sábado, 31 de agosto de 2013

Vale da Morte, Estados Unidos

O nome desse lugar tem um motivo: é o local mais quente e seco da América do Norte. Tem 225 quilômetros de puro deserto, com temperaturas na casa dos 46 graus Celsius – no entanto, em 1913, registros mostram que a temperatura por lá chegou a 57 graus.


sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Lago congelado - Finlândia

A Finlândia é um país com milhares de lagos e ilhas, 187 888 lagos e 179 584 ilhas, mais concretamente. Um destes lagos, o Saimaa, é o 5º maior lago da Europa. A paisagem finlandesa é predominantemente plana, com algumas colinas e montes baixos. O ponto mais alto do país, o Halti, com 1328 m, encontra-se no extremo norte da Lapónia.
No inverno e parte da primavera e do outono, os lagos estarão congelados, mas  durante o verão, esses lagos permanecem como locais ideais para a prática de atividades como passeios de canoas ou de caiaque.

Fonte: wikipedia

Cachoeira no Parque Nacional de Triglav - Eslovênia

Parque Nacional do Triglav, o único parque nacional da Eslovénia que, com 84800 hectares, representa 4% do território do país. No seu sopé ficam as fontes do rio Sava (um dos mais importantes afluentes do rio Danúbio), e as do Isonzo que por sua vez deságua no mar Adriático.
O Monte Triglav é um dos símbolos nacionais da Eslovénia. Há até um ditado que diz que para se ser um verdadeiro esloveno se tem de o ter escalado.O nome Triglav apareceu recentemente, pois só a partir de 1840 surgiu ligado ao monte, estando associado ao "renascimento" da identidade eslovena; nos documentos antigos aparece sempre a forma Terglau, Terglou ou Terklou, que permanece ainda em dialeto, do qual a forma "Triglav" é a versão culta ou escrita.

Fonte: wikipedia

Nascer do sol no Parque Nacional Amboseli - Quênia

O Parque Nacional Amboseli retrata uma imagem clássica com a qual mesmo os mais experientes em safáris estão familiarizados; o contraste da paisagem africana contra o cenário proporcionado pelos picos cobertos de neve do Monte Kilimanjaro. 
Outrora conhecido como Maasai Amboseli, principalmente por causa das tribos locais Maasai, o parque atravessa a Quênia e a fronteira da Tanzânia aos 39.206 hectares. Desfruta da posição exclusiva de ter a montanha mais alta da África como pano de fundo. Na chegada, será recebido pela vasta planície árida do Lago Amboseli. 

A imagem pode ser muito desolada. Não se desespere. Amboseli está, de fato, repleto de vida e cor, algo que rapidamente descobrirá. Zonas verdes ocultam os lodges do parque, enquanto uma floresta de palmeiras jaz ao sul, cercada por pântanos de cor verde-esmeralda.

Chita ou guepardo - Acinonyx jubatus

Também conhecido como lobo-tigre, leopardo-caçador ou onça-africana, um animal da família dos felídeos (Felidae), ainda que de comportamento atípico, se comparado com outros da mesma família. É a única espécie vivente do gênero Acinonyx. Tendo como habitat a savana, vive na África, península Arábica e no sudoeste da Ásia. 
Fisicamente, é significativamente parecido com o leopardo. As almofadas das patas da chita têm ranhuras para se moverem melhor em alta velocidade, e sua longa cauda serve para lhe dar estabilidade nas curvas em alta velocidade. Cada chita pode ser identificada pelo padrão exclusivo de anéis existentes em sua cauda, tem uma cabeça pequena e aerodinâmica e uma coluna incrivelmente flexível, são habilidades que ajudam bastante na hora da perseguição.

É um animal predador, preferindo uma estratégia simples: caçar as suas presas através de perseguições a alta velocidade, em vez de tácticas como a caça por emboscada ou em grupo, mas por vezes, pode caçar em dupla. Consegue atingir velocidades de 100 a 105 km/h, por curtos períodos de cada vez (ao fim de 400 metros de corrida), sendo o mais rápido de todos os animais terrestres.

Fonte: wikipedia

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Antártica

Durante o inverno, a Antártica fica no escuro. Desde o fim de março até setembro o Sol simplesmente não aparece por lá e a temperatura chega, em média, a 60 graus Celsius negativos. A estação Vostok, uma estação de pesquisa russa no local, gravou a temperatura mais baixa já sentida na superfície da Terra: 89,2 graus Celsius negativos. Isso explica porque a Antártica é o único continente sem população humana nativa.


      Fonte: hypescience.com

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Mardan Palace, na Turquia

 Esta magnífica piscina está localizada no Mardan Palace Hotel em Antalya, uma cidade na costa do Mediterrâneo, no sudoeste da Turquia.

