quarta-feira, 31 de julho de 2013

Vale dos dez picos

Vale dos dez picos: Dentro do Canadá, uma das áreas mais conhecidas. Sinônimo, aliás, de paz e de tranquilidade.

- A respeito dos picos, dois merecem menção especial: “Monte Allen”, com 3310 m, e “Monte Fay”, com 3235m.


Fonte:  minilua.com

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Panda-gigante ou urso-panda - Ailuropoda melanoleuca

É um mamífero herbívoro da família Ursidae endêmico da República Popular da China. O focinho curto lembrando um urso de pelúcia, a pelagem preta e branca característica e o jeito pacífico e bonachão o tornam um dos animais mais queridos pela humanidade. Extremamente dócil e tímido, dificilmente ataca o homem, a não ser quando extremamente irritado.
Fonte: wikipedia

Praias do Hawaii – EUA

O paraísos dos surfistas: as praias do Hawaii! Considerado o único estado mais isolado dos Estados Unidos, o Hawaii encontra-se no meio de um arquipélago do Oceano Pacífico, ou seja, é um estado completamente litorâneo. Sua economia é baseada no turismo, daí você já imagina a quantidade de turistas que visitam o Hawaii!



Fonte: poptudo.com

sábado, 27 de julho de 2013

Marmota curiosa tenta "fotografar" com câmera na Áustria


Uma marmota espertinha resolveu experimentar uma máquina fotográfica. O fotógrafo Stefan Meyers estava tirando fotos com um amigo na montanha Grossglockner, a mais alta da Áustria, quando viu o animal se aproximar. De acordo com o site "Daily Mail", Meyers, 67, disse que estava longe da câmera quando viu a marmota ficar em pé e olhar pela lente. Ele então pegou o equipamento do seu colega e fotografou a cena. Pouco depois, outras marmotas também se juntaram à câmera.

Fonte:folha/uol

San Pedro de Atacama – Chile

Comunidade de construção Inca, San Pedro de Atacama é um dos principais pontos turísticos do Chile, que atrai muitos turistas pela sua história e tradição, além de igrejas, anfiteatros e museus. Possui uma paisagem desértica, palco de erupções vulcânicas já formadas!


Fonte: poptudo.com

O Esquilo e os Pássaros

Esquilo disputa com pássaros por pedaço de biscoito na África




sexta-feira, 26 de julho de 2013

Casa de Chá na árvore Tetsu - Yamanashi, Japão


O arquiteto Terunobu Fujimori combina minimalismo e fantasia. Enquanto o interior é simples e moderno, o exterior parece com uma página de um conto de fadas. Na Moderna arquitetura japonesa, ele é um dos lideres, Terunobu Fujimori já foi  chamado de o único  "arquiteto surreal" do mundo.
Fonte: 

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Cachoeira Boca da Onça - Bonito - Mato Grosso do Sul - Brasil

A maior cachoeira do estado tem 156 metros de queda e é acessível através de uma caminhada de três horas pela mata, passando por outras dez cascatas e piscinas naturais. O ponto alto é a chegada ao topo, depois de enfrentar uma escadaria com mais de 800 degraus (outra opção é reservar lugar em veículos 4x4). Para encerrar a aventura com chave de ouro, há um rapel de 90 metros com vista para o cânion do rio Salobra.

Fonte: feriasbrasil

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Monte Fuji - Japão

O Monte Fuji é a mais alta montanha da ilha de Honshu e de todo o Arquipélago do Japão. É um vulcão ativo, porém de baixo risco de erupção. Localiza-se próximo da costa do oceano Pacífico da ilha de Honshu, na fronteira entre as províncias de Shizuoka e de Yamanashi.  O monte Fuji é um dos símbolos mais conhecidos do Japão, sendo frequentemente retratado em obras de arte e fotografias e recebendo muitas visitas de alpinistas e turistas.

Fonte: wikipedia

terça-feira, 23 de julho de 2013

A República das Maldivas


Um pequeno país constituído por 1.196 ilhas, onde 203 são habitadas, esse lugar se chama República das Maldivas. Localizada cerca de 450 km ao sul da península do Decão. Um verdadeiro paraíso, um lugar sem igual.

