O parque foi fundado como Monumento Nacional do Grand Canyon em 1908 pelo Presidente Theodore Roosevelt, e tornou-se um parque nacional em 1919. Atualmente, o parque tem 490 000 hectares, uma área superior à do estado de Rhode Island, e em 2004 recebeu mais de 4,3 milhões de visitantes.
A Cascata de Havasu é conhecida em todo o mundo, tendo aparecido em várias revistas e programas televisivos. Esta cascata é responsável pela maior parte dos visitantes a Havasupai. A água mergulha quase 30 metros para uma lagoa azul-esverdeada, com uma pequena praia e algodoeiros a fazerem sombra. A Cascata de Havasu fica perto da Cascata de Lower Navajo Falls e a apenas 400 metros do parque de campismo. É fácil chegar lá através de um dos vários caminhos que levam à lagoa.

Fonte: wikitravel

Por do Sol no Castelo de Swallow Nest na Ucrânia

Este é o Castelo dos Swallow Nest na Ucrânia, em estilo neo-gótico a 40 metros acima do Mar Negro perto de Yalta, no sul da Ucrânia.
 Construído por um nobre alemão, em 1912, a residência à beira-mar abriga um restaurante italiano. Ele é cercado por água em três direções e um lado de rochas.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Os Pináculos do Deserto Australino

O Deserto do Pináculos, está situado perto da cidade  de Cervantes, na Austrália Ocidental.

Um enorme banco de areia e dunas dentro do Parque Nacional Nambung  oferece uma cena insólita: pináculos de calcário surgem entre a fragilidade da areia, com suas formas irregulares que chegam a vários metros de altura.


Montefalco - Itália

Montefalco é uma comuna italiana da região da Umbria, província de Perugia, com cerca de 5.628 habitantes. Estende-se por uma área de 69 km², tendo uma densidade populacional de 82 hab/km². Faz fronteira com Bevagna, Castel Ritaldi, Foligno, Giano dell'Umbria, Gualdo Cattaneo, Trevi. 
É um sonho que desponta nos vales do Clitunno, do Topino e do Tevere sobre uma doce colina que domina as terras vizinhas. O seu nome provém da caça ao falcão que Federico II ali praticou no 1249, pouco antes da sua morte. É também famosa em toda a Itália e no mundo por ser a zona de produção do Sagrantino e de um azeite de excelente qualidade.

Fonte: 

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Xcaret - Riviera Maya - México

O "Paraíso sagrado da natureza". Xcaret é o parque arqueológico mais famoso do mundo. Aqui encontrará: ruínas arqueológicas, show de golfinhos, cavalos, aves tropicais, viveiro com fauna regional, crocodilos, onças-pintadas, refúgio de veados, borboletário , caverna de morcegos, praia; também poderá fazer snorkeling nas suas famosas grutas de água cristalina e seu rio subterrâneo. 
Visite a praça principal com estilo colonial, a cava, a fazenda de henequém, o museu de arte popular mexicana, o museu vivo de orquídeas e bromélias, a capela de Guadalupe e a de São Francisco de Assis, o povoado maia, a quadra de “Juego de Pelota Prehispánico, a criação de “hongos” comestíveis (cultivo de fungos), a criação de tartarugas marinhas, a lagoa de peixe-boi, além de cemitério mexicano “Puente al Paraíso. 

Faça uma excursão na selva tropical, o aquário de arrecifes de coral e desfrute o show de ginetes.Com mais de 53 atividades para desfrutar, Xcaret é una experiência para todos os seus sentidos. Nomeado pelo antigo mundo Maia "pequena ensenada", Xcaret era um dos portos mais importantes para esta civilização.


Fonte: bestday
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...