Ocean Beach, Califórnia, Estados Unidos

A praia corre ao longo da costa oeste de San Francisco, Califórnia, Estados Unidos, e é banhada pelas águas do Oceano Pacífico. Está localizada ao lado do Parque da Golden Gate, além de próxima ao Distrito de Richmond e o Distrito Sunset.

Apesar do clima pouco convidativo para a praia de San Francisco – mesmo durante o verão, a neblina característica da cidade costuma envolver a praia, resultando em temperaturas médias baixas – o local é muito popular entre os surfistas.

A água da Ocean Beach é conhecida por suas correntes e ondas fortes, justamente o que a torna popular entre os surfistas. A água fria se deve em parte ao processo conhecido como ressurgência, em que a água fria abaixo da superfície do oceano sobe para substituir a água de superfície que se afasta da praia.

As fortes correntes resultantes desse processo e a água gelada fazem desse ponto específico do oceano um local perigoso para banhistas em férias, mesmo que não se arrisquem a entrar muito fundo no mar. No entanto, a praia está em uma das melhores áreas da baía para se praticar o surfe. A parte sul da praia é uma das regiões mais limpas da Califórnia.


terça-feira, 27 de agosto de 2013

Qikeng Don, Wulong, China

A paisagem natural impressionantemente bela faz parte do complexo chamado de Karst Wulong, recém-incluído na Lista do Patrimônios Mundiais da Unesco. O local se tornou uma das principais atrações nos arredores de Chongqing, na região central da China, para pessoas interessadas em áreas de mata nativa, desfiladeiros, faunas originais e cavernas.

A paisagem acidentada é bela e incomum em toda a área de Guilin, na província de Guangxi. Para nós, brasileiros, a região lembra um pouco as formações rochosas da Mata Atlântica, mas com um terreno ainda mais irregular, cheio de montanhas e colinas. As maiores atrações do local, no entanto, ficam em baixo do solo. Chamam a atenção dos visitantes as cavernas subterrâneas, além de poços e riachos que também se localizam embaixo da terra.


Fonte: hypescience.com

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Lago Louise - Alberta - Canadá

É um lago do Parque Nacional de Banff. A cor esmeralda da água vem de partículas de rochas conduzidas ao lago por águas derretidas das geleiras que sobrelevam o lago. Há atividades de recreação na área, tais como caminhadas pela região, escalada de blocos e esqui. O pequeno povoado do lago Louise, chamado igualmente Lake Louise, está localizado ao lado de Trans-Canada Highway, a 180 km oeste de Calgary. 
O plano de fundo do lago Louise está cheio de montanhas cobertas de neve, dentre eles o monte Temple (com 3543 m de altitude), o monte Whyte (com 2983 m) e o monte Niblock (com 2976 m). O vilarejo tem uma pequeno local de comércio chamado Samson Mall que contém um centro de informação, uma mercearia, uma padaria, uma loja de equipamentos esportivos e estabelecimentos de refeição rápida. 

A área de esqui Lake Louise Mountain Resort também está localizada na região. Na costa leste do lago está o Chateau Lake Louise, um elegante hotel quatro estrelas, que foi construído gradualmente no fim do século XIX e nos princípios do século XX pela Canadian Pacific Railway. O hotel é considerado um "primo" do famoso Château Frontenac, na cidade de Québec.

Fonte: wikipedia

Vila Hamrafoss - Islândia




Ponte Carlos de Praga - República Checa

A Ponte Carlos (em tcheco Karlův most) é a ponte mais velha de Praga, e atravessa o rio Moldava da Cidade Velha até a Cidade Pequena. É a segunda ponte mais antiga existente na República Tcheca. Sua construção começou em 1357 a pedido do rei Carlos IV, e foi finalizada a princípios do século XV. 
Sendo ela a única forma de atravessar o rio, a Ponte Carlos se transformou na via de comunicação mais importante entre a Cidade Velha, o Castelo de Praga e as zonas adjacentes até 1841. Originalmente, esta via de comunicação foi chamada de Ponte de Pedra (Kamenný most) e Ponte de Praga (Pražský most), mas leva sua denominação atual desde 1870. 

A ponte têm uma longitude de 516 metros, e sua largura é quase 10 metros, se encontra apoiada em 16 arcos. Está protegida por 3 torres distribuídas entre seus dois lados, duas delas em Malá Strana e as restantes na Cidade Velha.

Fonte: wikipedia

domingo, 25 de agosto de 2013

Cachoeira das Sete Irmãs, Noruega

O complexo de cascatas é composto por sete riachos separados, sendo que a mais alta das cachoeiras tem uma queda livre de 250 metros. As Sete Irmãs estão localizadas no oeste norueguês, junto ao fiorde de Geirangerfjorden, no município de Stranda, condado de More og Romsdal, na Noruega. As cachoeiras se localizam ao sul da fazenda histórica Knivsflå, do outro lado do fiorde da velha fazenda Skageflå. As quedas fazem parte do Patrimônio Mundial de Geiranger.

