segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Floresta na Saxônia - Alemanha

Região povoada por alemães ao longo do rio Elba. A Saxônia tem uma história rica por a paisagem cultural tem mais de 1000 anos. Nas regiões turísticas e cidades do estado, existem mais de 500 museus para visitar. Atrações como a Semperoper, a Frauenkirche e o Zwinger em Dresden, o Monumento da Batalha das Nações em Leipzig ou o castelo Moritzburg são emblemas do Estado Livre da Saxônia.
As cidades turísticas da Saxônia reluzem com suas praças do mercado e edificações históricas, que têm 1000 anos de história em alguns casos, além da vida cultural. A Saxônia também deve a sua fama mundial às ricas tradições de produção artesanal: arte em madeira dos Montes Metalíferos, fabricação artesanal de instrumentos musicais em Vogtland, porcelana de Meissen, rendas de Plauen, relógios de Glashütte.

Fonte:  germany

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Campos de lavanda, Reino Unido e França

Campos de lavanda é um gênero de 39 espécies de plantas com flores da família das mentas, Lamiaceae. Muitos membros do gênero são cultivados extensamente em climas temperados como plantas ornamentais para jardim e uso da paisagem, e também comercialmente para a extração de óleos essenciais. Destino popular para qualquer tipo de fotógrafo, os vastos campos de florezinhas roxas podem fazer algumas paisagens deslumbrantes.


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Lago Retba, Senegal

Outro lago rosa. Dessa vez, os cientistas pensam que a coloração é resultado de altos níveis de sal na água. Em algumas áreas, a concentração de sal chega a 40%. Senegaleses navegam diariamente no Retba para coletar o mineral, que depois fica amontoado nas margens do lago. Assim como no Mar Morto, é bem fácil flutuar no lago, por causa da alta concentração salina.


Cachoeira na província de Sivas - Turquia

Sivas é uma província do centro da Turquia, situada na região da Anatólia Central com 28 488 km² de superfície e 633 347 habitantes. Sua capital Sivas é uma cidade e distrito do centro da Turquia. O distrito tem 2 768 km² de área e em 2012 a sua população era de 346 629 habitantes (densidade: 125,2 hab./km²), dos quais 312 587 moravam na cidade. É possível Sivas tenha sido a cidade hitita de Samuha.
Em 64 a.C. os Romanos fundaram no local a cidade de Megalópolis, que algumas décadas depois passou a ser conhecida como Sebásteia (em grego: Σεβάστεια), Sebastea, Sebaste, Sebasteia ou ainda Sebastia ou Sepastia. A cidade encontra-se no grande vale do rio Hális, a uma altitude entre os 1 245 e 1 350 m, é um centro comercial de tamanho médio e um polo industrial, ainda que tradicionalmente a economia local tenha sido baseada na agricultura. 

Além disso, Sivas é um ponto central na comunicação das rotas norte-sul e leste-oeste para o Iraque e o Irã respectivamente. Com o desenvolvimento das ferrovias, a cidade ganhou renovada importância econômica como uma junção de importantes linhas férreas ligando as cidades de Kayseri, Samsun e Erzurum.

Fonte: wikipedia

Three Sisters Wilderness - Oregan - EUA

É uma área selvagem no Cascade Range, nas Florestas Nacionais Willamette e Deschutes no Oregon. É composto por 286.708 hectares (1.160,27 km 2), tornando-se a segunda maior área selvagem no Oregon. Foi criado pelo Congresso dos Estados Unidos em 1964. 
Oregon Route 242 separa o Three Sisters Selvagem do Washington Monte Selvagem para o norte, enquanto o Waldo Lake Wilderness compartilha a fronteira sul. Três faixas de altitude de 2.000 a 10.358 pés (610 a 3.157 m). As três irmãs (irmã norte a 10.085 pés, irmã média de 10.047 pés, e South Sister em 10.358 pés) são encontradas na porção oriental da região selvagem. Incluindo quebrado Top apenas para o sul em 9175 pés, existem 14 glaciares que oferecem um dos melhores exemplos dos efeitos da glaciação no Noroeste do Pacífico. Collier Glacier, entre Norte e irmã média, é a maior geleira em Oregon

Fonte: wikipedia


Shirahone Onsen - Prefeitura de Gifu - Japão

Gifu é a cidade capital da província japonesa de Gifu. Em Janeiro de 2004 a cidade tinha uma população estimada em 411 169 habitantes e uma densidade populacional de 2 107,26 h/km². Tem uma área total de 195,12 km². 
Recebeu o estatuto de cidade a 1 de Julho de 1889. O nome Gifu foi dado à cidade pelo lorde feudal Oda Nobunaga. Na altura, foi grafado pelo missionário português seu amigo Luís Fróis como Guifu.

