domingo, 1 de setembro de 2013

Hayman Island - Austrália

Está situada no Estado de Queensland, Austrália. Tem a largura de três quilômetros e comprimento equivalente a quatro quilômetros. É a mais setentrional entre as Ilhas Whitsunday, no arquipélago da costa Central Queensland. Hoje em dia funciona como um espaço privado no qual está situado em resort de luxo construído por Reg Ansett, no ano de 1950. Seu tamanho é pequeno se comparado com outras ilhas famosas pelo mundo, com quatrocentos hectares na área. Para chegar ao local é necessário utilizar barco a motor. 
O primeiro europeu que chegou ao local, de acordo com a história oficial, foi o capitão James Cook, conhecido por ter feito outras diversas descobertas para a coroa. A descoberta aconteceu em meados de 1770. O comandante das embarcações, George Nares, concedeu a honra de dar o nome da região em homenagem ao navegador Thomas Hayman, tido na prática como a grande força da descoberta. Interessante notar que os dois chegaram a fazer outras façanhas conhecidas, caso da travessia do Canal Suez e o contorno ao redor da Antártida.

A história aponta que a Ilha de Hayman foi muito importante para a formação cultural dos países da Oceania, inclusive na Austrália, considerada como um país continental. Isso acontece porque a série de televisão intitulada “Barreira de Corais” começou a ser filmada na região, em 1969. No início dos anos setenta, este local já estava conhecido em nível mundial, principalmente dentro do mercado de turismos luxuosos. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...