“As Sete Irmãs” (do norueguês “De Syv Søstrene” ou “Dei Sju Systrene”) se encontram no lado norte de Geirangerfjorden, e do outro lado do fiorde se localiza uma única cachoeira chamada de “O pretendente” (em norueguês, “Friaren”). Segundo a lenda, as sete irmãs, representadas pelas sete quedas d’água, dançam alegremente montanha abaixo. Enquanto isso, do outro lado do fiorde, o pretendente as flerta divertidamente a distância.

sábado, 24 de agosto de 2013

Fernando de Noronha, Brasil

O arquipélago de Fernando de Noronha é um conjunto de ilhas que formam o topo de um vulcão inativo que tem sua base a 4 quilômetros de profundidade. É o destino favorito dos mergulhadores brasileiros.
O arquipélago fica a cerca de 345 quilômetros do cabo de São Roque no estado do Rio Grande do Norte, e a 545 quilômetros de Recife, capital de Pernambuco. Quem visita Noronha chega a pensar que foi onde o termo “praia paradisíaca” foi cunhado. São as mais belas praias de todo o Brasil. Lá você nunca encontra a praia abarrotada de gente por causa dos esforços de preservação, muitas vezes é possível contar nos dedos as pessoas na areia e na água.

Seu nome é uma homenagem ao primeiro proprietário da capitania hereditária, Fernão de Noronha, após a doação de Dom Manuel I, em 1504. O arquipélago possui muitas invasões estrangeiras em seu currículo, incluindo a tentativa de dominação por parte de ingleses e franceses nos séculos 16 e 17, além do domínio holandês da região, que durou até 1700, quando os portugueses a reconquistarem.

Atualmente, o turismo é a grande fonte de renda de Fernando de Noronha. Para ajudar na preservação da natureza local, todo visitante deve pagar uma taxa diária de R$45,60. Além disso, se o turista desejar conhecer o parque nacional marinho, onde ficam as maiores atrações turísticas, é necessário desembolsar mais R$65. Os estrangeiros precisam pagar o dobro.


   Fonte: hypescience.com

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Escultura de areia criada para campanha publicitária

 A agência de publicidade Lowe em Cingapura, convidou o escultor de areia JOOheng Tan para ajudar a criar cenários para a campanha publicitária “lave com OMO”.
É evidente que tudo poderia ter sido criado digitalmente, mas o pedido foi para construir três esculturas de 18 toneladas de areia para seren usadas como cenário em anúncios do produto.
A idéia era para incentivar as crianças a ficarem bem sujas.
Uma das três esculturas de areia criada foi esta.

Folegandros, Grécia

Folegandros é uma pequena ilha grega no mar Egeu, que, juntamente com Sikinos, Ios, Anafi e Santorini, constitui a parte sul do grupo de ilhas chamadas de Cíclades. Sua superfície é de apenas cerca de 32 quilômetros quadrados e possui somente 765 habitantes. A ilha é constituída de três pequenas aldeias, Chora, Karavostasis e Ano Meria, que são ligadas por uma estrada pavimentada. A exclusividade do local, como se vê, é enorme.

Não existem muitos detalhes sobre a história antiga de Folegandros. Seus habitantes eram dórios. Mais tarde, o território ficou sob domínio ateniense. A ilha foi conquistada em 1207 pelo veneziano Marco Sanudo e permaneceu sob o domínio de Veneza até 1566, quando foi tomada pelos turcos otomanos. Os gregos a recuperaram no século 19.

A paisagem de Folegandros é variada, incluindo altas falésias e uma grande caverna, além de, claro, paisagens de tirar o fôlego. A “capital” da ilha, Chora, foi construída à beira de um penhasco de 200 metros. O porto de Folegandros fica na pequena cidade de Karavostasis. A mais famosa praia de Folegandros é conhecida como Katergo, e é acessível apenas por barco a partir de Karavostasis.


Fonte: hypescience.com

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Fjaðrárgljúfur, Islândia

Fjaðrárgljúfur é um cânion no sudeste da Islândia, que possui em seu ponto extremo 100 metros de profundidade e cerca de 2 quilômetros de extensão. As águas do rio Fjaðrá calmamente fluem pelo meio dele. O cânion está localizado perto do anel rodoviário que circunda a ilha islandesa, não muito longe da aldeia (respire…) Kirkjubæjarklaustur. A garganta foi criada pela progressiva erosão do fluxo de água das geleiras através das rochas ao longo de milênios.

