sábado, 24 de agosto de 2013

Fernando de Noronha, Brasil

O arquipélago de Fernando de Noronha é um conjunto de ilhas que formam o topo de um vulcão inativo que tem sua base a 4 quilômetros de profundidade. É o destino favorito dos mergulhadores brasileiros.
O arquipélago fica a cerca de 345 quilômetros do cabo de São Roque no estado do Rio Grande do Norte, e a 545 quilômetros de Recife, capital de Pernambuco. Quem visita Noronha chega a pensar que foi onde o termo “praia paradisíaca” foi cunhado. São as mais belas praias de todo o Brasil. Lá você nunca encontra a praia abarrotada de gente por causa dos esforços de preservação, muitas vezes é possível contar nos dedos as pessoas na areia e na água.

Seu nome é uma homenagem ao primeiro proprietário da capitania hereditária, Fernão de Noronha, após a doação de Dom Manuel I, em 1504. O arquipélago possui muitas invasões estrangeiras em seu currículo, incluindo a tentativa de dominação por parte de ingleses e franceses nos séculos 16 e 17, além do domínio holandês da região, que durou até 1700, quando os portugueses a reconquistarem.

Atualmente, o turismo é a grande fonte de renda de Fernando de Noronha. Para ajudar na preservação da natureza local, todo visitante deve pagar uma taxa diária de R$45,60. Além disso, se o turista desejar conhecer o parque nacional marinho, onde ficam as maiores atrações turísticas, é necessário desembolsar mais R$65. Os estrangeiros precisam pagar o dobro.


   Fonte: hypescience.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...