Fonte: mundoomundo

Corkscrew Falls - Hocking Hills - Ohio - EUA


Corkscrew Falls - Hocking Hills - Ohio - EUA

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Parque Lago Verde, Styria - Áustria

Parque se transforma em Lago Verde explorado por mergulhadores durante o verão
As águas verde-esmeralda de um lago de montanha oferecem as condições perfeitas para um mergulho excepcional na Áustria. Este é o Lago Verde em Tragoess, Styria, que fica ao pé das montanhas cobertas de neve de Hochschwab.Parque se transforma em Lago Verde explorado por mergulhadores durante o verão.

No lago, os exploradores descobrem peixes nadando sob um chão coberto de grama, galhos das árvores, bancos, pontes, em uma paisagem que parece mais apropriada para aparecer “acima da água”, em solo seco.

Durante o período da seca, você pode caminhar tranquilamente pela área, sentar num banquinho, curtir a paisagem deslumbrante. Após o início do degelo, você entra em uma aventura incrível: a exploração da mesma beleza debaixo d'água.

Fonte: lenny.com.br

domingo, 21 de julho de 2013

Anori - Filhote de Urso Polar


Filhote de urso polar batizado de Anori foi fotografado em sua ala no zoológico de Wuppertal. (Foto: Oliver Berg/AFP)

Fonte: G1


El Nido, ilha Palawan- Filipinas


Palawan é um arquipélago de ilhas com uma extensão de 650km de comprimento. Tem uma silhueta fina e fica distante do resto das Ilhas Filipinas. O seu topo sul é muito próximo da Ilha do Borneo. A capital, Puerto Princesa, que fica a meio da ilha, é o ponto de chegada e de partida para as restantes regiões do arquipélago. Na zona sul habitam tribos e comunidades muçulmanas, sendo uma região pouco procurada pelos visitantes. Já a região Norte concentra todas as atracções do arquipélago e tem, sem dúvida, o melhor que esta Ilha tem para oferecer. A maravilhosa Ilha Coron, El Nido e o Arquipélago Bacuit, Saban e o seu rio subterrâneo, Port Barton e Puerto Princesa.

Fonte: lenny.com.br

Pirâmide Ball - Austrália

A pedra no mar mais alta do mundo tem formato  de pirâmide e impressiona: o topo alcança 562m de altura. A ilha foi formada por processos geomorfológicos, como tempo, vento e água

McWay Falls - Big Sur - Califórnia

McWay Falls - Big Sur - Califórnia

Cataratas do Iguaçú

As Cataratas do Iguaçu são cachoeiras do rio Iguaçu, na fronteira entre a província Argentina de Misiones e do estado brasileiro do Paraná. 


O sistema consiste de 275 quedas, com altura de até 70 metros, ao longo de 2,7 km do Rio Iguaçu. (Wikipedia)

Cachoeira de Seljalandsfoss, na Islândia

Seljalandsfoss Waterfall, Iceland
Seljalandsfoss é uma das mais famosas cachoeiras da Islândia. É um ponto turístico famoso e portanto, suas fotos podem ser facilmente encontradas em livros, revistas, calendários e na internet. 

Esta cachoeira do rio Seljalandsá tem uma queda livre de 60 metros sobre as falésias do litoral, sendo possível ir atrás da cachoeira.

sábado, 20 de julho de 2013

Neptune's Looking Glass - norte de Santa Cruz - Califórnia - EUA


Neptune's Looking Glass - norte de Santa Cruz - Califórnia - EUA

Ilhas Seychelles


Seychelles é um arquipélago de 115 ilhas espalhadas nas águas azuis do Oceano Índico. A autenticidade e o ambiente natural destas ilhas faz dele um cenário perfeito para aqueles que estão de olho num lugar calmo e tranquilo.

Uma das principais atrações são as divinas praias brancas, rodeadas por impressionantes montanhas e picos. Elas são descritas como sendo as mais belas praias do mundo. As parias mais procuradas são as pertencentes as três principais ilhas: Mahé, Praslin e La Digue, mas você não se desapontará se decidir tentar outras praias em ilhas mais recuadas.

Já passou pela sua mente experimentar alguns esportes aquáticos como o windsurfe, mergulho, ou apenas observar as atrações subaquáticas por snorkel? Os compartimentos ocultos, a água com gás, os recifes de corais e os peixes tropicais fazem Seychelles o lugar perfeito para essas atividades.