Apesar dos nomes impronunciáveis e da relativa distância entre a ilha e o resto do mundo, a Islândia tem se firmado como um atrativo polo turístico. Justamente devido ao fato de estar isolada do resto do continente europeu, o país possui paisagens únicas e uma natureza dificilmente encontrada em outros pontos do planeta.


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Ilha Maurício - Oceano Índico

A Ilha de Maurício está situada ao sudoeste do oceano Índico, a 900 quilômetros de Madagascar. Junto às ilhas Reunião e Rodrigues conforma o arquipélago das Mascarenhas. A capital de Maurício é Port Luis e suas principais povoações são Beau Bassin, Curepipe, Quatre Bornes e Vacoas-Phoenix. 
A natureza foi generosa com o local de origem vulcânica, cercado por formações rochosas, bancos de areias e recifes de corais. Na região norte do país, ainda encontram-se praias primitivas que fazem a fama da ilha.Com toda essa exuberância natural, as ilhas se tornam ambiente ideal para a prática de esportes aquáticos, mergulho e pesca esportiva.

Fonte: ydltecnologia

Jardim da Abadia de Valloires, França

Valloires é uma abadia pertencente à Ordem de São Bernardo do século 12, situada na comuna de Argoules (de apenas 350 habitantes), localizada no extremo norte da França. Criados em 1989, com uma coleção de mais de 4.000 espécies de plantas raras, os Jardins de Valloires cobrem uma área de oito hectares. Estabelecidos na abadia de mesmo nome, os jardins são divididos em três partes distintas: o jardim formal, em harmonia com o edifício da abadia; o de estilo inglês, que contém uma coleção de plantas raras e o jardim pantanoso.

O famoso paisagista Gilles Clément foi designado para criar os jardins. Suas ideias incluíam integrar ao ambiente selvagem ao caráter histórico do local, sem levar muito em consideração o clássico estilo de jardim monástico. O resultado é que o Valloires é um jardim muito mais contemporâneo.

A coleção abrange uma enorme variedade de espécies – certas variedades são únicas na Europa. Recentemente, um novo jardim foi criado, dedicado à obra do naturalista Jean-Baptiste Lamarck, que nasceu na região em 1744. Hoje, a abadia é propriedade de uma associação fundada em 1922. Uma parte do local se dedica ao cuidado de crianças em dificuldade, enquanto outra é reservada a visitantes pagantes.


terça-feira, 20 de agosto de 2013

Piscinas Semuc Champey - Guatemala

Um imenso rio caudaloso de águas rápidas e barrentas de repente se transformam em piscinas naturais de águas verde-esmeralda, tranqüilas e límpidas. 
Milhares de anos atrás uma rocha caliza, formada principalmente por carbonato de cálcio despencou do alto de uma montanha, formando uma ponte natural entre o os leitos do Rio Cahabón.  Este tipo de pedra sedimentar derivada de conchas marinhas e ossos de animais, possui uma alta porosidade e se desgasta facilmente com a ação do tempo e da água. 

Giola beach – Thassos - Grécia

É uma das praias mais procuradas da Europa devido ao seu aspecto exótico. A sua lagoa natural de cor esverdeada e a proximidade com o mar, que está tão perto como um pequeno salto, torna Giola Beach bastante procurado por turistas 
É uma bela lagoa natural, como uma piscina esculpidas nas rochas. A água é mais quente do que o mar, o que a  torna agradável. Águas cristalinas de cor azul-turquesa. Um pequeno milagre da natureza. Giola está localizado na aldeia de Astris, a poucos quilômetros de Limenaria, no lado sul da  Ilha Thassos.

Santa Lucia ou Saint Lútia - Antilhas, no Caribe

Santa Lucia ou Saint Lútia (pronúncia local), é uma ilha pertencente às Antilhas, no Caribe, localizada em uma região vulcânica e montanhosa,possuindo um território de cerca de 158 quilômetros de costa.
 O local possui uma das paisagens consideradas cartão de visita do Caribe, as Montanhas Piton (Gros Piton e Petit Piton), declaradas oficialmente Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 2004.

A Esfinge de Gizé, Egito

Parte do complexo que compreende a única das 7 maravilhas do mundo antigo que ainda sobrevive (as Pirâmides do Egito) a Esfinge de Gizé é uma estátua de calcário de uma esfinge deitada na pose de um leão, como parte da mítica criatura com corpo de leão e uma cabeça humana. O monumento se localiza no planalto de Gizé, na margem oeste do Nilo, em Giza, no Egito.

É a maior estátua monolítica do mundo, com 73,50 metros de comprimento, 19,30 metros de largura e 20,22 metros de altura, além de ser a mais antiga escultura monumental conhecida. Estima-se que a esfinge tenha sido construída pelos antigos egípcios do Império, durante o reinado do faraó Quéfren, que ditou as ordens entre 2558 e 2532 antes de Cristo.

