domingo, 1 de dezembro de 2013

Lago Obersee - Alemanha

O lago de Constança (alemão: Bodensee) é um lago atravessado pelo rio Reno e situado na fronteira da Alemanha com a Áustria e a Suíça. Situa-se na fronteira da Alemanha ao norte, da Áustria a leste e da Suíça ao sul; a notar o enclave da cidade alemã de Constança na margem suíça.  Ele banha os Länder alemães de Baden-Württemberg e da Baviera, e os cantões suíços de Turgóvia e São Galo. 
Sua área é de 536 km². Foi recalculada em 2004, pois o valor anterior de 571 km² correspondia ao nível de cheia e não ao nível médio. O lago situa-se a 395 m acima do nível do mar e é o terceiro maior lago da Europa Central, depois do Lago Balaton e do Lago Léman. A maior profundidade é de 252 m no meio da sua parte oriental (Obersee). Seu volume é de aproximadamente 55 km³. 

Não existe um acordo legal sobre onde passam as fronteiras da Suíça, Alemanha e Áustria no lago. Enquanto que a Suíça mantém a idéia de que a fronteira passa no meio do lago, a Áustria considera que o lago está sujeito ao condomínio de todos os três Estados das suas margens. A Alemanha também mantém uma opinião ambígua. Questões legais relacionadas com a circulação de barcos e pesca são regidas em tratados separados.


Fonte: Wikipedia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...