Fonte: wikipedia

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Parque Geológico Zhangye Danxia, China

Elas parecem ter sido pintadas à mão, mas são obra de milhões de anos de ação geológica: as montanhas multicoloridas do Parque Geológico Zhangye Danxia chamam a atenção dos turistas cada vez mais numerosos que vão até a província de Gansu, no norte da China. Esse tipo de geomorfologia única, encontrada apenas na China, consiste em formações de arenito e outros depósitos minerais que foram se acumulando por mais de 24 milhões de anos. O movimento da crosta terrestre, junto com fatores externos, como vento e chuva, foram criando as camadas de diferentes cores, texturas, tamanhos e padrões.


terça-feira, 24 de setembro de 2013

Campo de flores canolas, China

Em toda primavera surge um oceano de flores amarelas no condado de Luoping, uma área pouco desenvolvida a leste da Província de Yunnan, na China. São canolas, usadas para a produção de óleo para humanos, animais e biocombustível.


Fonte: hypescience.com

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Campos de lavanda, Reino Unido e França

Campos de lavanda é um gênero de 39 espécies de plantas com flores da família das mentas, Lamiaceae. Muitos membros do gênero são cultivados extensamente em climas temperados como plantas ornamentais para jardim e uso da paisagem, e também comercialmente para a extração de óleos essenciais. Destino popular para qualquer tipo de fotógrafo, os vastos campos de florezinhas roxas podem fazer algumas paisagens deslumbrantes.


domingo, 22 de setembro de 2013

Ashikaga Flower Park - Tochigi - Japão

Os japoneses adoram flores e glicínias estão entre seus favoritos. Glicínias  são chamadas de fuji em japonês. Ashikaga Flower Park, com 20 hectares. Cerca de 160 glicínias, 1.500 azaléias, mais de 1000 hortênsias, 10.000, Calamis, e muitas mais.
O parque tem enterrado 260 toneladas de carvão vegetal para purificar o ar, ativar e fertilizar o solo. Com o cuidado como este, o parque não preza  somente as  plantas, como também o meio ambiente. Em Tochigi, existem dois pés de flores “Fuji” de 145 anos. Os galhos espalham as flores em uma área equivalente a 600 “tatames”, criando essa cortina lilás. Seus ramos são suportados para criar um enorme guarda-chuva de flores. 

Há também um longo túnel de flores brancas Fuji e outro túnel de flores kingusari amarelo. Glicínias são espécies de flores trepadeiras de grande valor ornamental, que crescem enroladas em fortes troncos de árvores e que caem em cachos de diversos tamanhos de comprimento.

Fonte: suri-emu

Incrível Vista do rio Genesee - EUA

O Rio Genesee é um rio americano que flui em direção ao norte através dos Tiers gêmeas de Pensilvânia e Nova York. O rio gerou energia para as fábricas da área de Rochester no século 19 e ainda fornece energia hidrelétrica atualmente para o centro de Rochester.
O Genesee é o ramo ocidental remanescente de um sistema preglacial, com camadas de rocha inclinada para uma média de 40 pés (12 m) por milha. Começa no Planalto Allegheny conglomerado, arenito e xisto rochas das Mississippian e Pensilvânia subperíodos. O rio muitas vezes expõe rochas mais antigas, tais como folhelhos (alguns ricos em hidrocarbonetos), siltitos e alguns calcários do período Devoniano  em Letchworth e, em um canyon com mais três cachoeiras Escarpa Niagara em Rochester.


Fonte: wikipedia

Caverna Luray - Virginia - EUA

Por mais de 130 anos, Luray Caverns tem sido reconhecido como um dos mais espetaculares maravilhas naturais do mundo. Uma das maravilhas do subterrâneo de magia e majestade, ainda tão maravilhosamente bela, conforme descrito nas manchetes dos jornais ao longo de um século atrás.
Hoje, Luray atrai meio milhão de visitantes anualmente de todo o mundo. Em 2008, esta atração venerável recebeu convidados de toda a América do Norte, incluindo todos os 50 estados dos EUA e 52 países estrangeiros. Luray é verdadeiramente sala subterrânea da América como os EUA Landmark Natural é visitado por mais excursões de estudantes a cada ano do que qualquer outra caverna do mundo.

Fonte: luraycaverns

Lago de Sainte-Croix - França

A cerca de 130 km de Marseille, na famosa região de Provence, no Sul da França, está uma das mais maravilhosas paisagens do mundo. O Lago de Sainte-Croix é uma visão próxima do inacreditável.
Cercado pelo desfiladeiro do Verdon, o mais profundo canyon da Europa, o lago possui águas de um tom quase impossível de descrever. É um azul turquesa com verde esmeralda, tão intenso que se torna fluorescente com a luz do sol. O lago é o terceiro maior da França, com 10 km de comprimento e 2 km de largura. 

