domingo, 1 de setembro de 2013

Lago de Como - Itália

Em italiano Lago di Como - é um lago de origem glacial na Lombardia, Itália. Com uma área de 146 km², é o terceiro maior lago da Itália, depois do Lago de Garda e do Lago Maggiore. Com uma profundidade máxima de 410 metros é um dos mais profundos lagos da Europa.
O lago localiza-se entre os Alpes e o vale do rio Pó, perto da divisa com a Suíça e tem um formato muito particular de um "Y" invertido. A cidade situada na parte mais setentrional do lago é Colico. As cidades de Como e Lecco situam-se nas partes sudoeste e sudeste respectivamente. As pequenas cidades de Bellagio, Menaggio e Varenna estão situadas na intersecção dos três ramos do lago e podem ser fácilmente acessados através de barcos e balsas.

O Lago de Como é circundado por montanhas altas ácima de 2.000 m de altura e por serras baixas bastante arborizadas. As cidades maiores concentram-se nos vales mais largos de clima ameno e nas planícies ao redor do lago. A Ilha Comacina é a única ilha do lago, localizada no braço sudoeste do lago, próxima da comuna de Ossuccio.

Fonte: wikipedia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...