Uma presença sentida é do nariz, que teria cerca de um metro de comprimento. Não se sabe quando se deu a perda, todavia, desenhos da esfinge feitos em 1737 já ilustram a estátua sem o nariz. Além disso, a cabeça humana também teria uma barba, que foi igualmente perdida no tempo.

Apesar da fama e dos inúmeros estudos sobre a esfinge, ainda hoje existem vários fatos básicos sobre o assunto, como a data exata de sua construção, que ainda são motivos de debate. O filósofo e historiador romano Plínio, o Velho mencionou a Grande Esfinge em seu livro “História Natural”, comentando que os egípcios consideravam a estátua uma “divindade” e “que o rei Harmais lá estava enterrado”.


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Campos de tulipas, Holanda

Embora existam diversas regiões na Holanda que cultivam a flor-símbolo do país, a área mais conhecida encontra-se entre as cidades de Haarlem, na província de Noord-Holland (Holanda do Norte) e Sassenheim, ao norte de Leiden, na província de Zuid-Holland (Holanda do Sul).

Esta região inclui a pequena vila de Lisse, a cerca de 30 km de Amsterdã, que abriga o Jardim Keukenhof – também conhecida como “Jardim da Europa”, é o maior jardim de flores do mundo: de acordo com o site oficial do lugar, aproximadamente sete milhões de flores são plantadas anualmente no parque, que abrange uma área de 32 hectares. A viagem dura menos de uma hora de Amsterdã.

Entretanto, não é preciso ir ao Jardim Keukenhof para observar lindos campos de tulipas. Todo mês de março, até mesmo as regiões próximas de Amsterdã se transformam em tapetes coloridos de flores, que são os primeiros sinais de que a primavera está por chegar. No auge da estação, os campos são tingidos de tulipas vermelhas, rosa, roxas, laranjas e amarelas, numa visão belíssima.


domingo, 18 de agosto de 2013

Tropea, Calábria, Sul da Itália

Outra localidade que mexe com a imaginação dos turistas por conta das areias branquinhas e de um mar azul-transparente. A cidade de Tropea (antiga Trapeia) é um município localizado no interior da província de Vibo Valentia, na Calábria (sul da Itália).

Na clássica visualização do mapa da Itália como se fosse uma bota, Tropea ficaria exatamente no bico do sapato, mais especificamente no peito do pé (de quem, hipoteticamente, vestisse a bota italiana).

A cidade é um lugar famoso entre os banhistas, pois se situa em um recife, no golfo de Santa Euphemia – conectado com o continente por uma estreita faixa do mar Tirreno. As atrações principais, além do seu belo litoral, obviamente, são um monastério franciscano e uma catedral de arquitetura normanda (um estilo da arquitetura romântica) construída no século 12. Havia também um grande castelo para proteger a cidade de ataques inimigos. Em 1725, uma das quatro torres do castelo foi danificada, e todo o castelo foi finalmente destruído em 1876.


Cascatas de Samambaias gigantes - Claustral Canyon

Claustral Canyon - Australia

Cascatas de samambaias gigantes crescem imponentes no ar úmido existente entre as paredes estreitas do Claustral Canyon na Austrála. Foi explorado pela primeira vez em 1963, quando a formação foi ganhou esse nome devido às suas passagens estreitas que passavam a sensação de claustrofobia. É um dos canyons mais visitados da região.

Fotografia de Carsten Peter

sábado, 17 de agosto de 2013

Rio da Prata - Goiás - Brasil


Situado a 67 km de Cavalcante, município que funciona como porta de entrada para a Chapada dos Veadeiros, o complexo de cachoeiras de Rio da Prata tem quatro quedas próximas umas das outras, formando pequenos lagos de águas cristalinas.

Barra da Lagoa - Santa Catarina - Brasil


Ao leste da ilha de Santa Catarina, a praia da Barra da Lagoa é uma das mais populares do verão catarinense. O Canal da Barra termina no Atlântico e os turistas aproveitam uma extensão de areia de mais de meio quilômetro.

        Fonte: terra/turismo

Molokini - Havaí



Santuário marinho do Havaí, Molokini é uma pequena caldeira vulcânica situada a poucos quilômetros da costa de Maui. Apenas metade da cratera aparece fora da água, enquanto a parte submergida concentra uma abundante vida marinha, criando um incrível local para mergulhar

Fonte: turismo/terra

Parque Nacional de Jiuzhaigou - China


A província chinesa de Sichuan tem três vales que formam uma reserva de biosfera com lagos conectados, cachoeiras e rios, no Parque Nacional de Jiuzhaigou. As águas límpidas formam belas paisagens em harmonia com a vegetação das montanhas.

