terça-feira, 19 de novembro de 2013

Parque Nacional das Cataratas Vitória - Zimbabwe

 Existem seis Monumentos Nacionais dentro do parque, incluindo as cataratas. Em conjunto com o Parque Nacional de Mosi-oa-Tunya na Zâmbia, estes parques foram inscritos pela UNESCO em 1989 na lista dos locais que são Patrimônio da Humanidade.
As cataratas Vitória são a parte mais espetacular do curso do rio Zambeze - a maior queda de água do mundo, com uma extensão de 1708 m e uma altura de 99 m - e localizam-se na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbabwe. Abaixo das cataratas, o rio entra numa série de sete gargantas, que representam os locais onde as quedas de água se situavam ao longo da sua história, que se pensa ter começado há cerca de 2 milhões de anos com a elevação da área conhecida como “Makgadikgadi Pan”. 

A Catarata do Diabo, no Zimbabwe pode ser o embrião duma nova catarata que eventualmente poderá deixar o bordo atual da existente num ponto mais alto que atualmente, em relação ao curso inferior do rio.

Se você gostou do Parque Nacional das Cataratas Vitória, não deixe de conhecer as Cataratas Multnomah em Oregon nos Estados Unidos

Fonte: wikipedia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...