quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Cachoeira na província de Sivas - Turquia

Sivas é uma província do centro da Turquia, situada na região da Anatólia Central com 28 488 km² de superfície e 633 347 habitantes. Sua capital Sivas é uma cidade e distrito do centro da Turquia. O distrito tem 2 768 km² de área e em 2012 a sua população era de 346 629 habitantes (densidade: 125,2 hab./km²), dos quais 312 587 moravam na cidade. É possível Sivas tenha sido a cidade hitita de Samuha.
Em 64 a.C. os Romanos fundaram no local a cidade de Megalópolis, que algumas décadas depois passou a ser conhecida como Sebásteia (em grego: Σεβάστεια), Sebastea, Sebaste, Sebasteia ou ainda Sebastia ou Sepastia. A cidade encontra-se no grande vale do rio Hális, a uma altitude entre os 1 245 e 1 350 m, é um centro comercial de tamanho médio e um polo industrial, ainda que tradicionalmente a economia local tenha sido baseada na agricultura. 

Além disso, Sivas é um ponto central na comunicação das rotas norte-sul e leste-oeste para o Iraque e o Irã respectivamente. Com o desenvolvimento das ferrovias, a cidade ganhou renovada importância econômica como uma junção de importantes linhas férreas ligando as cidades de Kayseri, Samsun e Erzurum.

Fonte: wikipedia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...