Fonte: turismo/terra

Ilha de Bora Bora, Polinésia Francesa

Sonho de consumo de dez entre dez casais em lua-de-mel, Bora Bora faz parte do arquipélago da Polinésia Francesa, localizado no meio do Oceano Pacífico. A ilha, que fica a cerca de 230 quilômetros a noroeste da capital Papeete, é rodeada por uma lagoa e uma barreira de recife. No centro da ilha, a grande atração são os restos de um vulcão extinto, que formam duas montanhas, o Monte Pahia e o Monte Otemanu, o ponto mais alto da ilha, com 727 metros.

Bora Bora é um importante destino turístico internacional, famoso por seus resorts de luxo e principalmente pelos bangalôs construídos dentro d’água. O vilarejo principal, Vaitape, se encontra no lado oeste da ilha principal, em frente ao principal canal que deságua na lagoa.

As atividades econômicas da ilha estão limitado principalmente ao que se pode ser obtido do mar e dos abundantes coqueiros, que historicamente possuem grande importância econômica para a ilha. De acordo com um censo de 2008, Bora Bora conta com uma população permanente de apenas 8.880 sortudos que acordam todo dia no lugar mais cobiçado do mundo.



Fonte: hypescience.com

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Lençóis Maranhenses, Brasil

À primeira vista, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é muito parecido com um deserto típico: está repleto de muita areia. Entretanto, uma inspeção mais atenta rapidamente revela piscinas naturais entre as grandes montanhas onduladas de areia, dando à paisagem um colorido toque em tons de verde e azul.

Considerado um dos pontos turísticos mais visualmente contraditórias do nosso planeta justamente pelas lagoas presentes em meio às dunas, o parque possui com uma área de mais de 156 hectares e está distribuído pelos municípios maranhenses de Barreirinhas, Primeira Cruz e Santo Amaro do Maranhão.

Criado por decreto presidencial em junho de 1981, o parque nacional costuma ser o cenário para diversos filmes, como o brasileiro “Casa de Areia” (de 2005, com Fernanda Montenegro e Fernanda Torres) e mais recentemente fez parte do longa-metragem indiano “Enthiran”, de 2010.

Lençóis Maranhenses, Brasil

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Panda-vermelho - filhotes gêmeos

Panda-vermelho ou panda-pequeno, também conhecido como raposa-de-fogo ou gato-de-fogo (nome científico: Ailurus fulgens; do grego ailurus, gato; e do latim fulgens, brilhante), é um pequeno mamífero arborícola e a única espécie do gênero Ailurus. Pertence à família Ailuridae, mas já foi classificado nas famílias Procyonidae (guaxinim) e Ursidae (ursos).
O panda-vermelho é nativo das regiões montanhosas do Himalaia e do sul da China, e está associado às florestas temperadas de altitude e a bambuzais. Possui uma coloração castanho-avermelhada característica, cauda comprida e felpuda e um andar gingado devido ao encurtamento dos membros dianteiros. É um animal solitário, territorialista e de hábito crepuscular e noturno. Sua alimentação é principalmente composta por bambu; entretanto, por ser onívoro, pode ingerir ovos, pássaros, insetos e pequenos mamíferos.

Está em perigo de extinção, devido à destruição do habitat pela expansão humana, da agricultura, da pecuária e do extrativismo de recursos naturais. A caça ilegal também é outro importante fator que contribui para a diminuição da população de pandas. É um animal comum em zoológicos, principalmente da América do Norte e Europa, reproduzindo-se bem em cativeiro.

Fonte: wikipedia

Castelo do Ninho da Andorinha em Yalta, Ucrânia - Ninho de Andorinha

Ninho de Andorinha é um castelo no estilo neo-gótico, localizado a 130 pés acima do Mar Negro perto de Yalta, no sul da Ucrânia. 
Construído por um nobre alemão e  projetado pelo arquiteto russo Leonid Sherwood, em 1912, a residência à beira-mar flamboyant é agora um destino turístico popular.
O castelo com vista para o Cabo da Ai-Todor do Mar Negro e está localizado perto os restos do castro romano de Charax. 
Ninho de Andorinha é uma das mais populares atrações turísticas na Criméia, tornando-se o símbolo de sua Costa Sul.


Fonte: fernandakzar




La Grotta Cove, Corfu, Grécia

Este é o lugar perfeito para observar diversos peixes e lulas pequenas em um mergulho de snorkeling nas águas cristalinas do Mar Egeu. O programa realizado a cerca de quinze metros dos penhascos é uma obrigação para quem procura por uma grande emoção nas férias – embora, estando na Grécia, aventura é o que não falta. Nas imediações, os bares tocam boa música e o café é gostoso. Até existem espreguiçadeiras, mas só algumas, uma vez que a Grotta (“gruta”, em italiano) é pequena e não há muito espaço para elas. O que é até bom, já que a beleza do lugar fica preservada sem muita intervenção humana.