Trata-se, na verdade, de um lago artificial, criado em 1973 sobre o rio Verdon para a construção de uma barragem que hoje gera energia elétrica para o país. A cor da água é atribuída a uma reação entre o flúor e as microalgas presentes no rio Verdon. Passear entre os desfiladeiros do Verdon é como ser transportado para um mundo de fantasia. Não parece real.

Pôr do sol em Zaragoza - Espanha

Saragoça (em castelhano e aragonês Zaragoza) é um município e a capital da província de Saragoça e da comunidade autônoma de Aragão, na Espanha. O município abrange uma área de 1 062,64 quilômetros quadrados, com população de 699 240 habitantes, contando com cerca da metade da população de Aragão.
Seu nome atual deriva de seu antigo topônimo romano, Caesar Augusta, que recebeu em honra ao imperador romano César Augusto em 14 a.C. e chegou ao nossos dias através do árabe Šarakusta. Está às margens do rio Ebro, no centro de um grande vale com grande variedade de paisagens, desde desertos, (Las Bardenas), a bosques densos, prados, montanhas. Está situada a 199 metros sobre o nível do mar.

A situação geográfica de Saragoça é excepcional, pois se encontra a meio caminho entre Madrid, Barcelona, Valência, distando cerca de 300 km de cada uma das três. A sua igreja e catedral, a Basílica de Nossa Senhora do Pilar, foi recentemente considerada como um dos doze tesouros da Espanha.

Fonte: wikipedia

Lago Hillier, Austrália

O lago Hillier fica em Middle Island, o maior do conjunto de ilhas e ilhotas que compõem o arquipélago de Recherche, na Austrália. Ninguém sabe ao certo porque ele tem essa coloração rosa, mas sabe-se que é permanente, uma vez que não se altera nem quando a água é recolhida em um recipiente.


sábado, 21 de setembro de 2013

Cânion Antelope, EUA

Esse cânion é um dos mais estreitos e visitados do sudoeste americano. Localizado nas terras da nação Navajo, no Arizona (EUA), o Antelope Canyon consiste em duas formações separadas, referidas individualmente como Upper Antelope Canyon (Antelope Canyon Superior) e Lower Antelope Canyon (Antelope Canyon Inferior).


sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Parque Takinoue, Japão

Takinoue Park é um parque japonês famoso por suas flores pequenas rosas e roxas que se espalham por 100.000 m² A melhor época para visitá-lo é do meio de maio ao começo de junho. O festival “Pink Moss Festival” acontece todo ano em maio, quando as flores estão na sua mais bela coloração.


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Caverna Hang Son Doong, Vietnã

Essa caverna é a maior do mundo. A passagem subterrânea é tão grande que seu fim ainda não foi encontrado. Hang Son Doong faz parte de uma galeria de 150 cavernas no Parque Nacional Phong Nha-Ke Bang, a cerca de 500 quilômetros da capital, Hanoi. Expedições mostram que o espaço tem pelo menos 4,5 quilômetros e chega a 140 metros de altura em algumas partes.



Fonte: hypescience.com

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Montanhas Tianzi, China

Essa montanha está localizada em Zhangjiajie, na província chinesa de Hunan, perto do Vale Suoxi. É nomeada em homenagem ao agricultor Xiang Dakun da etnia Tujia, que liderou uma revolta entre os fazendeiros locais. “Tianzi” significa “filho do céu” e é o epíteto tradicional do imperador chinês.


Fonte: hypescience.com

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Sampaloc Lake Laguna - Filipinas

É um vulcão inativo na ilha de Luzon, Filipinas. É o maior dos sete lagos de San Pablo, Laguna. Quase a metade da profundidade do lago tem uma depressão rasa no fundo do lago, indicando sua origem vulcânica. O lago está localizado atrás da cidade de San Pablo.
A lenda fala de um gigante Tamarind (Sampaloc) árvore no jardim de uma veha egoísta e mesquinha que afastou uma fada disfarçada como um homem velho pedindo alguma fruta como uma cura para seu neto doente. Em vez de ajudá-lo, a velha sovina o expulsou com seus cães ferozes. O velho homem ficou gravemente ferido. Logo após, houve um ruído de trovão, chuva, seguido pelo fraccionamento da terra. Em seguida, a totalidade do pomar afundou num poço que foi imediatamente cheio de água. A partir disso, os moradores chamaram Lake Sampaloc.