O arquipélago das Seychelles é o lar de dois Patrimonios Mundiais da UNESCO:

Aldabra, que é a maior ilha de coral do mundo, que consiste de um recife em torno de uma lagoa.
Vallée-de-Mai em Praslin, o único lugar no mundo onde você pode ver o raro papagaio  preto e o maior coco que você já viu, o Coco de Mer (coco do mar). Este fruto tem um diâmetro de 50 cm, peso 15-30 kg . Ele requer 6-7 anos a amadurecer.

Atlantic Ocean Road, Noruega

Rodovia Atlântica, Noruega
A Atlantic Ocean Road ou Rodovia Atlântica é uma estrada de 8,3 km de extensão que atravessa um arquipélago na Noruega. A estrada foi construída passando por várias pequenas ilhas e recifes que são ligadas entre si por viadutos e oito pontes, sendo a mais proeminente a Ponte de Storseisundet.

A estrada é preservada como um patrimônio cultural local e está classificada como Rota Turística. É um local popular para filmar comerciais de automóveis. Foi também declarada como a melhor viagem do mundo e com o título de "Construção do Século da Noruega". 

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Amanhecer na Praia da Costa em Vila Velha - Espirito Santo - Brasil

A Praia da Costa em Vila Velha é a mais frequentada, visitada e atrativa do Espírito Santo, devido à sua extensão (5 km) e à cristalinidade de suas águas.

Localizada no município de Vila Velha e pertencente ao bairro de mesmo nome, é delimitada pelo Farol de Santa Luzia, ao norte, e pela Praia de Itapoã ao Sul. 


quinta-feira, 18 de julho de 2013

Maragogi – Alagoas


A cor azul-turquesa da água, os recifes coloridos e a diversidade de peixes deram à Maragogi o título de “Caribe brasileiro”. As piscinas naturais, aqui chamadas de galés, são cercadas por extensas barreiras de corais – uma das maiores do mundo. Com um mar quase transparente, é possível até ver os corais mesmo estando fora da água.

Catamarãs deixam o litoral em direção aos arrecifes em alto mar, a seis quilômetros da praia. As galés são rasinhas e bastam máscara e snorkel para apreciar peixes, moluscos, esponjas e crustáceos que vivem nos corais.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Os Pássaros

Imagem Fantástica!
O Fotógrafo teve sorte e naturalmente muito trabalho para captar este precioso momento.
Para manter o amor... sem dúvida é preciso equilíbrio!
 
D.A. 


Ilhas Maldivas



As Maldivas são cerca de 1990 ilhas, espalhadas por cerca de 90mil m² em meio ao azul irreal do Oceano Índico. O mar de temperatura entre 24 ºC e 33 ºC, o clima dividido entre a estação seca e a chuvosa, o mar absolutamente azul, as areias brancas e ilhas com palmeiras e vegetação nativa fazem desse lugar uma ótima definição para a palavra “paraíso”!


Fonte: edestinos.com.br

Zebras - Pôr do Sol - África do Sul

Zebras ao Pôr do Sol - África do Sul

terça-feira, 16 de julho de 2013

O Mar Morto - Israel

O Mar Morto, também conhecido como lago Asfaltite, situa-se no Oriente Médio, na região interior da Palestina, banhando a Jordânia, Israel e Cisjordânia. É alimentado pelo rio Jordão. Do ponto de vista climático e geográfico, está região apresenta clima subtropical e semi-árido, com verões de altas temperaturas e muito seco. A região é praticamente desértica.
Bela Fotografia do Mar Morto
O Mar Morto é um lago de formato estreito e alongado, possuindo 82 quilômetros de comprimento e 18 quilômetros de largura. Ele está a 392 metros abaixo do nível do Mar Mediterrâneo e 417 metros sob o nível do mar (é o ponto mais baixo do planeta Terra).

Deserto do Atacama, Chile


O deserto mais inóspito do mundo,é também um dos mais belos e coloridos. Ao norte do Chile, o Atacama encanta pela suas paisagens de tirar o fôlego. O céu azul contrasta com a terra desértica de vários tons laranjados, os pontos verde dos arbustos rasteiros, o branco da neve nos picos das montanhas da cordilheira dos Andes e no gigantesco salar da região, além do delicado rosa dos flamingos que estão por todas as partes.

