sábado, 17 de agosto de 2013

Ilha de Bora Bora, Polinésia Francesa

Sonho de consumo de dez entre dez casais em lua-de-mel, Bora Bora faz parte do arquipélago da Polinésia Francesa, localizado no meio do Oceano Pacífico. A ilha, que fica a cerca de 230 quilômetros a noroeste da capital Papeete, é rodeada por uma lagoa e uma barreira de recife. No centro da ilha, a grande atração são os restos de um vulcão extinto, que formam duas montanhas, o Monte Pahia e o Monte Otemanu, o ponto mais alto da ilha, com 727 metros.

Bora Bora é um importante destino turístico internacional, famoso por seus resorts de luxo e principalmente pelos bangalôs construídos dentro d’água. O vilarejo principal, Vaitape, se encontra no lado oeste da ilha principal, em frente ao principal canal que deságua na lagoa.

As atividades econômicas da ilha estão limitado principalmente ao que se pode ser obtido do mar e dos abundantes coqueiros, que historicamente possuem grande importância econômica para a ilha. De acordo com um censo de 2008, Bora Bora conta com uma população permanente de apenas 8.880 sortudos que acordam todo dia no lugar mais cobiçado do mundo.



Fonte: hypescience.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...