Fonte: wikipedia

Cenote Samula - Dzitnup - Yucatan - México

Perto da cidade de Valladolid um quilômetro na cidade de Dzitnup é o cenote Samula. É uma caverna subterrânea bonita que irá surpreendê-lo com sua beleza natural e a amplitude do local.  

Suas águas cristalinas azul turquesa são iluminadas por um buraco no topo da caverna onde se pode admirar as raízes pendurado de uma árvore que foi cortada na superfície, mas que ainda está viva graças a água.

Fonte: yucatan

Pomba branca - símbolo da paz

Um dos mais reconhecidos símbolos da paz é a pomba branca. A sua origem data história de Noé e da sua Arca. Um desses episódios é narrado no capitulo 8 do  Gênesis, primeiro livro do Velho Testamento. Noé, que esperava na Arca o fim do dilúvio, mandou um animal mensageiro para ver se as águas haviam baixado. 
O primeiro escolhido foi o corvo, que ficou voando para lá e para cá e perdeu a oportunidade de ganhar a simpatia da humanidade. Então Noé enviou uma pomba, na primeira viagem, ela não encontrou nenhum lugar para pousar. Sete dias depois, foi novamente solta e retornou com um ramo de oliveira no bico. Isso, de acordo com a narrativa bíblica, simbolizava a PAZ entre DEUS e os homens ”Além disso, o ramo de oliveira significava também garantia de alimentos de remédios e da benção divina.”

Fonte: semprealegria

Lower Yellowstone Falls - Parque Nacional de Yellowstone - EUA

É um parque nacional norte-americano localizado nos estados de Wyoming, Montana e Idaho. É o mais antigo parque nacional no mundo. Foi inaugurado a 1 de março de 1872 e cobre uma área de 8980 km², estando a maior parte dele no condado de Park, no noroeste do Wyoming. 
O parque é famoso por, entre outras atrações, seus gêiseres, suas fontes termais e por sua variedade de vida selvagem, na qual incluem-se ursos marrons, lobos, bisontes, alces, e outros animais. É o centro do grande ecossistema de Yellowstone, que é um dos maiores ecossistemas de clima temperado ainda restantes no planeta. O gêiser mais famoso do mundo, denominado Old Faithful, encontra-se neste parque. A cidade mais próxima do parque Yellowstone é Billings, Montana.

Muito antes da haver presença humana em Yellowstone, uma grande erupção vulcânica ejectou um volume imenso de cinza vulcânica que cobriu todo o oeste dos Estados Unidos, a maioria do centro-oeste, o norte do México e algumas áreas da costa leste do Oceano Pacífico. Esta erupção foi muito maior que a famosa erupção do Monte Santa Helena, em 1980. 

Deixou uma enorme caldeira vulcânica (70 km por 30 km) assentada sobre uma câmara magmática. Yellowstone registou três grandes eventos eruptivos nos últimos 2,2 milhões de anos, o último dos quais ocorreu há 640 000 anos. Estas erupções são as de maiores proporções ocorridas na Terra durante esse período de tempo, provocando alterações no clima nos períodos posteriores à sua ocorrência.

Fonte: wikipedia

Campos de chá, China

Essa foto mostra a cultura de chá verde na China. É uma paisagem incrível.


Fonte: hypescience.com

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Floresta Negra, Alemanha

A Floresta Negra é uma cordilheira do sudoeste da Alemanha, no estado de Baden-Württemberg. Região bastante irrigada, a Floresta Negra é atravessada pela linha divisória de águas entre o oceano Atlântico e o Mar Negro.


domingo, 15 de setembro de 2013

Túnel Wisteria, Japão

A cascata de flores roxas parece ter saído de um sonho ou uma pintura, mas é real e pode ser apreciada pelos visitantes do Kawachi Fuji Gardens, um jardim em Kitakyushu, no Japão. As plantas formam um túnel que impressiona pela densidade e pela mistura dos tons de verde e de lilás

.

Camuflagem perfeita - Tartaruga nada junto aos peixes

A tartaruga cabeçuda é encontrada nas águas dos litorais das regiões noroeste, norte e nordeste da Austrália e do golfo de Papua Nova Guiné. Alimenta-se essencialmente de pepinos-do-mar, medusas, moluscos, camarões grandes, briozoários e outros invertebrados.


sábado, 14 de setembro de 2013

Cachoeira dupla de Wailua Falls

Se você já sonhou alguma vez de visitar uma cachoeira dupla, agora você pode realizar esse sonho com a maravilhosa cachoeira de Wailua Falls no Havaí.

