quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Ocean Beach, Califórnia, Estados Unidos

A praia corre ao longo da costa oeste de San Francisco, Califórnia, Estados Unidos, e é banhada pelas águas do Oceano Pacífico. Está localizada ao lado do Parque da Golden Gate, além de próxima ao Distrito de Richmond e o Distrito Sunset.

Apesar do clima pouco convidativo para a praia de San Francisco – mesmo durante o verão, a neblina característica da cidade costuma envolver a praia, resultando em temperaturas médias baixas – o local é muito popular entre os surfistas.

A água da Ocean Beach é conhecida por suas correntes e ondas fortes, justamente o que a torna popular entre os surfistas. A água fria se deve em parte ao processo conhecido como ressurgência, em que a água fria abaixo da superfície do oceano sobe para substituir a água de superfície que se afasta da praia.

As fortes correntes resultantes desse processo e a água gelada fazem desse ponto específico do oceano um local perigoso para banhistas em férias, mesmo que não se arrisquem a entrar muito fundo no mar. No entanto, a praia está em uma das melhores áreas da baía para se praticar o surfe. A parte sul da praia é uma das regiões mais limpas da Califórnia.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...