Fonte:  edestinos.com.br

Waterfall Bridge - Zhangjiajie - China


segunda-feira, 15 de julho de 2013

Pantanal, Brasil


Sobrevoar o Pantanal é uma das experiências mais incríveis que qualquer fotógrafo pode ter. As luzes e cores, as paisagens e grafismos vão ficando mais vibrantes à medida que o sol chega no horizonte. A formação que a água toma em meio as ilhas de vegetação é como um gigantesco quadro sendo pintado em tempo real, emocionante.

Fonte: edestinos.com.br

Super Lua - o Templo de Poseidon - Atenas




Super Lua, o Templo de Poseidon, Atenas

domingo, 14 de julho de 2013

Grand Canyon

Uma paisagem poderosa e inspiradora, o Grand Canyon supera os nossos sentidos através de seu imenso tamanho. São 446 km de formações rochosas criadas pela erosão, vento, chuva e o gelo, criando combinações únicas de cores que se destacam no céu azul. Não há como não se impressionar e sentir a força do deserto.



Fonte: edestinos.com.br

Great Falls - Adrenalina

Perto de McLean, Virginia, o Rio Potomac acumula velocidade e força à medida que mergulha em uma série de íngremes pedras irregulares e flui através do estreito desfiladeiro Mather. É considerado tão perigoso, que o Serviço Nacional de Parques adverte que é proibido  entrar no rio de qualquer maneira durante todo o ano. Correntes perigosas, rochas e corredeiras tornar o rio extremamente perigoso. Na imagem um viciado em adrenalina. 

Fonte: lovethesepics

Cachoeira Glory Hole

A Cachoeira do "Glory Hole" está localizado no Arkansas, EUA. Apesar de ser em um local pouco visitado, esta cachoeira parece irreal. Trata-se de um riacho fluindo diretamente através de um buraco perfeitamente arredondado de 7,62 metros do teto de uma caverna.

A linda imagem da queda d'água pode apresentar-se de diferentes maneiras de acordo com a hora do dia e da luz do sol passando pelo buraco. Por vezes, ao refletir a luz nas gotas de água do riacho, formam-se vários arco-íris minúsculos.

sábado, 13 de julho de 2013

Raposa do Ártico

A raposa do Ártico é um animal extremamente resistente que pode sobreviver 
a temperaturas tão baixas como -50 ° C. Entre as adaptações para o clima 
frio estão os pelos na sola da pata e as orelhas curtas. A pelagem exuberante branca 
da raposa do Ártico oferece o calor e a camuflagem no inverno. Estes animais
 vivem em tocas e durante nevascas eles criam túneis como abrigos.

Cataratas Vitória

As Cataratas Vitória ou Quedas Vitória são uma das mais espectaculares
cataratas do mundo. Situam-se no Rio Zambeze, na fronteira entre a Zâmbia e o
Zimbabwe. Têm cerca de 1,5 km de largura, e altura máxima de 128 m

Santorini, Grécia

Santorini, a mais célebre das ilhas gregas impressiona pelo casamento perfeito entre natureza e arquitetura. As charmosas casinhas brancas de teto azul, construídas uma em cima das outras, as ruas estreitas que terminam em uma praia que mais parece esculpida à mão e o fabuloso mar Egeu criam um lugar que você certamente precisa conhecer, pelo menos uma vez na vida.

Fonte: edestinos.com.br

O encontro da cachoeira com o mar

McWay Falls é uma cachoeira de 25 metros de altura localizada no Parque Estadual Julia Pfeiffer Burns na região de Big Sur no estado da Califórnia nos Estados Unidos. O Riacho McWay despeja suas águas sobre uma pequena praia do oceano pacífico em queda livre. Essa cachoeira é uma das duas únicas da região que caem na areia da praia ou diretamente no mar em dias de maré alta.

A praia onde a cachoeira desemboca é de difícil acesso por terra, mas pode ser feito facilmente de barco. Entretanto, por motivos de segurança e de preservação da área, o acesso à praia não é permitido ao visitante do parque.

Fonte: Wikipedia

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Foto noturna das trilhas das estrelas

O talentoso fotógrafo que capturou esta incrível foto das trilhas das estrelas no céu se chama Lincoln Harrison. O fotógrafo australiano é famoso por experimentar fotos com longa exposição para capturar o que acontece no céu noturno e que é impossível ver a olho nu.