Wailua Falls é uma cachoeira de 53 metros de altura localizada em Kauai, Havaí. Apesar de ser um local de fácil acesso até à parte de cima da cachoeira, deve-se ter cuidado nas trilhas para chegar ao pé da cachoeira pois são cheias de musgos, escorregadias e perigosas.

Cachoeira dupla de Wailua Falls - Hawaii

Mina de Naica, México

A Mina de Naica, no estado mexicano de Chihuahua, é uma mina em laboração da qual são extraídos chumbo, zinco e prata. Ao longo da sua exploração, no entanto, ela ficou famosa por suas numerosas cavernas contendo cristais de selenite com tamanhos que vão até os 11 metros de comprimento e os 4 metros de diâmetro. A mais famosa é a Caverna dos Cristais.


Fonte: hypescience.com

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Túnel Cherry Blossom, Alemanha

O túnel Cherry Blossom (Heerstrabe) está localizado na cidade alemã de Bonn. É uma rua tranquila sobre a qual se formou uma passagem feita com uma série de belas árvores de flores de cerejeira. O momento perfeito para visitá-lo é, obviamente, na primavera alemã.


quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Floresta de bambu, Japão

Sagano Bamboo Forest é uma linda floresta de bambu que cobre uma área de aproximadamente 16 km², localizada em Arashiyama, a 30 minutos de Kyoto, no Japão. O lugar encanta não só pela sua beleza natural, mas pelos sons produzidos pelo vento soprando por entre as árvores de bambu.


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Praia Vermelha, Panjin, China

A praia vermelha da cidade de Panjin é um espetáculo natural que acontece anualmente. Uma alga encontrada em abundância nas águas daquela região começa a crescer entre abril e maio, permanecendo verde durante todo o verão. Com a chegada do outono, a alga começa a morrer e ficar completamente vermelha, completando o seu ciclo e transformando totalmente a paisagem costeira.


terça-feira, 10 de setembro de 2013

Trentino Alto Adige - Italia

Trentino Alto Adige está situado no extremo norte da Itália, na fronteira com a Áustria ea Suíça, e é mais conhecida pela beleza de seus picos.  Seu território estende-se desde o Adamello-Brenta alcance e os picos de Ortles Cevedale e para as montanhas mais impressionantes da Europa: as  Dolomitas do  Vale Fassa,  Brenta, a  Gardena  e  Fiemme Vales  e  pálido di San Martino. 
Esta configuração inclui uma extraordinária variedade de paisagens: magníficas montanhas cobertas de neve, florestas, vales largos, córregos, lagos, o jogo encantador de luz entre os pináculos das Dolomitas, aldeias típicas com crescentes torres sineiras, e os tons de uma infinidade de natureza não adulterada .  Centenas de quilômetros de pistas de esqui fazem desta região um destino turístico de ponta -  Madonna di Campiglio ,  Canazei ,  Moena ,  San Martino di Castrozza  são os melhores resorts conhecidos, populares no inverno e no verão para seus ambientes naturais, atividades esportivas e . divertido  

A paisagem do  Lago de Garda  é particularmente pitoresca, que reduz em Trentino, aparecendo como um fiorde entre as altas montanhas.  Terra de confluência entre os mundos Latina e os países nórdicos, Trentino Alto Adige é o guardião de um notável património cultural, formado por pré-histórico provas, castelos encantadores, santuários e cidades com grande importância histórica e artística.  Uma série de cidades termais oferecem tratamentos e terapias, dos quais  Merano ,  Levico Terme ,  Peio ,  o rabino  e  Comano Terme  são os mais famosos.  As províncias da região são  Bolzano  e  Trento . 

Fonte: italia.it

Sorrento Back Beach - Victoria - Austrália

Sorrento é uma cidade em Victoria, Austrália, localizado às margens do Port Phillip na Península Mornington , cerca de uma hora e meia ao sul de Melbourne. É uma grande parte da classe alta, área de resort à beira-mar, mas também é uma cidade à beira-mar calmo, nos meses de pico do ano.
Sorrento Back Beach fica a cerca de 1,5 km ao sul da cidade de Sorrento. A praia é um local popular para atividades como surf, natação, caminhadas e explorar os rockpools na maré baixa. A praia é patrulhada nos fins de semana de verão e feriados. Nadar entre as bandeiras como praias oceânicas são perigosos para a natação.