A pequena enseada perto da cidade de Paleokastritsa abriga um bar de praia que está lá desde os anos 1960. O bar parece ser construído entre as rochas, a partir das quais corajosos nadadores saltam para realizar seus mergulhos. O lugar é embalado geralmente por grupos de turistas de férias e sempre há música alta para animar o pessoal. O estabelecimento fica aberto até tarde da noite para que os visitantes possam beber bons drinks aproveitar a vista para a baía iluminada abaixo.


Fonte: hypescience.com

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Platja D’Aro, Girona, Espanha

De braços abertos para o Mar do Mediterrâneo, a cidadezinha de Castell-Platja d’Aro fico no centro da Costa Brava, na Catalunha, Espanha. A 80 quilômetros da badalada Barcelona, o município – muito mais tranquilo – é dividido em duas partes.

Castell d’Aro é a antiga aldeia localizada a 3 km para o interior, que foi construída em torno de um castelo medieval e de uma igreja fortificada na estrada de Platja d’Aro para Santa Cristina d’Aro. Platja d’Aro era originalmente uma pequena vila de pescadores na estrada de Palamós para Sant Feliu de Guíxols localizada em uma grande área de 2 quilômetros de praia.

Hoje, no entanto, a região se transformou em um popular local para se passar as férias, onde se destacam enormes resorts, sempre cheios de turistas catalães ou visitantes mais do norte da Europa, loucos para fugir do frio e aproveitar o sol à beira do Mediterrâneo.


Fonte: hypescience.com

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Península de Hel - Polônia

Uma vez que a península foi formada inteiramente de areia, é freqüentemente transformado em uma ilha por tempestades de inverno. Até o século 17 a península era uma cadeia de ilhas que formam uma faixa de terra apenas durante o verão. A largura da península varia de cerca de 300 m, perto de Jurata, a 100 m na parte mais estreita para mais de 3 km na ponta.

Desfiladeiro Vintgar, Parque Nacional de Triglav, Eslovênia

Apesar de pouco famosa para nós, brasileiros, a Eslovênia, pequeno país dos Bálcãs, tem se tornado um destino turístico muito popular na Europa, graças à sua natureza exuberante. O Desfiladeiro Vintgar é um belo exemplo. Com 1,6 km de extensão, está localizado no município de Gorje, a quatro quilômetros de outro ponto turístico esloveno: a cidade de Bled.

Esculpido pelo Rio Radovna, as paredes do desfiladeiro possuem entre 50 e 100 metros de altura. Em determinados locais, a elevação chega a ser de 250 metros. A corrente d’água criou muitos ambientes devido às ações erosivas, tais como piscinas e corredeiras, e termina na pitoresca cachoeira de 13 metros chamada de Šum Falls (literalmente, “cascata barulhenta”).

O Traglav é o único parque nacional na Eslovênia. Criado em sua forma moderna em 1981, está localizado na parte noroeste do país. O parque também abriga o Monte Triglav, o pico mais alto dos Alpes Julianos, que fica quase no meio do parque nacional. A partir dele, se dá o fornecimento de água para dois grandes rios: o Soča e o Sava, que deságuam no mar Adriático e no Mar Negro, respectivamente.


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Blue Caves – Ilhas Zakynthos Grécia

O nome da ilha de Zakynthos aparece em mitos e lendas desde a pré-história. O famoso poeta Homero 
foi o primeiro a referenciar a ilha, tanto na ilha, quanto na Odisséia. A ilha de Zakynthos fica na parte Ocidental da Grécia, a Oeste da famosa Península do Peloponeso e apenas a 300Km da capital da Grécia, Atenas.

Além de muitos trechos belas e maravilhosas de verdes vales férteis, a ilha de Zakynthos tem a sua melhor parte, na costa oeste, onde eles apresentam atrativos grutas azuis que esperam os visitantes que podem gastar um passeio inesquecível para descobrir uma das mais belas do mundo. Também conhecido como as Grutas de Volimes, (a pitoresca aldeia de que eles são), as cavernas azuis são uma verdadeira obra de paraíso pode ser alcançado apenas por via marítima, que não impediu este objectivo muito sugestivo para ser uma das principais atrações da ilha. Entre as várias cavernas que vale a pena uma visita Kianoun, o maior, que pode ser alcançado por barcos que são alugados localmente. Isso reflete o azul lindo de águas cristalinas, cavernas são uma obrigação, especialmente durante as horas do nascer e do pôr do sol, quando a excursão é extremamente atraente e emocionante.


