segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Campos de tulipas, Holanda

Embora existam diversas regiões na Holanda que cultivam a flor-símbolo do país, a área mais conhecida encontra-se entre as cidades de Haarlem, na província de Noord-Holland (Holanda do Norte) e Sassenheim, ao norte de Leiden, na província de Zuid-Holland (Holanda do Sul).

Esta região inclui a pequena vila de Lisse, a cerca de 30 km de Amsterdã, que abriga o Jardim Keukenhof – também conhecida como “Jardim da Europa”, é o maior jardim de flores do mundo: de acordo com o site oficial do lugar, aproximadamente sete milhões de flores são plantadas anualmente no parque, que abrange uma área de 32 hectares. A viagem dura menos de uma hora de Amsterdã.

Entretanto, não é preciso ir ao Jardim Keukenhof para observar lindos campos de tulipas. Todo mês de março, até mesmo as regiões próximas de Amsterdã se transformam em tapetes coloridos de flores, que são os primeiros sinais de que a primavera está por chegar. No auge da estação, os campos são tingidos de tulipas vermelhas, rosa, roxas, laranjas e amarelas, numa visão belíssima.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...