Fonte: 

Cavernas de gelo Mendenhall, Alasca (EUA)

O glaciar Mendenhall tem cerca de 19 km de comprimento e está localizado no Vale de Mendenhall, a cerca de 19 km do centro de Juneau, na região sudeste do Alasca. Uma das atrações mais impressionantes do glaciar é sua caverna de gelo extremamente azul – a combinação das fantásticas paredes de gelo com a luz solar proporciona a visão incrível.


segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Campos de tulipas, Holanda

O bulbo dessa flor já vagueou na Pérsia, na China e na Turquia, até que um cientista holandês o levou para o pequeno país europeu, onde a tulipa logo apreciou o clima e o solo, e se tornou um símbolo nacional. Encontrada por toda a Holanda, sete milhões de tulipas florescem anualmente em Keukenhof, o maior parque floral do mundo, bem como nos campos de tulipas de Bollenstreek, que atraem centenas de milhares de amantes da flor.


sábado, 7 de setembro de 2013

Cachoeira de fogo - Parque Nacional Yosemite - EUA

O Parque Nacional Yosemite foi instituido como um parque nacional em 1890. É mundialmente conhecido pelo seu terreno acidentado, cachoeira e pinheiros de séculos de idade. Ele cobre 1200 km ² e o "fogo" da cachoeira El Capitan é uma das mais espetaculares de todo o cenário.  A espetacular vista da cachoeira é criada pela reflexão da luz solar que atinge a água caindo em um ângulo específico. 
Esta rara visão só pode ser visto em um período de 2 semanas no final do mês de fevereiro. Para fotografar este evento raro, fotógrafos, muitas vezes têm de esperar e suportar anos de paciência, a fim de capturá-los. A razão é porque a sua aparição depende de alguns fenômenos naturais que ocorrem ao mesmo tempo e sorte.

Primeiro, é a formação da cachoeira - A água é formada pela fusão da neve e do gelo no topo da montanha. Ele derrete entre os meses de dezembro e janeiro e até o final de fevereiro não poderia ter deixado muita neve para derreter. Segundo, é o ângulo específico do raio de sol batendo na água caindo - a posição do Sol deve ser exatamente em um determinado ponto no céu. Isso ocorre somente no mês de fevereiro e na hora do crepúsculo curto.

Fonte: domesccobar

Lago Tahoe - Serra Nevada - EUA

O Lago Tahoe - é um grande lago de água doce situado nas montanhas da Serra Nevada dos Estados Unidos. Situado a uma altitude de 1897 m, localiza-se na fronteira entre os estados de Califórnia e Nevada, a oeste de Carson City. O lago Tahoe é o maior lago alpino da América do Norte, e sua profundidade é de 501 m, o que faz dele o segundo mais profundo do país (atrás apenas do lago Crater, em Oregon).
O lago foi formado há cerca de dois milhões de anos e faz parte da Bacia do Lago Tahoe; seu desenho atual foi formado durante a última Era do Gelo. É conhecido pela transparência de suas águas e pelo panorama formado pelas montanhas que o cercam de todos os lados. A área em torno do lago é conhecida como Lake Tahoe ou simplesmente Tahoe.

O lago é uma das principais atrações turísticas dos estados da Califórnia e Nevada. Nele se encontram inúmeros estações de esqui, atrações turísticas e locais para recreação ao ar livre durante o verão. A neve e o esqui são dois dos principais atrativos para a economia e a reputação local. O lado do lago situado no estado de Nevada também tem grandes cassinos. Diversas rodovias permitem o acesso durante o ano todo, ligando a cidade a Reno, Carson City e Sacramento.

Fonte: wikipedia

Falésias de Etretat - França

Localizada na costa da Normandia, no norte da França, a pequena cidade de Etretat, com suas falésias brancas é um lugar fantástico. Etretat fica em um trecho da costa da Normandia, conhecido como Côte d’Albâtre, com belíssimas falésias brancas.
A falésia mais famosa da região é a Falaise d’Aval, que devido ao seu formato curioso, certa vez foi comparada pelo escritor Guy de Maupassant a um elefante molhando a tromba no mar. A praia de Etretat, devidamente ornamentada pelas falésias d’Aval e d’Amont, foi retratada nas pinturas de Claude Monet em 1883 e Gustave Coubert em 1869.

Com suas magníficas falésias classificadas como patrimônio nacional pelo ministério da ecologia e do meio ambiente. Esse tipo de paisagens é típico de praticamente todas as praias da Normandia: são 120 km de falésias desse tipo (de cores claras), formando uma paisagem única no mundo.

Dunas Coloridas– Maurícia

A República da Maurícia é uma nação insular localizada na costa sudeste da África. É parte de um arquipélago formado a partir de um vulcão submarino, agora dormente. Maurícia é o lar de duas maravilhas naturais. A primeira é as Cachoeiras de Chamarel, que são três cachoeiras com queda de 91 metros.