Para ver mais fotos incríveis, acesse o site Lincon Harrison

Ela e os golfinhos..

Foto surpreendente de um mergulho com os golfinhos

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Pôr-do-sol da Praia da Caueira - Aracaju - Sergipe

A praia fica ao sul de Aracaju, a cerca de trinta kilômetros da capital. Apesar da infra estrutura ser simples, ela é bastante movimentada nos finais de semana.

Tem uma colônia de pescadores, a areia é batida, possui pequenas dunas. A água é escura e tem ondas fortes. A vegetação é composta de coqueiros e plantas rasteiras.   


Fonte: guiadearacaju

Multnomah Falls - Oregon - EUA

As Cataratas Multnomah  são quedas de água no Oregon, nos Estados Unidos da América, a leste de Troutdale. As quedas caem em duas grandes etapas, divididas em uma parte superior de 165 m  e uma menor de 21 metros, com uma diferença de 3 m na elevação entre as duas etapas, de modo que a altura total da cascata é de 189 metros. As Cataratas Multnomah são as mais altas quedas de água do estado de Oregon.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

A vista espetacular da Via Láctea, em Canterbury, Nova Zelândia.

A vista espetacular da Via Láctea, em Canterbury, Nova Zelândia.

As árvores mais velhas da Terra

As árvores do “Ancient Bristlecone Pine Forest” (Floresta Antiga dos Pinheiros Bristlecones), nas Montanhas Brancas na Califórnia, são os mais antigos organismos vivos da Terra. Muitas das árvores tem mais de 2.000 anos de idade, como a árvore "Matusalém" com mais de 4.773 anos de idade. Pensou-se inicialmente que esta era a árvore mais antiga do mundo, mas foi superada pela descoberta de outro pinheiro na mesma área, com uma idade de 5063 anos, dando-lhe uma data de germinação de 3051 aC.

Essas árvores eram jovens e cresceram em uma época em que machados de pedra eram usadas na Europa ou a Grande Pirâmide de Quéops estava sendo construída.

Incrível, não?

Ilhas Phi Phi, Tailândia




Conhecidas como as joias do mar de Andaman, na costa da Tailândia, as Ilhas Phi Phi são um dos principais atrativos turísticos da região. Um mar de águas cristalinas e praias de areia branca é cercado por falésias calcáreas, o arquipélago fica na província de Krabi, a uma hora de barco de Phuket. Quem não sonhou em mergulhar naquele fabuloso mar mostrado no filme “A Praia”?

Gentileza gera gentileza

"Você foi muito gentil, obrigada!"

terça-feira, 9 de julho de 2013

El Caño Cristales - Colômbia


Rio localizado na Sierra de la Macarena, no município de mesmo nome, no departamento de Meta, na Colômbia. Chamado de rio das cinco cores ou mesmo do rio mais bonito do mundo. Impressionante coloração produzida pelas algas encontradas em seu leito.

Cachoeira Havasu – Arizona Falls – EUA


Tá aqui um lugar tão espetacular quanto inacessível. Para chegar nesta inacreditável cachoeira que fica no meio do deserto do Arizona, só viajando de avião, de carro e finalmente de cavalo. Há também um helicotero que leva as pessoas até o lugar. Este lugar fica no Havasupai Indian Reservation no Grand Canyon National Park.

Louva-a-deus por um belo dia

O louva-a-deus é um inseto da ordem Mantodea. Há cerca de 2400 espécies de louva-a-deus, a maioria das quais em ambiente tropical e subtropical. Seu nome popular decorre do fato de que, quando está pousado, o inseto lembra uma pessoa orando. 

Os louva-a-deus são insetos predadores agressivos que caçam principalmente moscas e afídios. A caça é feita em geral de emboscada, facilitada pela capacidade de camuflagem do louva-a-deus. 

Como não possuem veneno, os louva-a-deus contam com as suas pernas anteriores que são modificadas como garras, para segurar a presa enquanto é consumida. A sua voracidade leva a que sejam considerados muito bem vindos pelos amantes da jardinagem e agricultura biológica, uma vez que, na ausência de pesticidas, são um fator importante no controle de pragas de jardim. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...