quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Templo de Bahai em Haifa

As Casas de Adoração Bahá'í simbolizam, de acordo com os ensinamentos da Fé Bahá'í, a unidade de Deus, unidade de todos os Seus Manifestantes, a unidade da humanidade. Visa resgatar o aspecto transcendental dos seres humanos, através da celebração e reverência ao Criador.
Os escritos da Fé Bahá'í, associam os templos Bahá'ís com a construção de um complexo de edificações ao redor, que visam o benefício e progresso humano, tais como hospitais, escolas, orfanatos, universidades, e outros. Os Bahá'ís afirmam, que futuramente, as Casas de Adoração serão localizadas no centro de todas as cidades.

Os Escritos da Fé Bahá'i relativos à estrutura dos templos Bahá'ís, definem que estes devem possuir duas características básicas: possuir nove entradas e um domo central no topo. Atualmente, todas os templos Bahá'ís, até então construídos, possuem apenas uma sala sem divisão sob o domo, e os assentos do auditório são voltados para o Santuário de Bahá'u'lláh em Akka, Israel. É comum que ao redor destes templos se cultivem plantas e árvores.


Fonte: wikipedia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...