A segunda são as dunas coloridas, descobertas na década de 60. A areia colorida é criada do barro feito de lava refrescada em momentos diferentes. O efeito causas 7 cores diferentes de areia: vermelho, marrom, violeta, verde, azul, roxo e amarelo. O aspecto mais original das areias é o fato de que se você misturar todas as cores, elas se separam naturalmente e voltam a se agrupar nas cores corretas a que pertencem. Como isso acontece é um mistério para os cientistas. Outro mistério da areia é que não há erosão visível. A área tem uma época de grandes chuvas, e a erosão deveria ser um efeito definitivo da natureza.


sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Urso polar - Ursus maritimus

Também conhecido como urso-branco, é uma espécie de mamífero carnívoro da família Ursidae encontrada no círculo polar Ártico. Ele é o maior carnívoro terrestre conhecido e também o maior urso, juntamente com o urso-de-kodiak, que tem aproximadamente o mesmo tamanho. 
Embora esteja relacionado com o urso-pardo, esta espécie evoluiu para ocupar um estreito nicho ecológico, com muitas características morfológicas adaptadas para as baixas temperaturas, para se mover sobre neve, gelo e na água, e para caçar focas, que compreende a maior porção de sua dieta. A espécie está classificada como "vulnerável" pela União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (UICN), com oito das dezenove subpopulações em declínio. 

Entre as ameaças que atingem o urso estão o desenvolvimento da região com a exploração de petróleo e gás natural, contaminação por poluentes, caça predatória e efeitos da mudança climática no habitat. Por centenas de anos, o urso-polar têm sido uma figura chave na vida cultural, espiritual e material dos povos indígenas do Ártico, aparecendo em muitas lendas e contos desses povos.

Fonte: wikipedia

Praia do Francês - Marechal Deodoro - Alagoas - Brasil

A Praia do Francês é o roteiro mais famoso de Marechal Deodoro. No século XVII, era usada por franceses como porto para contrabando de pau-brasil. Localizada ao litoral sul de Alagoas, a Praia do Francês é uma das mais conhecidas e visitadas do litoral. 
A praia é marcada por uma área de mata nativa de restinga e coqueirais e uma enseada de recifes onde é possível mergulhar e passear de barco.

Fonte: usbruger

Praia isolada em Furore - Amalfi - Itália

A cidade de Praiano fica na Itália e compreende o território que parte do mar até a montanha, oferecendo praias convidativas, tranquilas e especialmente, a única praia da Costa Amalfitana que é iluminada pelo sol até o final da tarde. 
O lugar certo para quem adora tomar sol e para quem não gosta de acordar cedo de manhã! Na divisa com Praiano está o burgo de Furore, com seu famoso fiorde onde todos os anos, no primeiro domingo de julho, acontece uma espetacular competição de saltos na água. O Fiorde de Furore é um dos lugares mais incríveis da Itália e da Costa Amalfitana. 

Quando você se aproxima da ponte é difícil resistir a tentação de descer até a prainha em frente ao antigo burgo marítimo, hoje desabitado e transformado em um museu. A praia antigamente era usada como um ponto de comércio: possui apenas 25 metros, mas é bastante profunda. É um lugar sempre fresco e o sol bate apenas nas primeiras horas da tarde.

Fonte: positano

Vale da Lua – Brasil

O Vale da Lua fica em Alto Paraíso de Goiás. É uma bacia de pedra esculpida pelo rio São Miguel. Tal nome lhe foi dado porque a erosão das rochas à beira do rio deixa a paisagem lisa em tons de cinza semelhante a da lua.
O vale tem uma das formações mais antigas de rocha do mundo, com uma idade estimada de 1,8 bilhões de anos. O rio tem criado cavernas, grutas, cachoeiras e formações rochosas bizarras, para formar um labirinto nas paredes do cânion estreito.
Vista do espaço, a área é a mais luminosa da Terra. Quartzo e a suavidade das rochas causam o brilho. A floresta circundante é abundante em vida selvagem e reivindica muitas variedades de orquídeas. O rio tornou a área um ambiente em constante mudança, uma vez que continua a corroer e alterar a paisagem.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Rio Tinto – Espanha

O rio Tinto vai da Serra Morena até o Golfo de Cádiz, em Huelva, Espanha. Rio Tinto se traduz em rio vermelho, exatamente como o rio aparece. Altos níveis de ferro na água causam a sua coloração vermelha. Dele, se extrai cobre, ouro e prata desde os tempos antigos.

