domingo, 18 de agosto de 2013

Tropea, Calábria, Sul da Itália

Outra localidade que mexe com a imaginação dos turistas por conta das areias branquinhas e de um mar azul-transparente. A cidade de Tropea (antiga Trapeia) é um município localizado no interior da província de Vibo Valentia, na Calábria (sul da Itália).

Na clássica visualização do mapa da Itália como se fosse uma bota, Tropea ficaria exatamente no bico do sapato, mais especificamente no peito do pé (de quem, hipoteticamente, vestisse a bota italiana).

A cidade é um lugar famoso entre os banhistas, pois se situa em um recife, no golfo de Santa Euphemia – conectado com o continente por uma estreita faixa do mar Tirreno. As atrações principais, além do seu belo litoral, obviamente, são um monastério franciscano e uma catedral de arquitetura normanda (um estilo da arquitetura romântica) construída no século 12. Havia também um grande castelo para proteger a cidade de ataques inimigos. Em 1725, uma das quatro torres do castelo foi danificada, e todo o castelo foi finalmente destruído em 1876.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...