terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Aldeia Monodendri em Epirus - Grécia

É uma aldeia na unidade regional Ioannina ( Épiro região) na Grécia . É parte da unidade municipal de Central Zagori no Zagori região, e está localizado 41 km ao norte da cidade de Ioannina . Monodendri é construído a uma altura de 1.060 metros e retém grande parte da arquitetura construída em pedra tradicional.
O nome "Monodendri" entrou em uso somente no início do século 19. Sua origem está em uma grande árvore, cujos restos ainda existia em 1910. A aldeia já foi considerado um bairro de Vitsa .  Tal como acontece com os outros Zagori aldeias, Monodendri desfrutado de um longo período de prosperidade económica e comercial durante os séculos 17 e 18. Havia escolas construídas, igrejas no estilo bizantino e luxuosas mansões de pedra

Perto da aldeia encontra-se o histórico mosteiro de Agia Paraskevi , construído à beira do Vikos Gorge . O mosteiro foi fundado em 1412 por Michael Voevodas Therianos e o povo de Vitsa. A vista panorâmica do mosteiro é espetacular. Por causa de sua paisagem e arquitectura tradicional Monodendri atrai alguns turismo, especialmente durante o período de Natal.
Fonte: wikipedia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...