O rio Tinto tem as mais antigas minas do mundo, que se acredita serem as fabulosas minas do Rei Salomão. Por causa da atividade de mineração, o rio tem um alto teor ácido e é o lar de organismos que sobrevivem em condições extremas. Isto levou a uma pesquisa científica utilizada no estudo dos lagos subterrâneos de Marte e Júpiter. A associação com o espaço parece apropriada, já que o rio Tinto tem uma paisagem de aparência “lunar”.


quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Fly Geyser – EUA

O Fly Geyser são gêisers que ficam em Nevada, EUA. Ele foi acidentalmente criado em 1916, durante a perfuração de um poço de água, embora não tenha começado a se formar até 1960. O local escolhido tinha uma área geotérmica desconhecida. A água aquecida finalmente encontrou um ponto fraco e “empurrou-se” para a superfície.

Os minerais começaram a construir-se para criar um minivulcão de cerca de 1,52 metros de altura, com camadas. As camadas têm cores diferentes e a água geotérmica encontrou pontos mais fracos para criar dois gêisers nas proximidades. A água jorra continuamente e preenche os buracos e depressões nos terraços, para dar à área um aspecto surreal. A água começou a atrair cisnes, patos e outros animais para a área. Os peixes também nadam através das lagoas, introduzidos por uma pessoa desconhecida


terça-feira, 3 de setembro de 2013

Wisteria no Japão - Kawachi Fuji Garden


Chamado Wisteria Tunnel, o túnel de glicínias  fica no Japão, no Kawachi Fuji Garden. 
Um verdadeiro espetáculo natural, com impressionantes túneis cobertos totalmente por flores brancas e arroxeadas que parecem mais cascatas de fores.
As glicínias florescem sempre entre abril e maio, e muitas das árvores são centenárias. 
O crescimento dessa árvore é um tanto lento, e pode levar anos para que se torne adulta e inicie o florescimento, mas vive muitos anos.

 

Lago Machado de Osoyoos - Canadá

O lago manchado de Osoyoos era sagrado para as índios da região. Osoyoos significa “águas estreitas” na língua Okanagan. O lago é um salino endorréico, o que significa que é um corpo fechado de água sem saída ou entrada de outros corpos de água.

O lago tem alta concentração de muitos minerais diferentes, com grandes quantidades de sulfato de magnésio, cálcio e sulfatos de sódio. Há também oito outros minerais na água, incluindo pequenas quantidades de prata e titânio.

Os minerais no lago são muito benéficos, e foram explorados durante a Primeira Guerra Mundial para uso na fabricação de munição. Os minerais são o que dão ao lago sua singularidade. Durante o verão, conforme a água evapora, manchas se formam, que têm cores diferentes dependendo de qual mineral está mais presente. As manchas se cristalizam e formam corredores de cores diferentes. As cores podem ser branco, amarelo, azul ou verde. O lago fica em propriedade privada com muito pouco acesso do público.


segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Pamukkale – Turquia

Pamukkale significa “castelo de algodão”, também chamado de “castelo branco” por causa da imensa brancura causada pela alta concentração de calcita na água. Depósitos sedimentares criaram terraços brancos, cachoeiras e florestas minerais petrificadas que compõem a paisagem.

As 17 nascentes de água quente são aquecidas por um vulcão subterrâneo. A bonita área de Pamukkale, Turquia, tem sido usada como SPA de cura há milhares de anos. As propriedades curativas da área atraem pessoas de todo o mundo, e os romanos construíram a antiga cidade de Hieropolis lá. Para ajudar a preservar a área, hotéis e estradas de acesso foram retirados e piscinas artificiais foram criadas para manter a beleza natural de Pamukkale.


domingo, 1 de setembro de 2013

Pôr do sol em Santorini - Grécia

Santorini, a  200 Km de Atenas é a maior ilha de um  pequeno  arquipélago circular com o mesmo nome. Esta ilha é o que restou de  um vulcão que explodiu em 3.000 a.C.  Um lugar bonito e tranquilo, com ótimas opções de hospedagens e alimentação. Santorini é o destino certo para quem curte o mar e  não se importa em escalar  subidas íngremes apreciando a paisagem marítima que é única, vista da cidade.
Sua  capital Fira ou Thira, está localizado na costa ocidental, bem acima do vulcão, na borda de um precipício impressionante.  Sua localização a uma altura de 260 metros proporciona  uma vista panorâmica do vulcão submerso. A vida noturna em Fira é mais movimentada,  e os maiores comércios e discotecas estão concentrados aqui; desde  lojas de artesanatos, jóias e roupas em geral.

Em Santorini é preciso muita disposição e força nas pernas para transitar em suas  ruas que se ligam por rampas e escadarias. Uma boa pedida é alugar um carro para transitar pela ilha. As pequenas ruas  ficam  lotadas durante o período de alta temporada com diversas opções de  lojas, café, restaurantes, bares e discotecas. Ir ao mercado de Fira é um passeio agradável  nas pequenas casas escavadas na terra.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...