Fonte: insoonia.com

domingo, 11 de agosto de 2013

Parque Nacional Plitvice, na Croácia

O Parque Nacional Plitvice está situado na Croácia. Trata-se de um parque nacional que se estende por 20000 hectares de bosques e de lagos, no coração dos Balcãs. Cascatas, lagos, abundante vegetação, abundância de aves e de ursos entre a sua fauna


Fonte:  insoonia.com

sábado, 10 de agosto de 2013

Pôr do sol - Ilha de Maui - Hawaii

Maui é a segunda maior ilha do Havai com 1,883 quilômetros quadrados e é a 17 ª maior ilha nos Estados Unidos.2 Maui é parte do Estado do Havaí e é a maior das quatro ilhas do Condado de Maui, maior do que Molokai, Lanai, e o despovoado Kahoolawe.
Maui é também um dos 5 condados que fazem parte do Estado americano do Havaí os outros são: Big Island Hawaii, Oahu(capital do estado), Kauai e Nihau;sendo que cada um destes é uma ilha. O condado de Maui por sua vez incorpora também outras ilhas a seu redor são elas: Molokai ao norte, Kahoolawe a sudoeste e Lanai a noroeste. As cidades "towns" mais importantes do condado são: Lahaina, Kihei, Kahului, Wailuku, Makawao, Paia, Hana, Lanai City (ilha de Lanai), Haiku e Molokai (Ilha de Molokai).

Fonte: wikipedia

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O Grande Buraco Azul, Belize

Tamanho (300m de largura e 125m de profundidade).  O Grande Buraco Azul  é o maior e mais profundo buraco no mar e atrai muitos mergulhadores para aventura a cada ano. Sua característica única é uma caverna circular quase perfeita. 



Fonte: 8thingstodo.com

Três casas na árvore - British Columbia - Canadá

Esta é considerada a casa na árvore mais alta em British Columbia, no Canadá.

Um raro flagrante no zoológico Guaipo Manchurian - China

Um raro flagrante de convivência entre animais de três diferentes espécies foi feito no zoológico Guaipo Manchurian, na cidade de Shenyang, na China. A amizade incomum entre o leão, que tem pouco mais de 30 dias de vida, e o pequeno primata, nascido há 18 dias, surpreendeu os tratadores do zoo chinês.

Fonte: gauchaopina

Rio Dunn Falls - Jamaica

Embora Jamaica é conhecida por suas muitas cachoeiras, cachoeira Dunn River é certamente o mais célebre e um sucesso entre os turistas. Uma altura de aproximadamente 1.000 metros, as quedas não fluem direto para a base. 
A maioria das quedas estão em socalcos, esvaziando em pequenas lagoas. Devido à sua paisagem única em terraços e lagoas, rio de Dunn Falls é uma das quedas mais originais no Caribe.

Fonte: pt-pt

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Gruta do Lago Azul, Bonito

Um lago subterrâneo dentro de uma caverna com águas azuis brilhantes é uma visão impressionante. Para ver o lago azul subterrâneo você tem que ir para baixo de 100 metros a partir da superfície. Seus cerca de 10Kms do centro de Bonito, no Brasil



Fonte: 8thingstodo.com

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Jiuzhaigou Valley, China

No norte de Sichuan, China um local histórico e natureza surpreendente está situado. Jiuzhaigou (que significa "o vale de nove aldeias", em chinês) é um parque nacional que consiste em nove aldeias tibetanas e carrega não só um rico patrimônio histórico, mas também magnífica vida selvagem. O local é sagrado para os tibetanos. 


Fonte: http://www.8thingstodo.com

domingo, 4 de agosto de 2013

Panda Vermelho - Ailurus fulgens

O panda-vermelho é nativo das regiões montanhosas do Himalaia e do sul da China, e está associado às florestas temperadas de altitude e a bambuzais Está em perigo de extinção, devido à destruição do habitat pela expansão humana, da agricultura, da pecuária e do extrativismo de recursos naturais. A caça ilegal também é outro importante fator que contribui para a diminuição da população de pandas.

Fonte: wikipedia

Monte Moran - Grand Teton National Park, Wyoming EUA


Nevoeiro na base do Monte Moran na curvatura de Oxbow em Grand Teton National Park, Wyoming EUA.

sábado, 3 de agosto de 2013

Desolação de coala diante de floresta destruída por madeireira


A imagem, mostra o solitário bichinho bastante triste e pensativo, cercado por uma floresta em Nova Gales do Sul inteiramente destruída após a ação de uma madeireira local. Acompanhado da Wires, uma operação de resgate a animais promovida pela NSW National Parks and Wildlife Service da Austrália.

Fonte: planetabicho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...